quinta-feira, 22 de junho de 2017

We Cant do It! [BAÚ]



We Cant do It! é um vídeo realizado pelo projeto Divas Skateras com grandes nomes do skate feminino nacional. São sete as skatistas convidadas que deram vida a essa ideia: Euli Vieira (SP),Karen Feitosa (SP), Pipa Souza (RJ), Mah Veiga (PR), Karina Rosa (SP), Jéssica Estefani (DF) e Jéssika Barreto (GO). 

O vídeo foi produzido pelo Rodrigo Assakawa e contou com a colaboração de diversos videomakers. Check &; Play:



Fonte: Triboskate

Maurício Nava na China

Resultado de imagem para Maurício Nava na China

por Felipe Minozzi (Fel),
Cada vez mais acessível, a China começa a tornar-se destino provável para os skatistas brasileiros, pelo menos os patrocinados.

O último a voltar de lá com imagens no HD foi o carioca Maurício Nava, que fez um documentário com sua passagem pelas cidades de Beijing, Shenzhen, Guangzhou e Foshan.Check & Play:


Blaze – French Fried


por Felipe Minozzi (Fel)
A Blaze não para de produzir coisa boa, e o último vídeo a sair foi o French Fried.

A marca trouxe os franceses pra andar em São Paulo e no Rio de Janeiro com os brasileiros Sandro Bertolucci (o chefão), Kaue Cossa, Diego Stephan, JP Dantas, Vinicius Santos, Jhony Melhado, JP Villa e Leo Bodelazzi. Check & Play:


quarta-feira, 21 de junho de 2017

IN.Fluência | LP Aladin [BAÚ]



Diretamente do nosso BAÚ, mais um vídeo de destaque dos skatistas de nossa cidade, conheça um pouco mais da trajetória e trampos do nosso conterrâneo, skatista profissional de Brasília, L.P. Aladin, no quadro IN.Fluência do programa Olho de Peixe.

LP Aladin é skatista profissional de Brasília - DF e também criador da marca Capital Skateboards. Além de representar muito no skate ele também se dedica a criação de projetos com sua marca e a cena de vídeos no Brasil. Check & Play:



Fonte: Olho de Peixe.

The Body Corporate (Trailer)


por Felipe Minozzi (Fel),A Antihero divulgou o trailer do seu próximo vídeo, The Body Corporate, que vai mostrar o time da marca andando pela Nova Zelândia. Por enquanto, não ficou claro se o vídeo sairá na íntegra na internet um dia. Por enquanto, estão confirmados apenas iTunes e mídia física nas skate shops norte-americanas.

Depois que assisti Tent City, vídeo de 2004, sempre que sai vídeo da Antihero eu fico feliz. Check & play:


Kronik faz surpresa para Renato Souza receber pro-model


A Kronik Skateboards armou uma surpresa para presentear o skatista curitibano Renato Souza com seu primeiro pro-model.

A surpresa foi organizada por Alexandre Carioca da Kronik e os amigos de Renatinho na pista do Parque Ambiental, em Curitiba, onde ele costuma andar e os skatistas fazem churrascos frequentemente.

“Achei que ia ser um dia normal, fazer um churras e andar de skate com os moleques. E quando eu vejo, está lá o shape escondido. Foi foda, fiquei felizão pra caralho. A gente sonha a vida inteira ser profissional. Senti como se tivesse conquistado uma missão cumprida, uma parte cumprida. Agora é uma nova jornada”, comemora o novo skatista profissional.

“E foi lá no Ambiental, onde eu comecei a andar de skate. Os caras que me inspiraram bastante estavam lá. O (Carlos de Andrade) Piolho, Wagner (Ramos) também, um cara que quando comecei a andar me ajudou bastante enquanto morava em Curitiba. O Biano (Bianchin) também, que foi uma referência profissional, estava presente. Então foi perfeito. Mais a família, os amigos presentes. Não podia ter sido melhor”, finaliza.
Assista ao vídeo da surpresa



Fonte: triboskate

terça-feira, 20 de junho de 2017

OLHO DE PEIXE | Entrevista com Samuel Jimmy [BAÚ]


   Confira uma entrevista com o skatista natural de Andradina, interior de São Paulo, Samuel Jimmy (Foto). Ele conta como foi sua trajetória no skate, fala de suas participações em vídeo e faz uma sessão pesada em Brasília, cidade que está vivendo atualmente. Check:


Fonte: OlhodePeixe.

Xapa Driver | Alex Carolino


Lucas Xaparral continua em Curitiba com o Xapa Driver e, dessa vez, o anfitrião foi Alex Carolino, um dos caras mais importante do skate brasileiro. A chuva tentou estragar o dia, mas correu tudo certo e o skate e a ideia fluíram! Check & Play:


Leticia Bufoni quebra mais uma Barreira no Skate

Quando Leticia Bufoni recebeu uma mensagem pessoal de Ryan Sheckler a convidando para competir no campeonato de street assinado por ele, ela ficou meio cética.


Ela nunca esteve em Detroit, a área de competição era diferente de tudo que já tinha visto, e é claro, nenhuma garota havia competido no Hart Lines antes.

Então ela precisou de uma certa pressão por parte do amigo Felipe Gustavo para aceitar o convite e competir com os rapazes no Hart Plaza.

A participação da brasileira abriu um ótimo precedente no skate, e não teve um skatista melhor por lá para representar a visão do criador do Hart Lines, Ryan Scheckler.

Leticia Bufoni and Felipe Gustavo

Apesar de não ter conseguido emplacar entre os 10 finalistas, Leticia acompanhou de perto e assistiu Nyjah Huston dominar pela segunda vez o Hart Lines e levar o troféu de mais um evento épico em Detroit.

Confira o vídeo. Check & Play:

GoPro: Siga Leticia Bufoni pela Hart Plaza. Check & Play:


Fonte: redbull

Almost – 3AM


por Felipe Minozzi (Fel)
A Almost soltou um “mini vídeo”, com apenas três partes: Yuri Facchini, Fran Molina e Tyson Bowerbank. 3AM é o nome do vídeo.

Caso você não tenha percebido, o 3AM não se refere ao horário das três da madrugada, e sim aos três amadores do vídeo. Sou um gênio ou não sou?

Check & Play:

segunda-feira, 19 de junho de 2017

OLHO DE PEIXE - IRMÃOS BARBOSA NO DF


Pra quem ainda não viu, e pra quem já viu também, se liga que ficou muito foda!!!! Os irmãos Barbosa são locais de Valparaíso, cidade satélite de Brasília - DF. Confira um role por algumas das cidades nos arredores que eles gostam de andar seja nas ruas ou nos bowls da região. Check & Play:


Imagens/edição: José Luiz Asevedo


Fonte: Olho de Peixe

Shake Junt no Pedlow Skatepark




por Felipe Minozzi (Fel)
A Shake Junt soltou um vídeo filmado inteiro no Pedlow Skatepark. Além dos caras andarem muito, o que interessa é que temos imagens atuais do Dustin Dollin em cima do skate, e isso já vale o play.

O vídeo conta com Neen Williams, Cyril ”CJ” Jackson, Kader, Tristan “tfunk” Funkhouser, Ish, Dustin Dollin, Joey, Shane Heyl, Kevin “Spanky” Long, Seven, Zach Allen, Joey, Leandre Sanders e Kevin Scott. Check & Play:



Birdhouse – Saturdays (trailer)



por Felipe Minozzi (Fel)
Depois de 10 anos do lançamento do último vídeo, The Beggining, a Birdhouse soltou o trailer do seu próximo vídeo full lenght, o Saturdays.

O vídeo vai trazer partes de Tony Hawk, Aaron “Jaws” Homoki, Ben Raybourn, Clint Walker, David Loy, Lizzie Armanto, Shawn Hale e Clive Dixon. Check & Play:



sexta-feira, 16 de junho de 2017

Do amador ao profissional: entenda o caminho para sair do amadorismo no skate


Segundo a Confederação Brasileira de Skate, dentro do Brasil são cerca de 800 skatistas profissionais e 10 mil amadores

por Maria Eduarda Cardim,
Igor e Victor são skatistas do DF; um acabou de se tornar profissional o outro ainda é amador Em cima de um shape de madeira e quatro rodinhas, o praticante de skate é considerado muitas vezes apenas amador. No entanto, o mercado de atletas profissionais no Brasil é grande. Segundo a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), dentro do Brasil são cerca de 800 skatistas profissionais e 10 mil amadores. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, apenas profissionais vão competir nas categorias street e park. Os critérios para sair do amadorismo dependem da modalidade em questão.

O processo para se tornar um profissional varia entre as mais de 10 modalidades existentes de skate (ver quadro). Cada uma delas possui um comitê, eleito pelos próprios atletas, responsável por definir as regras. “Tem algumas modalidades mais flexíveis e outras mais rígidas, já que a diretoria da CBSK dá autonomia para os comitês decidirem”, explica o vice-presidente da entidade Edson Scander. Nem todas elas avaliam, por exemplo, a colocação em ranking e campeonatos.

No street, modalidade mais rígida em relação aos critérios, o importante é estar em evidência no mercado. Para alcançar o nível profissional não é verificado a colocação no ranking, mas é preciso ter conquistado uma capa de revista de skate de circulação nacional. Além disso, o skatista também precisa de um patrocinador, geralmente um fabricante da indústria, disposto a pagar um salário e lançar um modelo de produtos com a sua assinatura. “Para encerrar, é obrigatório lançar um vídeo com a apresentação do skatista com o lançamento em premiere no Brasil”, esclarece Edson.

O presidente da Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF), Warleiton Leitão, 39 anos, afirma que dentro do DF, cerca de 300 mil pessoas praticam o esporte. A grande maioria é amadora e apenas seis deles são profissionais. Para ele, o número é baixo. “Os critérios são bem engessados e ainda há outras dificuldades, como a falta de pistas adequadas aqui na cidade”, critica.

Representantes do DF

Entre os profissionais que representam Brasília, o mais novo integrante é Igor Calixto, 28 anos. A aprovação do skatista da modalidade street veio em janeiro deste ano. Praticante do esporte desde os 11 anos por influência de um amigo da escola, agora Igor pode competir no cenário profissional. A melhor parte é poder ganhar a premiação em dinheiro, já que no amadorismo a prática é proibida. Ele também pode atuar como juiz nas disputas amadoras.

Além disso, Igor receberá parte dos lucros da venda dos produtos lançados com o próprio nome. Apesar de possuir o patrocínio desde 2009 e o projeto para sair do amadorismo desde 2014, ele julga o “tempo de espera” normal. “Não achei o meu caso tão demorado porque eu tinha uma série de projetos com a marca e isso realmente leva um tempo”, comenta. O único ponto que sente falta no mundo profissional é a falta de campeonatos. “Hoje, meu eu foco é mais em vídeos e fotos. Não sou tão competidor”, esclarece.

A primeira participação como profissional em um campeonato foi em abril no STU Open, etapa do Circuito Mundial de Street 2017, no Rio de Janeiro. A competição que reunia amadores e profissionais foi tão equilibrada que um skatista amador subiu no pódio em terceiro lugar ao lado de profissionais. O curitibano Lucas Alves, 19 anos, confessa que antes do campeonato nunca tinha pensado em se tornar profissional. “Só agora que comecei a avaliar. O plano é que a mudança aconteça antes da próxima Olimpíada”, conta.

Para chegar à final, Lucas teve que encarar fases disputadas somente com amadores. A competição teve sete representantes do DF. Entre os amadores, Victor Sousa, 17 anos, foi um dos selecionados entre 40 skatistas. Ele foi conquistou a vaga para o Circuito Brasileiro Amador pela segunda vez. O morador de Samambaia também pratica a modalidade street desde os 11 anos. Ele reconhece que o nível entre os skatistas é próximo. “O profissional corre menos campeonato. Ele se dedica mais ao marketing”, explica.



Dificuldades comuns

Igor reconhece que o amador vem com mais sede de ganhar os campeonatos. “Além de não precisar provar constantemente sua qualidade, o skatista profissional no Brasil leva muito tempo para chegar no topo e o corpo fica desgastado”, observa. Porém, algumas vezes as dificuldades são as mesmas. O nível e condições das pistas são as principais reclamações em geral no DF.


Até mesmo o presidente da federação afirma que faltam instalações para a prática na cidade. Segundo ele, a principal pista é a de Samambaia. Entre as 27 pistas que existem na cidade muitas delas não são atualizadas ou bem conservadas. “As pistas de fora são todas diferentes daqui. São obstáculos mais difíceis”, afirma Victor que costuma usar a pista da cidade onde mora. Igor costuma andar no Setor Bancário Sul e com mais experiência critica as pistas da cidades.

Para ele, a arquitetura dos skateparks da cidade não é atual. “Não é como as pistas de eventos de fora. Pra gente competir de igual pra igual, a gente teria que sair migrando nas pistas em Brasília para treinar”, analisa. Warleiton afirma que no próprio Plano Piloto não se encontra uma boa instalação. “Isso mostra uma visão antiga do skate, na qual a prática é marginalizada. Espero que com a admissão no programa olímpico isso mude”, completa.

Modalidades do skate
  • Banks
  • Bowl
  • Freestyle
  • Freestyle dancing
  • Downhill slide
  • Downhill speed
  • Mini ramp
  • Park
  • Pool
  • Push race
  • Slalom
  • Street
  • Vertical
Onde andar de skate no DF
Pista de Samambaia

Endereço: Quadra 302, Samambaia Sul
Data da fundação: 2016

Pista da Candangolândia
Endereço: Praça do Bosque, Quadra QRO A
Data da fundação: 2006
 

Skate em Brasília 2017 - CemporcentoSKATE


Brasília, a capital federal, tem sido uma fonte inesgotável de más notícias. Uma das exceções envolve skate e os picos que lá estão. Com Giovanni Vianna, Matheus Ferreira, Bruno William, Dennes Ferreira, entre outros. Check & Play:



Imagens e edição, Luis Felipe Ferreira

BATB X | Luan Oliveira vs. Felipe Gustavo - Round 2


Luan Oliveira e Felipe Gustavo no Battle in Battle At The Berrics. Check & Play:



Fonte: The Berrics.

Drop Dead Skateboard apresenta o teaser do Silver Era

 
por Marcos Bollmann
Após 12 anos do lançamento do seu último vídeo de skate, o Fé em Deus e Pé na Tábua, que marcou toda uma geração e apresentou Pedro Barros para o mundo, mesmo tendo apenas 10 anos de idade, a Drop Dead Skateboard apresenta o teaser do Silver Era, o seu novo vídeo de skate, com lançamento programado para dezembro desse ano.

Silver Era representa a Era de Prata da marca, que comemora os 25 anos de existência da Drop fomentando o skate e a sua verdade.

Mesmo sendo apenas uma pequena prévia do que está por vir, podemos ver que o vídeo representa a identidade da marca, na essência do puro skate, do início ao fim.


O Silver Era tem direção de Marcos Feijó da Garden Groove Filmes e conta com partes de grandes nomes da história do skate mundial e contemporâneo, como Nilton Urina Neves, Pedro Barros, Murilo Peres, Felipe Foguinho, Vi Kakinho, entre outros. Check Play:

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Rossato Lima lança livro “skatistas”

 

O skatista e multiartista gaúcho Rossato Lima acaba de lançar “skatistas”, um livro com colagens baseado numa exposição realizada no final dos anos 90 na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul.

Rossato foi um dos primeiros skatistas do Rio Grande do Sul a viajar para fora do Estado e fazer intercâmbio cultural com skatistas de São Paulo. No livro estão fotos registradas das juventudes de Bob Burnquist, Cris Mateus, Gui Zolin, Biano Bianchin, entre outros skatistas e personalidades do skate brasileiro.

Segundo Rodrigo Kbça, um dos sete skatistas profissionais nativos da cidade, e que também está retratado no livro, “tudo (no Rio Grande do Sul) acontecia em Esteio. Os melhores campeonatos, a galera era mais unida. Existia aquela história de que Esteio era a capital gaúcha do skate”.

A publicação foi disponibilizada online gratuitamente no blog https://527editorialestudio.tumblr.com

Charles Deschamps – DC X Empire



por Felipe Minozzi (Fel)
Comemorando o lançamento de um colorway pela DC (pra quem não sabe, é quando eles pegam um modelo que já existe e lançam uma nova cor assinada pelo skatista) em parceria com a Empire, Charles Deschamps soltou uma parte nova.

A parte é cabreira mas, se eu fosse você, assistiria no mudo. Passaram dos limites musicais modernosos aqui, ficou ruim demais. Check & play:



quarta-feira, 14 de junho de 2017

Rotunda



por Felipe Minozzi (Fel)
A Transworld soltou um vídeo bem legal, chamado Rotunda, que mostra vários picos de San Diego, na Califórnia. E o melhor: são picos pra nós, humanos comuns, andarmos de skate. Nada de Jaws ou Chris Joslin.

Vale a pena assistir, baixar e levar no celular. Quando chegar em San Diego, é só dar play, perguntar pra alguém onde é e ir pro abraço. Check & Play:



Best of Marisa Dal Santo


Se por acaso você ainda não viu essa compilação com as melhores imagens da Marisinha, não sabe o que está perdendo! Check & Play:



Fonte: divaskateras

Tony Trujillo: Spitfire x Antihero


por Felipe Minozzi (Fel)
Dono de um dos melhores estilos do mundo (está proibido discordar), Tony Trujillo acaba de soltar parte nova, uma colaboração entre a Spitfire e a Antihero, dois de seus patrocinadores.

TNT nunca vai sair de moda. O cara é foda. Check & Play:



terça-feira, 13 de junho de 2017

Veja como foi o Goiânia Crew Attack 2017





O Goiânia Crew Attack é um dos eventos de skate mais animais do Brasil e, esse ano, pela primeira vez, nós colamos e passamos alguns dias lá pra registrar tudo que acontece durante o Festival Bananada. Na verdade, algumas coisas tiveram que ficar de fora, pelo bem da família brasileira. Ano que vem, esteja lá. Check & Play:



New Balance – Solo Brasileiro



A qualidade da produção no New Balance vids é sempre de primeira qualidade. E nessa edição eles soltam o vídeo em um dos países mais coloridos e vibrantes do mundo. Check & Play:



Fonte: THRASHER

Pedro Biagio – Honey Pot AM Series


por Felipe Minozzi (Fel)
Pedro Biagio ganhou uma roda pela Honey pot Wheels, e tem vídeo pra marcar o lançamento.

Se você ainda não conhece o rolê do cara, já tá marcando faz tempo. Assista e guarde de vez o nome dele. Check & Play:



Fonte: blackmediaskate

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Feliz Dia dos Namorados!


   A SUG Crew deseja a todos um excelente Dia dos Namorados, com muito amor e skateboard! Aproveitem o dia...

Skatista amador brasiliense Carlos Junior lança parte de vídeo

 

O skatista amador brasiliense Carlos Junior tinha algumas manobras inéditas guardadas em seu arquivo. Luiz Paulo Aladin, seu mentor, editou e produziu um vídeo exclusivo para a Tribo Skate.


Assista ao vídeo e leia a entrevista com o skatista falando sobre a parte.



Por Sidney Arakaki
Você trabalha onde?
Trabalho num escritório de contabilidade.

Você é formado em contabilidade?
Não.

Mas esse trabalho no escritório de contabilidade é uma coisa que você quer seguir? É uma área que você quer estudar?
É uma coisa que estou pensando. Não falo certeza, mas é uma coisa que estou gostando bastante.

Como você está conciliando o trabalho com as sessões de skate?
Ando período da noite mesmo. Saio do trabalho e se estiver no gás ainda, não estiver morto, vou pra rua andar.

Dá uma resumida na sua história no skate.
Eu comecei a andar de skate quando eu tinha dez anos. Parei por dois anos quando eu tinha uns 17 e depois comecei a andar de novo. Estou com 22 anos.

Por que você parou de andar?
A galera que eu andava estava desanimada. Eu fui andando sozinho e a galera brigava comigo, não deixava eu andar e fui fazer outras coisas.

Como está a cena de skate aí em Brasília?
É da hora, tem muitos picos, muitos lugares pra andar. Só que a cena falta um pouco de mídia, falta revista local, incentivo das lojas, patrocínios de marca. É meio escasso aqui em Brasília. Mas picos pra manobrar tem muitos.

Mas com a internet, você não acha que consegue suprir essa carência de mídias locais?
Sim, com certeza. A internet ajuda a gente bastante, dá pra ser independente. Mas pra sair em grandes revistas, marcas, canal de Youtube que são bons, é mais complicado, porque a gente tem que se locomover daqui pra São Paulo, pra outros lugares, aí já gera um gasto. É complicado, pra viajar tem que trabalhar. Mas a internet ajuda a gente ser independente também. Não estou dizendo que o fato da gente de Brasília não ter incentivo, ter revista ou mídia, não quer dizer que a gente não possa fazer nada. Pode, mas eu acho que, querendo ou não, deixa o processo um pouco mais lento.

Ao mesmo tempo, Brasília é uma das cidades que todo mundo que já foi considera um dos melhores lugares pra se andar de skate no Brasil. Pra filmar e fotografar. Não tem necessidade de você ir pra São Paulo, aqui são sempre os mesmos lugares praticamente.
Eu concordo, mas querendo ou não, todos os skatistas querem ir pra conhecer.

Sim, conhecer sim.
Sair na revista, algo do tipo.

Mas aí é mais fácil algum fotógrafo da sua região mandar imagens pras revistas.
Concordo também. Mas aqui em Brasília não tem, eu não vejo acontecer essas coisas. Eu não sei nem explicar, na verdade.

Fale sobre esse vídeo que você está lançando.
Na verdade, era um projeto que sairia minha apresentação na Capital Skateboards. O (LP) Aladin começou a filmar, já com esse intuito, mas a Capital acabou que não deu certo. E aí as imagens ficaram paradas. Foi no corre de última hora e a gente fez. Foi uma coisa muito boa de se fazer.

Quando foi gravado?
Começamos a gravar em 2015. Foi uma coisa bem demorada, não foi uma coisa muito rápida.

Foi só em Brasília?
Não. Tem imagens em Campo Grande, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, só esses locais.

Foram sessões espontâneas ou especialmente pra gravar?
Não. Foi tudo espontâneo. Foi uma tour da Capital pra Belo Horizonte e em Campo Grande também. As daqui de Brasília foram mais planejadas.

Então a Capital acabou?
Sim, o Aladin parou de fabricar, está parada.

Fonte: triboskate

ORT.X1000


por Felipe Minozzi (Fel)
Filipe Ortiz, skatista profissional curitibano, ganhou mais um model de tênis pela ÖUS, o ORT.X1000.

Como estou atrasado pra levar meu cachorro no veterinário, vou copiar a descrição do próprio vídeo pra você entender o conceito por trás desse novo boot.


“A lendária câmera VX1000 foi popularizada no skate no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, durante um período de grandes mudanças e evolução na produção de vídeos – bem antes da fase dos vídeos rápidos da internet. Filmar ou assistir um vídeo feito por uma VX1000, com suas cores e texturas que nenhuma outra câmera reproduz igual, é uma sensação única. Filipe Ortiz se inspirou neste universo para desenhar um tênis, que remetesse ao mesmo sentimento de liberdade e proximidade do skate com o mundo ao seu redor, que se tem ao filmar ou assistir um vídeo feito com a VX + panelão (lente Ultra Fisheye)”. Check & Play:



Skatista herói morre em atentado na London Bridge


Isabel Durán, tia do skatista herói espanhol Ignacio Echeverría, confirmou em sua conta no Twitter que ele é uma das sete vítimas fatais no atentado terrorista do último sábado na London Bridge, em Londres.


Advogado morando em Londres, Ignacio estava voltando de uma sessão de skate com os amigos quando se deparou com um terrorista esfaqueando uma mulher. Ele parou para socorre-la e após o incidente o skatista não foi mais visto pelos amigos. Ele estava sendo procurado com anúncios pela internet chamando-o de skatista herói e as autoridades britânicas demoraram para confirmar sua morte.

“Ele desceu da bicicleta e bateu no agressor com um skate. Outros dois terroristas o agrediam por trás e então ele ficou caído no chão. Foi corajoso. Se envolveu na situação para salvar uma pessoa“, contou o pai, Joaquín Echeverría, em entrevista para imprensa espanhola.
Assista vídeo de Ignacio andando de skate e postado em seu canal em 2010




Fonte: triboskate

quinta-feira, 8 de junho de 2017

ADEMAFIA EM BRASÍLIA | VACILA TOUR BSB 1, 2, 3 e 4

Resultado de imagem para ADEMAFIA EM BRASÍLIA | VACILA TOUR

Ficamos em Brasilia durante 1 semana e foi tempo suficiente pra registrarmos muita, mais muuuita vacilação, mas também vocês vão ver skate pra caralho, desafio com Gordin do Gueime, Conexão Ademafia x Plan B Brasil, e tudo o que um lango pode oferecer de melhor. Essa foi uma trip muito foda pra todos nós da ademafia e nós gostariamos de agradecer a toda a galera de Brasilia que recebeu a firma e todos os langos de braços abertos. Obrigado Brasilia vocês são FODAAA! Esperamos voltar muito em breve! ADEMAFIA CARAAAI! CHECK & PLAY:

ADELIFE#129 - VACILA TOUR BSB #01 ( Chegada em Brasília )


Continua firme por Brasília, Depois de alguns compromissos no primeiro dia e a chuva que acabou atrapalhando a sessão, chegamos ao segundo dia de viagem.
Começando o dia na molezinha na piscina do hostel medusa, os adelangos iniciaram os trabalhos, logo após o almoço o bonde partiu pra uma sessão de skate no Setor Bancário, pico mais tradicional de Brasília. Sem esquecer que era um dia especial pra nós, já que era o dia em que pela primeira vez, graças a rapaziada da MidwestBSB, quem fez o convite e levou nosso querido Baile do Ademar a Brasília. Então depois da sessão de skate no banks, a missão era voltar pra casa, se arrumar e partir pro Baile do Ademar em BSB. O baile foi foda com toda a rapaziada que alem de adelangos, também fazem parte da produção do nosso Baile. Da Flor Mc, Dj Jiimy Jay, Goranmo, Mestre LP, Dree Beatmaker foram alguns dos Djs que tacaram fogo na pista pra galera dançar e encerramos nossa linda festa com um show foda do nosso irmão Ramonzin zn. Então pode da o play sem pena em mais esse adelife foda pra vocês rapaziada, e ja pode Aguardar que o Terceiro Episódio está vindo pesado com a chegada do Rei do Game direto do Espírito Santo, Gordin do Gueime. CHECK & PLAY:

ADELIFE#130 - Vacila Tour BSB #02 ( Baile do Ademar em Brasília )


Chegamos ao terceiro episódio da nossa #VacilatourBSB, depois do Baile do Ademar ter pegado fogo, nossos Langos mereciam um pouco de descanso e molezinha, marcamos um tempo no hostel aproveitando a piscina um banho no tobogã de jardim e aproveitamos para montar a mini-rampa e fazer aquela sessão pra iniciar o dia, com a chegada do gordinho pra deixar a trip mais foda do que poderia ser, Partimos mais uma vez rumo ao setor bancário para darmos inicio as nossas atividades na rua, chegamos no pico e ja agilizamos uma brincadeira valendo alguns brindes da PlanB Brasil e o desafio do Gordin do Gueime, pra movimentar a cena junto a rapaziada local, que como de costume nos recebeu muito bem. Obrigado pelo carinho Brasília. A edição desse adelife ficou por conta do nosso irmão de longa data da firma Jadson Brian, JB. que ja fortalece a firma não é de hoje, Obrigadoo JB!!!! Ademafia caraaai! CHECK % PLAY:



Tudo que é bom dura pouco! E com a gente não poderia ser diferente.
Chega ao fim mais um trip phoooda e pra finalizar com chave de ouro, fomos até Aguas Claras para conhecer um pouco mais da história do nosso novo amigo Mateus. Mateus é um adolescente de 16 anos , que nasceu com uma malformação congênita que lhe impede de andar. Mas isso não o atrapalha de ter uma vida normal. Ele supera sua deficiência praticando esportes, principalmente esportes radicais, entre eles o skate. Além deles tivemos a honra de conhecer sua Super Mãe Adriana, que nos recebeu super bem e nos ajudou a fazer uma surpresa para ele. Desfrute de mais uma bela historia de amor , dedicação e superação dessa linda família!!!! Obrigado pela inspiração Mateus. CHECK & PLAY:



FONTE: ADEMAFIA

Numbers / Edition 2


por Felipe Minozzi (Fel)
A ainda novíssima marca de shapes encabeçada por Eric Koston e Guy Mariano acabou de lançar seu segundo vídeo “pra internet”: Numbers / Edition 2.

Temos algumas novidades entre os nomes patrocinados desde o último vídeo. Além dos já citados, são do time Rodrigo TX, Miles Silvas, Antonio Durao, Jyron Davis e Magnus Brodewick. Check & Play:



quarta-feira, 7 de junho de 2017

Create – It´s Lukin Good


por Felipe Minozzi (Fel),
A Create soltou um vídeo intitulado It´s Lukin Good no canal da Thrasher. O time da marca conta com Terrel Newell, Isaiah Davis, Jamal Morris, Jordin Martinez e Evon Martinez. Check & Play:



Fonte: blackmediaskate

Hard Skater Game


Não, isso não é uma ilusão...Vídeo novo da Hard!!!!!
Dessa vez trouxemos um vídeo um pouco diferente, esperamos que gostem.
Se você não for um inscrito, já sabe né?! Se inscreva. E não esqueça de deixar aquele like maroto para nos motivar a continuar produzindo conteúdo. Check & Play:



OBS: Estamos fazendo uma mudança no nosso visual: nova logo, nova capa, novas tumbnaills e muito mais. Nos diga nos comentários o que você achou desse novo estilo.

Hard no Insta:
@hard_skate_crew

Sheep Killer dá as boas vindas à Kevin Kowalski

 
 
por Felipe Minozzi (Fel),
A Sheep Killer anunciou o novo integrante do time de skate: o americano Kevin Kowalski, nascido em Oregon. Assista ao vídeo de boas-vindas. Check & Play:



terça-feira, 6 de junho de 2017

Trilha da Sessão | Urbana Essência


por Rickson RiDuLe,
Urbana Essência é um grupo de Brasília, formado por AnDrill (beatmaker e MC), Lizzergio (beatmaker e MC), Skoly (beatmaker e MC), Guaranah (MC) e Kaio (produção e filmagem).

O contato deles com o rap foi através de batalhas, que é algo bem abrangente aqui em Brasília. Buscam edificar letras com assuntos pouco abordados mas que são imperiosos, como conflitos no Oriente Médio e a degradação do meio ambiente.
 
— O projeto começou na escola, quando decidimos levar nosso lance a sério. Até então, não contamos com o apoio de ninguém, somos 101% independente e estamos com projetos que contam com participações com vários MCs fora de Brasília, que em breve estará sendo postado — disse AnDrill.

Curte a trilha: Marco Zero(Prod.Lizzergio | AnDrill) . Aperte o play e curta o som...


Para mais informações: Facebook - e-mail: urbanaessencia@hotmail.com

Fonte: vishmidia, Urbana Essência

Dealer – Friends on The Hustle


por Felipe Minozzi (Fel),
A Dealer soltou um vídeo cheio de amigos como Tom Penny e Carlos Iqui, e skatistas da marca, como Anderson Stevie e Caio Guilherme.

A Dealer é uma marca de shapes baseada em Barcelona e encabeçada pelo brasileiro Caio Guilherme. Check & Play:



Grizzly dà as boas vindas à Kauê Cossa e Lucas Marques “Dutinha”


por Felipe Minozzi (Fel)
A Grizzly Griptape já está no Brasil há um tempo, e agora anunciou seus dois primeiros amadores do time por aqui: Kauê Cossa e Lucas Marques “Dutinha”.

Segundo o parágrafo 13 das Leis do Skate, não é permitido, desde 2013, fazer anúncios desse tipo sem um vídeo pra acompanhar a notícia. Por isso, Check & Play:



segunda-feira, 5 de junho de 2017

Theotis Beasley – Hip Hop Hijack

 
por Felipe Minozzi (Fel),
Theotis Beasley, um dos caras mais sangue bom do skate mundial, soltou parte nova pela Nike SB. A parte chama-se Hip Hop Hijack. A parte foi publicada no canal da Transworld. Check & Play:

 

Tiago Lemos é Prata no Real Street dos X Games

 

O vídeo do skatista Tiago Lemos foi considerado pelos juízes dos X Games o segundo melhor dos oito competidores convidados para o Real Street em 2017.

O paulista ficou com a medalha de prata. Na votação popular, Tiago foi o quarto lugar, com 10,39% dos votos.

A medalha de ouro ficou com Cole Wilson. Apesar do seu vídeo agradar apenas 7,07% dos internautas, os juízes consideraram Cole o skatista mais completo.

Com 33,1%, Chris Joslin ficou disparado na primeira colocação da votação online. Em 2016 Joslin foi o medalhista de ouro do Real Street. Check & Play:



Fonte: triboskate

Comunicado oficial FSKTDF: Projeto Deck Sul Skateplaza

Pista do Deck Sul. Foto: Divulgação/FSKTDF

A inauguração da pista de skate situada no Parque dos Pioneiros Cláudio Sant’Anna (Deck Sul) foi um sucesso e divulgada pelos principais veículos de comunicação. Junto a essa ampla veiculação, alguns questionamentos referentes ao projeto da construção do novo equipamento público foram postados na página oficial da Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno (FSKTDF) no Facebook. A fim de esclarecer as dúvidas dos usuários da rede social e em respeito aos skatistas de todo o DF, a FSKTDF comunica:


1) O projeto original da Novacap previa o uso do mesmo plano elaborado para a pista de Brazlândia, que possui deficiências técnicas e tem desenho ultrapassado. Ressaltamos, que essa pista sequer saiu do papel;


2) A FSKTDF interveio de forma oficial e apresentou projeto para a construção de um bowl. Mas esbarrou em limitações técnicas, uma vez que a escavação inviabilizaria a conclusão das obras no prazo determinado e extrapolaria o orçamento licitado;


3) Uma nova contraproposta, um flow park, foi apresentada pela FSKTDF, mas o mesmo problema técnico inviabilizou o projeto;


4) Com prazo exíguo e com a ameaça de perder o espaço a tempo de integrar o complexo até a inauguração, o que certamente tornaria incerta a construção do equipamento, a FSKTDF optou por apresentar o projeto usado na pista de Samambaia. Como tratava-se de um plano aprovado e já executado pelo GDF, a obra pode ser feita dentro do prazo, sem impedimentos burocráticos;


5) Uma nova área foi oferecida e a pista foi construída com alterações pontuais como a hubba descendo e o corrimão reto na saída da jump, ambos obstáculos feitos na plataforma lateral; e


6) Por fim, a FSKTDF esclarece que a Novacap demonstrou interesse em implementar o Flow Park no Deck Sul, próximo a Ponte das Garças, em local que torne viável sua construção seguindo as orientações técnicas. Para tanto, serão realizadas novas rodadas de conversas com a empresa pública que, é bom frisar, tem demonstrado muito interesse na evolução do skateboard do Distrito Federal e firmou parceria técnica com a nossa entidade.


Colocamo-nos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos junto à comunidade do skate do Distrito Federal e entorno.

Brasília, 2 de junho de 2017


Warleiton Dias
Presidente da FSKTDF

Fonte: fsktdf