quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Fica a Dica! | Etnies - AB&A


Fica à Dica no ar apresentando os melhores destaques em produções de vídeos de skateboard nas cenas locais, nacionais e no mundo. Apresentando agora mais uma mega produção do skate mundial, mais especificamente da marca Etnies o vídeo AB&A (Foto) e uma compilação bastante inusitada de vídeos, com partes dos skaters Albert Nyberg, Axel Cruysberghs e Barney Page. Produção recente agora de 2013. O vídeo constar com as partes de vários skatistas consagrados internacionalmente. Tem duração de 11 minutos. Agora sem mais delongas, aproveite o vídeo e boas sessions. Check:


Fonte: Skatevideosite.

Opera - Ballantine's | Kilian Martin's Carmen


Kilian Martin encena Carmen num teatro argentino, o skatista espanhol se revelou ao mundo com uma nova leitura do freestyle ligado ao street. Com um excelente editor de vídeos lapidando cenas, o Brett Novak, seus vídeos foram imensamente visualizados e compartilhados na internet.

Sua mais recente criação é um filme produzido em Buenos Aires, Argentina, mais precisamente no Teatro Avenida e é apresentado pela marca de whiskey Ballantine’s. Com seu típico figurino de artista retrô, Kilian encontra a música clássica e dança a sinfonia Carmen, clássica das clássicas. Sem mais delongas. Check:


Ilustrações do site dele: Kilian Martin.net

Fonte: Triboskate.

Skate is Life



Skate é vida! é o sentimento não para, assim como para o Mateus Carvalho, o skatista brasiliense simplemente continua nos corres constantes aliado a muita evolução e sagacidade atrás de seus sonhos, recentemente passou por aqui na secção Skate Promo, e agora acaba de lançar sua mais nova produção de vídeos em parceria com a Rolê Skate Shop e a Nature. Check:

Grito da Rua


O Grito da Rua, programa importante na história do skate brasileiro, foi transmitido no final dos anos 80 na TV aberta na Grande São Paulo. Atualmente ele é um programa online, transmitido ao vivo pelo Youtube às 21h de sexta-feira, apresentado pelo carismático Badeco. Entre os dias 3 e 8 de dezembro o programa ganha um tributo na galeria Matilha Cultural, no centro de São Paulo, com exposições, exibições de filmes, documentários e shows, além de uma minirrampa montada para apresentações especiais. 

Acesse o Canal do Youtube do Grito da Rua.

Fonte: Skataholic.

Veja como foi o MAD RATS AM SHOW



No último sábado, dia 30 de novembro, a Praça Frederico Ballvê, conhecida por IAPI, foi o palco do Mad Rats AM Show. O campeonato celebrou os 30 anos da marca Mad Rats e foi realmente um show, com direito a uma mega estrutura, 20 mil reais em premiação, bons DJs, quatro obstáculos construídos especialmente para o dia e, é claro, muitas manobras de peso, como já era de se esperar.



Douglas Molocope - Bs Tail 
photo: Xiru Sander

Dêem uma conferida numa amostra do que rolou:


As eliminatórias pegaram fogo, quase que literalmente. O sol quente da manhã e início da tarde pediu ainda mais empenho dos competidores, o que não faltava quando olhavam para a moto 0 km que estava lá, esperando o grande campeão AM Open.



Gabriel Dornelles - Nollie Crooked
photo: Xiru Sander

Todos desenvolveram um alto nível de manobras nos obstáculos instalados na pista e o público presente pôde apreciar a nata do skate amador brasileiro em ação. Após as somatórias das notas, que não foram baixas, divulgaram as baterias finais e logo começou a segunda parte do show.



Thuísi Vitória - Nose Manny
photo: Xiru Sander

Na categoria Feminino, a Dominga Medeiros, de Porto Alegre, ficou em terceira, Tatiele Domingues, de Pelotas, foi a vice-campeã e Thuísi Vitória, de Porto Alegre, que tirou da manga manobras como Grind Reverse e Nose Grind Shove-it Out, foi a grande campeã.



Djorge Oliveira - Bs Flip
photo: Xiru Sander

Na categoria AM Open, os finalistas não estavam de brincadeira, usaram todos os obstáculos e diferentes variações de manobras para impressionarem os juízes, dessa maneira, o Djorge Oliveira, de Porto Alegre, garantiu a terceira colocação, o Gabriel Dornelles, também de Porto Alegre, ficou com o segundo lugar e Douglas Prestes Molocope, de Novo Hamburgo, distribuiu marretadas por todos os cantos da área de competição e consagrou-se o grande campeão AM Open, levando para casa uma moto 0 km e mais 500 reais em dinheiro. Confira as colocações finais:



Douglas Molocope
photo: Arakin Monteiro

Resultado Final Feminino



photo: Rafaela Bublitz

1° – Thuísi Vitória
2° – Tatieli Domingues
3° – Dominga Medeiros de Carvalho
4° – Samantha Scrinz da Cunha
5° – Danuza Machado
6° – Alice Comassetto


Resultado Final Amador Open



photo: Rafaela Bublitz

1° – Douglas Gabriel Prestes (Molocope)
2° – Gabriel Dornelles
3° – Djorge Oliveira
4° – Patrik Mazzuchini
5° – Nilson Jesus
6° – Ivan Monteiro
7° – Alexandre Silva (Chaveirinho)
8° – Thiago Pires Pereira (Pingo)
9° – Pablo Ribeiro da Silva (Xuxu)
10° – Lucas Rabelo
11° – Bruno Silva da Costa (Melão)
12° – Diogo da Silva
13° – Alexandre Vaz
14° – Dhiego Correa
15° – Denis Pitigliane
Fonte: Vista.