segunda-feira, 26 de março de 2012

O Adeus ao criador do SKATE


  Hoje é uma data triste, pois morreu Larry Stevenson (Foto), o cara que inventou o skate, na California, EUA. Larry  foi Salva-vidas na praia de Venice Beach, aonde um dia ao vê a molecada correndo com patins e os surfistas nas ondas, decidiu fazer esse nosso sagrado instrumento de trabalho, nossa fermenta essencial para enfrentar a vida ou se quiser pode chama carinhosamente por nosso "carrinho". Agradecemos de coração à Mr. Stevenson por nos brindar com essa verdadeira dádiva e criar um universo tão extraordinário que converte-se hoje no skateboard. Nossos sinceros pêsames a família e hoje estamos orfãos de um grande criador. Salve Larry Stevenson! 


Fonte: Poweredge Magazine.

Torey Pudwill é o campeão do Tampa Pro 2012

Torey Pudwill vencedor do Tampa Pro 2012.
Foto: Sidney Arakaki.
  Torey Pudwill (Foto) é o campeão da 18ª edição do Tampa Pro, que aconteceu nesse Domingo, na Flórida, EUA. Em segundo lugar ficou Chaz Ortiz e terceiro Sean Malto. O skatista brasiliense, Felipe Gustavo "Buchecha" foi o brasileiro melhor colocado, que terminou com a quinta colocação. A competição de melhor manobra (Best Trick), ficou também com um skatista brasileiro, Rodrigo "Maizena", que acertou um belo B/S Hardflip Nosebluntslide.

Fonte: Retta SKATE.

Para Entrar no Gás : Clássicos !

Nesses próximos Para Entrar no Gás, vamos mostrar uma serie de vídeo que são considerado clássicos e que deveriam ser obrigatório pra qualquer skatista ver, queremos com isso mostrar o skate como era e resgatar a historia de vídeo que marcaram gerações, e revolucionaram o skate, pra ele ser o que é hoje.

E pra começar essa serie de videos, vamos começar com um video que foi decisivo para o skate ser como ele é hoje, de uma marca que foi criada por skatista, a essencial do real skate, vamos de Plan B-Questionable, que naquela época contava com um time de peso, que entre eles tinha Rodney mullen e Dany Way , entre outros. E que com esses dois videos deram novos olhares para o skate, e de alguma foma contribuíram para o skate ser como ele é hoje, o Plan B Questionable é de 92 , sem mas delongas e blá blá, vamos ao videos, espero que aproveitem e aos Dinossauros do skate, que traga boas lembranças daquela época.