sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mailton do Santos - EuroTour 2012


  Neste vídeo Mailton do Santos (Foto), que e conhecido por desbravar corrimões cabreiros, demostrar seu outro lado, com novos picos e sem nenhuma manobra de corrimão, explorando e demostrando esse lado .





Sem Limites


Bob nos XGames 2012 False

  O documentário "Sem Limites", estreou no dia 12 de outubro, na ESPN Brasil e ESPN HD, O filme enfoca a participação de Bob nos X Games Los Angeles de 2012, e sua luta e esforço para recuperar-se em apenas dois dias, após de uma grave queda (vídeo abaixo) nos treinos que antecederam a competição. Bob completou 36 anos de idade, e durante metade desse tempo participou de todas as edições do X Games, já que o evento completa 18 anos em 2012 e, no ano que vem, acontecerá em diversas partes do planeta (em Foz do Iguaçu nos dias 18 a 21 de abril de 2013). Outros momento de destaque:  a maneira que Bob arrumou para homenagear seu avó paterno e o conflito familiar no momento da decisão entre acreditar na carreira como skatista ou desistir e dedicar-se a outra atividade.

  O documentário traz também alguns brasileiros (Pedro Barros, Leticia Bufoni, Edgar Vovô) falando sobre a vida na California. Steve Caballero, Christian Hosoi e Tony Hawk, além do músico e skatista Ben Harper, também contribuem com o filme. Enfim, trata-se de mais um louvável registro importante na carreira de um dos maiores skatistas de todos os tempos.

Fonte: ESPNBR.

Fotógrafo lança livro só com meninas andando de skate


  O fotógrafo norte-americano Julian Bleecker acaba de lançar o primeiro livro só com fotos de meninas skatistas, o “Hello, Skater Girl(Foto). Durante um ano, entre 2010 e 2011, Bleecker registrou o lifestyle de várias skatistas. Entre elas: Mimi Knopp, Lizzie Armanto, Allysha Bergado, Amee Jay Papelera, Nora Vasconcellos. Carleigh Samson, Abby Zsarnay e Amelia Brodka. A publicação tem mais de 100 páginas e a tiragem é limitadíssima, apenas 255 cópias foram impressas. 

  Se você tiver interesse em ter esse livro na sua biblioteca, precisa correr e ter sorte. Acesse o site “Hello, Skater Girl” mais um projeto que foi concretizado através do Kickstarter, site que angaria fundos para que ideias se tornem realidade. Bleecker tinha o objetivo de levantar 13 mil dólares para imprimir os livros, mas alcançou quase mil a mais.


Uma das skatistas presentes no livro, Amelia Brodka, lançou recentemente o documentário “Underexposed: a Woman`s skateboarding documentary”, um filme que mostra a cena das meninas.


Fonte:SKATEHOLIC.