segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DFSTREET | 4ª Etapa (FINAL) - "TAGUATINGA"

  O DFSTREET chegou ao seu fim com a 4ª e ultima etapa do CIRCUITO CUFA/DF, realizada na cidade satélite de TAGUATINGA, durante os dias 27 e 28 de Agosto. O circuito agitou toda cena do skate de Brasília, mobilizou os skatistas de todas as cidades satélites e entorno, reiterou a Capital Federal o devido valor que merece o skatista e servirá de modelo para os próximos eventos ligados ao skate no DF.

 A 4ª Etapa (FINAL) - "TAGUATINGA" (dias 27 e 28 de Agosto), não decepcionou em nenhum aspecto, pelo contrario a injeção de força e representação para o skate brasiliense esteve presente em todas as etapas sempre exaltando o poder das ruas, através do skate. Verdadeira festa para o skate brasiliense que pode contar com a presença de um grande público, um arsenal de altíssimo nível de manobras, um organização perfeita de todo o evento, um som de ótima qualidade e uma digna premiação aos competidores.

  Em todas as categorias a disputa pela 1ª colocação foi acirrada, privilegiando assim ao público presente que pode vislumbra do alto calibre de manobra e toda a superação de cada skatista para dar o seu máximo. Na categoria Mirim subiram ao pódio MIRIM (Foto) Richard Douglas "Molocopi" (1º lugar), Iuri Sampaio (2º Lugar) e Marcos Gabriel (3º Lugar).

Iuri Sampaio, Richard Douglas "Molocopi" e Marcos Gabriel.
  Já na categoria INICIANTE, um pequeno "grande homem" mostrou todo seu talento conquistando a primeira colocação, Brando Willian (1º Lugar) e ao seu lado no pódio INICIANTE (Foto) Denner Bryan (2º Lugar) e Thiago Marques "Cófs" (3º Lugar).

Brando Willian, Denner Bryan e Thiago Marques "Cófs".
  Na categoria Amador 2, o público pode assegura-se que o futuro do skate amador de Brasília esta bem guardado, no talento dos skatistas que formaram o pódio AMADOR 2 (Foto), com Samuel Pires (1º Lugar), André Willian "Andrezinho" (2º Lugar) e Gabriel Erkicmam (3º Lugar).

André Willian "Andrezinho", Samuel Pires e Gabriel Erckimam.
  A tão esperada categoria principal do skate, que é a porta de entrada para a vida de um skatista profissional, mais uma vez não decepcionou o público, que entrou em estado de "êxtase" devido a tamanha euforia manifestada a cada manobra voltada na base. Era necessario arregalar os olhos para não perde nenhuma manobra espetacular, executada por essa categoria. Já não é de hoje que reconhecemos o talento de Lehi Leite (Foto), sempre em destaque na mídia nacional, mostrou mais um vez o porque nos representa tão bem, tanto aqui nas ruas de Brasília quanto em qualquer parte do solo nacional. Parabéns ao Lehi por mais essa conquista.

Lehi Leite.
  A grande surpresa para alguns expetadores, já não é tão surpresa para nós skatistas e admiradores do skate da cidade do Gama/DF, Wellington Henrique (Foto) é considerado o grande representante de nossa cidade e não apenas por todo seu talento no skate, mais pelo seu caráter por inteiro. Um grande exemplo de humildade e dedicação, ao qual nos deparamos quase sempre de "boca aberta" impressionados à cada manobra executada por este grande talento do skate brasiliense. Agradecemos ao Wellington por mais essa conquista e esperamos que seja apenas o começo de todo seu reconhecimento tão merecido.

Wellington Henrique.
  Não podemos esquece do ultimo vencedor do CIRCUITO CUFA/DF, Hugo Cesar, na versão anterior já havia proporcionado um verdadeiro show aos expectadores demonstrado o porque merecia ser o campeão. Na edição deste ano apresentou um verdadeiro passeio em cada etapa, demonstrando toda sua intimidade para com o skate e o seu talento não poderia fica de fora do pódio AMADOR 1 (Foto).

Hugo Cesar, Lehi Leite e Wellington Henrique.
RESULTADOS (5 primeiros de cada categoria)

               MIRIM                                           INICIANTE
1º - Richard Douglas "Molocopi"         1º - Brando Willian
2º - Iuri Sampaio                                2º - Denner Bryan
3º - Marcos Gabriel                             3º - Thiago Marques "Cófs"
4º - Thalisson Vinicius "CJ"                 4º - João Paulo Ferreira "Rato"
5º - Pedro Peres "Pepê"                    5º - João Paulo "Bokão"

           AMADOR 2                                      AMADOR 1
1º - Samuel Pires                              1º - Lehi Leite
2º - André Willian "Andrezinho"         2º - Welington Henrique
3º - Gabriel Erkicmam                        3º - Hugo Cesar
4º - Wesley Guimarães "Ley"            4º - Dennes Ferreira
5º - Caio Rogério                              5º - Rafael Alves

Confiram mais algumas fotos da Etapa "TAGUATINGA" (Final), através da pagina oficial do DFSTREET, no Facebook.

Veja a Classificação Geral do Circuito CUFA de Skate de Rua
1ª Etapa - "ESTRUTURAL" | 2ª Etapa - "CEILÂNDIA NORTE" | 3ª Etapa "RIACHO FUNDO II" | 4ª Etapa - "TAGUATINGA" (FINAL); na pagina oficial do DFSTREET no Faceboook.

  Acompanhe abaixo um vídeo, que revela os bastidores do DFSTREET e desfrutem de um evento que irá deixa muitas saudades ate sua próxima edição. Confira toda a trajetória de Lehi Leite ate a conquista do DFSTREET 2011, disponibilizado no youtube pelo Bruno Irlan.