terça-feira, 14 de junho de 2011

O GAMA CONTRA O "CRACK"

  A cidade do Gama/DF está se mobilizando contra o "Crack", uma droga com um poder devastador que vem se alastrando por todo nosso país. O Crack é uma droga considerada de baixo valor e detém um alto grau de dependência,  por isso é largamente utilizada nas ruas das grandes cidades. situação é de fato muito preocupante pois não há recursos e nem um planejamento estruturado para tratar os usuários que querem fugir deste triste destino.

  Recentemente aconteceu um fato que demonstra ainda mais a intensificação do Crack dentro de nossa cidade, trata-se da tentativa de esfaqueamento sofrida pelo "GEUID" (Nota de Repúdio contra a violência ocorrida no Skatepark do Gama) devido a fontes que denunciaram que o autor seria um usuário de crack morador da cidade. Fora o fato  que à várias áreas reclusas na cidade que foram invadidas por uma grande demanda de usuários da droga. É necessário uma união entre os poderes para se alcançar uma resposta efetiva frente a nossa sociedade, por meio de políticas de saúde para os dependentes, intervenção da polícia para os "traficantes" (não há violência demasiada aos usuários dependentes, basta de repressão!) e punição para corruptos responsáveis pela formação de mazelas sociais.

  A campanha será realizada dia 19/06 (Domingo), a partir das 10 horas da manhã, nas dependências do Skatepark do Gama localizada na Praça Lions, setor norte do Gama. Haverá várias atividades propostas a população como capoeira, escolinha de skate, saraus, teatro de bonecos, escoteiros entre outras atividades, visando a prevenção e proteção contra as drogas. Os motoclubes da cidade estarão arrecadando alimentos não perecíveis e agasalhos. O evento será promovido pela Administração do Gama com o apoio da RASG e demais apoiadores. Compareçam e participem.



Um pouco mais sobre o "Crack"
  O  Crack ao contrário da maioria das drogas, não tem sua origem ligada a fins medicinais ou ritualísticos: ele já nasceu como uma droga para viciar e alterar o estado mental do usuário. Os usuários de crack apresentam um comportamento violento, e são facilmente irritáveis. Mas é o vício, que rapidamente se desenvolve que perpetua o uso. Algumas pesquisas comprovam que basta usar o crack três vezes para ficar viciado. O mais difícil em largar o crack é a crise de abstinência que induz a vômitos, náuseas, dores no corpo, alucinações e até crises de pânico. A forte excitação provocada pelo uso da droga e a agitação prejudicam atividades cotidianas como estudo ou trabalho. Apesar do baixo preço, o usuário gasta muito para suprir a necessidade constante de consumo. Furtos dentro de casa tornam-se comuns e complicam a convivência familiar. Por esse motivo, muitos usuários passam a viver na rua. Para conseguir dinheiro, os dependentes também recorrem a assaltos e à prostituição.