terça-feira, 27 de março de 2012

Na Base: Escola de Skate

  
   Com previsão de inauguração prevista para Abril, a escola de skate Na Base (Foto), nasce voltada para prática e aperfeiçoamento do esporte no Distrito Federal e Entorno. A escola terá suas aulas no Arena Esporte Clube no Setor de Clubes Sul/DF, um espaço privilegiado para a prática de esportes.

  Uma proposta dinâmica, utilizando aulas em grupo, demonstrações de skatistas da cidade, vídeos, exposições fotográficas e campeonatos. O projeto envolve uma escola filial voltada para os alunos do colégio CEF 01, na cidade Estrutural/DF e tem como realizadores: ASC, Mutirão Cultural e Estampido.

Mais informações e noticias sobre a escola de skate Na Base, Clique Aqui!

Trocando Ideia!

Continuando com as novas edições de postagem do blog, a edição do "Trocando Ideia!", retorna ao assunto anterior no intuito de discutir e esgota o tema pertinente "as construções dos skatepark no Brasil", levando em questão as estruturas, os formatos dos skateparks e pistas pelo Brasil.

 E para maior contribuição de informações compartilhamos, uma matéria postada já algum tempo atrás, no site SKATE CULTURA, pois nos últimos tempos é notável o interesse do poder público em construir pistas de skate. Seja em cidades grandes ou pequenas, o certo é que esses espaços para a prática do skate tornaram-se bem vistos em qualquer obra voltada ao "lazer" da população.

  No entanto, muitas dessas pistas de skate foram e estão sendo construídas de forma totalmente errada. Ter algum engenheiro para monitora sua construção não é sinal de que o resultado será de qualidade. Afinal, tal profissional nem sempre anda de skate, portanto, desconhece muitas artimanhas que só os skatistas sabem (inclinação, altura, espaço entre as rampas, etc).


  O exemplo mais dramático e atual desta realidade e a pista de skate que está sendo construída de forma totalmente equivocada localizada na cidade de Governador Valadares/MG (Foto). O skatista da Destroyer Skateboard, André Soares, resolveu fazer um vídeo da construção onde é possível perceber coisas bem bizarras (Mini ramp com flat gigante, Transições da pirâmide curtas, Espaço mínimo entre uma rampa e outra, além várias coisas). Ou seja, certamente é mais uma pista que será jogada as traças, enquanto o dinheiro empregado em sua construção será jogado ao lixo. Acompanhe o vídeo abaixo...


  Quer construir uma pista? Chame um engenheiro especializado em rampas de skate ou então o resultado será como o vídeo acima. Esperamos que os skatistas valadarenses consigam reverter esta situação enquanto é tempo. Afinal, é duro ver o dinheiro da população aplicado nestas coisas bizarras.

OBS: Ressaltamos que matéria já foi postada anteriormente, mais exatamente no dia 29 de Fevereiro, e infelizmente ainda não temos informações sobre atual situação que encontra-se a pista de Governador Valadares/MG.