A cor e a música da física.
Carlos Iqui vem do sul do Brasil, de onde vem os principais talentos do skate no país . Moldado e esculpido pela influência de alguns de seus companheiros mais reverenciados, Iqui vem fazendo seu caminho para chegar a elite do skate.
Entrevista:
Olá Iqui, como é sua vida? Você está em Porto Alegre?
Eu estou bem, graças a Deus! E sim, eu sou de Porto Alegre, e é daqui que eu estou falando com você agora.
Lembro-me conhecê-lo por volta de dez anos atrás, você estava andando com Luan de Oliveira muito naquela época. Vocês ainda andam muito juntos?
Toda vez que nós podemos. Estamos habituados a viver no IAPI (a grande skateplaza de Porto Alegre); hoje nós viajamos muito para lugares diferentes para filmar e tirar fotos, mas às vezes conseguimos encontrar ou organizar uma viagem juntos. Este ano eu fiquei em sua casa em Long Beach, nos Estados Unidos. É sempre bom andar de skate com ele, ele está em um estado de constante evolução.
Sua edição foi toda filmada na Califórnia. Como foi a experiência para você?
Foi legal, novos picos, os amigos que conheci no Brasil, com quem eu tive a chance de andar de skate de novo, novos amigos e novas línguas que ainda estou aprendendo a falar.
Photo: Fellipe Francisco.
Como é o skate de rua em Porto Alegre, você filma bastante por lá?
É muito bom porque eu sei onde estão os melhores picos, embora sempre apareçam novos e melhores. Estou sempre viajando, mas sempre que eu estou aqui, eu estou na missão de gravar para alguma coisa ou outra.
"Eu ando todos os dias com os skatistas que eu costumava ver quando eu comecei."
Você gosta de sair em turnê com Boulevard Skateboards? Qual é a língua que vocês falam um com outro?
Eu gosto de andar todos os dias com os skatistas que eu olhava quando eu estava começando, é como andar de skate com os meus irmãos. Falamos Espanhol e inglês que eu ainda estou aprendendo.
Ouvi dizer que você tem alguns planos, qual é o próximo?
Manter o skate no nível mais alto que eu puder, e esperar que as coisas aconteçam. O que será, será.
Obrigado pelo seu tempo Iqui, quais são suas últimas palavras para as pessoas lá fora?
Eu gostaria de expressar os meus agradecimentos a Deus, a minha família, minha namorada, Matriz Skate Shop, Boulevard Skateboards e DC Shoes!
Carlos Iqui, Nollie backside 360 flip
Photo: Fellipe Francisco