segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DGK's | "Blood Money"


Para iniciar os trabalhos da semana com muito skate sem massagem nos rolés diarios, apresentamos novamente o vídeo DGK's - "Blood Money", um fodastica produção norte-americana com skatistas e tricks de alto calibre. Vale a pena a inspiração! Check & Play:


Boas sessions...

André Willian entrar para a equipe Overstreet 2015.

Photo: Graci Santiago

André Willian acaba de entrar para a equipe Overstreet 2015.

Sua trajetória é de muitas vitórias e conquistas, mostrando desde garoto como seu skate está no pé. Continue assim André Willian, você vai longe! Check & Play:



“Galera estou muito feliz e gostaria de compartilhar minha alegria com vocês, que sempre me apoiaram, e todos que também estão no corre do skate. Fechamos meu primeiro contrato de patrocínio este ano! É uma honra fazer parte da equipe Overstreet Skateshop. Agradeço a Deus, minha família e a Overstreet por acreditar no meu role e concretizar esta parceria”, por André Willian.













Photo: Larissa de Oliveira


CAPITAL SKATEBOARD apresenta JÉSSIKA BARRETO


Jéssika Barreto foi apresentada como nova skatista amadora da Capital Skateboard.

Com muito skate no pé e um carisma contagiante, Jéssika passa a fazer parte do time de skatistas da Capital formado pelos profissionais LP. Aladin, Jay Alves, Juliano Amaral, Jean Duarte, Samuel Jimmy e pelo amador Carlos Júnior.

“É uma imensa alegria poder ter uma skatista no nosso time. A Jessica é skills puro e sua parte fechando o vídeo Divas não deixa dúvida do amadurecimento do seu skate. Faz tempo que sonhamos em ter ela no time e felizmente esse dia chegou.” Comenta LP Aladin, skatista profissional e sócio da marca.

Fomos atrás da Jéssika pra saber o que ela pensa disso tudo:

“Me sinto muito feliz com a oportunidade de fazer parte da equipe da Capital. Uma marca com ideias que são criadas por skatistas de verdade e que estão sempre na vivência do rolê com todo skate envolvido.

Eu vejo a CPTL com um conceito diferenciado e com skatistas de peso. Uma marca que está aí pra expandir as ideias e fazer cada dia mais pelo skate nacional. Valorizar o rolar de uma mina é uma atitude grandiosa. É uma satisfação imensa poder fazer parte disso.

Sempre admirei o rolê do Juliano, do Aladin e do Jimmy que além de amigos, são referência desde muito tempo. A troca é certa! Muita coisa boa está por vir e estou ansiosa pra somar com energia e ideias pra fortalecer esse crescimento. Agradeço de coração a oportunidade. BORANDAAAARR!”

Confira abaixo o filme que a marca fez para dar as boas vindas à esse novo Acordo. Check Play:


Fonte: Vista

Skatistas profissionais 2015



CBSk divulga lista

Como muitos já sabem, para um skatista poder competir nos campeonatos profissionais oficiais ou oficializados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) não depende somente da sua vontade, do nível técnico de seu skate ou pagar a inscrição.

Há nove anos os pedidos de profissionalização são analisados pelos comitês dos competidores profissionais formados pela CBSk, sendo eles os únicos com poder de aprovar ou não as solicitações de profissionalização conforme normas estabelecidas pela entidade.

Estes comitês são formados por skatistas profissionais eleitos pelos próprios skatistas da categoria e entre diversas atribuições, avaliam todo final de ano os pedidos de profissionalização de diversos amadores.

Atualmente os comitês estão compostos pelos seguintes skatistas profissionais, a maioria fazendo parte pela primeira vez e representantes de diversos estados: 

Bowl: Allan Mesquita (RJ), Léo Kakinho (SC), Otávio Neto (SP), Pedro Barros (SC) e Vitor Simão (PR) 
Downhill Slide: André Magriça (SP), Kauê Mesaque (SP), Jefferson Dú (SP), Paulo Coruja (SP) e Sergio Yuppie (SC) 
Downhill Speed: Alexandre Maia (SC), Alysson Solé (PR), Felipe Cobra 
(RJ), Rodrigo Rato (RS) e William Ortiz (SP) 
Freestyle: Alexandre Brownzinho (SP), César Cabeleira (RJ), Márcio Ferreira (RJ), Paulo Folha (SP) e Tai Tai (RJ) 
Slalom: Alex Ferro (SP), Fábio Dery (SP), Fernando Camargo (SP), Rogério Antigo (SP) e Rogério Sammy (SP) 
Street: Danilo do Rosário (PR), Diego Oliveira (SP), Lucas Xaparral (SP) e Márcio Tarobinha (SP) 
Vertical: Edgard Vovô (SP), Geninho Amaral (SP) e Lécio Neguinho (SP). 

Percebe-se serem skatistas consagrados. Muitos foram campeões brasileiros e até mundiais, com bastante experiência de carreira, com autoridade para fazerem tal trabalho.

Estes comitês analisam se há patrocinador(es) disposto(s) a pagar salário para realizar seu trabalho com condições dignas e adequadas, o histórico do candidato, aparições na imprensa especializada tais como capas de revistas, entrevistas e video parts, nível técnico, grau de popularidade em todo país, não somente numa determinada região, e algumas vezes se tem boas colocações em importantes campeonatos nacionais.

Tudo isto para evitar o crescimento descontrolado da quantidade de competidores profissionais no Brasil, criando conflitos e situações negativas ao skate brasileiro como o desemprego de skatistas profissionais com mais tempo no mercado, desvalorização de salários e condições de trabalho desta categoria devido a leilões (como aqueles que já aconteceram no passado) ou até profissionais com pouco tempo na categoria parando de andar de skate por não conseguir verdadeiros patrocinadores. 

Inclusive este sistema de análise de aprovação foi um pedido da maioria dos profissionais há dez anos atrás para melhorar a situação que ainda está longe do ideal e antigamente era lamentável. 

Os novos profissionais e seus patrocinadores foram informados de sua aprovação de pedidos de profissionalização logo que cada comitê encerrou seus trabalhos de análise e votação, o que aconteceu entre a segunda quinzena de dezembro e primeira quinzena de janeiro. 

Desta forma puderam iniciar os planejamentos para a temporada de 2015 sem atropelos. 

Os comitês aprovaram 28 pedidos de profissionalização entre 56 recebidos; isto é, metade dos interessados. 

Os novos profissionais aprovados são: 
Bowl (03): Fabinho Junqueira (SP), Marlon da Silva (RS) e Vi Kakinho (SC).
Downhill Slide (05): Alex Kung Lao, (SP) Jonathan Borges, (SP) Fabrício Rodrigues, (SP) Mauro Loriato (SP) e Léo Scauri (SP).
Downhill Speed (07): Andrew Dassie (SP), Leozinho Martins (MG), Robert Rodrigues (RS), Bernardo Brambilla (RS), Yan Bertinati (RS), Evandro Dornelles (SC) e William Rubin (RS).
Street (11): Bruno Kabelo (PR), Igor Smith (SP), Jr Pig (SP), Marco Antonio (SP), Mário Hermani (SP), Maurício Parmalat (RS), Mike Dias (SP), Pedro Iti (MS), Rogério Chipanzinho (MG), Suênio Campos (CE) e Thiago Pingo (RS).
Slalom (01): Bruno Oliveira (SP).
Freestyle (01): Renan Pereira (SP).
*Este ano não houve pedidos de profissionalização no vertical.

Destaques para a profissionalização após anos de hiato de skatistas de slalom e freestyle, Bruno Oliveira, que é vice campeão mundial amador de slalom 2014, e Renan Pereira, que é campeão brasileiro amador de freestyle 2014, renovando as modalidades.

Também pela primeira vez de um skatista do Mato Grosso do Sul, Pedro Iti, e depois de quase uma década a profissionalização de um skatista do Ceará, Suênio Campos, campeão brasileiro amador de street 2014. Também do pedido e aprovação de William Rubin, campeão brasileiro amador 1 de downhill speed 2014, e Yan Bertinati, campeão mundial amador de downhill speed 2013.

E por fim, de Vi Kakinho, jovem skatista com carreira internacional, Top 10 do Circuito Mundial de Bowl 2014 e uma das promessas do skate brasileiro, sendo atualmente o mais novo profissional com 16 anos. Desde 1 de janeiro os aprovados já podem competir nas etapas do Circuito Brasileiro Profissional e outros campeonatos profissionais oficializados pela CBSk, solicitar suas carteirinhas de competidores profissionais junto à confederação, além de participar dos Testes de Aptidão para Árbitros a fim de ingressarem no Quadro de Árbitros da entidade.

Parabenizamos os novos skatistas profissionais e desejamos boa sorte e sucesso nesta nova fase!


Fonte: Triboskate

HMC Skateboard | Comercial


A HMC (Humilds Crew) nos apresenta agora o vídeo comercial da crew para o ano de 2015. Aguardem várias produções pela frente. Check & Play: