quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Rompendo barreiras

  “A primeira virtude que o skate nos ensina é a perseverança. Somente quem é persistente consegue superar aquele obstáculo na pista ou consegue aprender novas manobras. Esses ensinamentos que o skate nos passa, "do chão não passa", "levanta e vai de novo", não servem apenas para a pratica do esporte, mas servem também para vida.

  E é por isso que escolhi o skate como meio de comunicação para mostrar para as pessoas que quem tem Câncer não fica apenas no Hospital passando mal. Nós estamos prontos para experimentar tudo que a vida tem a nos oferecer sejam elas boas ou ruins.”

  Essas foram as palavras de Luiz Henrique Miro, de 26 anos, na descrição do seu vídeo no Youtube. Portador de leucemia linfóide aguda (câncer no sangue), ele mostra como o skate o ajuda a superar essa barreira de sua vida. Luiz é um jovem que como todos os outros tem seus sonhos e suas metas e através do skate ele luta para concretizar todas elas.

  Confira a seguir o vídeo, vale muito a pena, e nos trás um recado muito importante, para nós que muitas vezes falamos de tudo reclamando, mas sem motivos nenhum para isso.

“E VOCÊ? O QUE TEM FEITO DESSA VIDA?” – Luiz Henrique Miro.

Abertura da 411VM

Por: Giancarlo Machado,

  Quem não se lembra das aberturas do nostálgico 411 Vídeo Magazine?! Se você não se lembra ou nunca viu, sinto muito, pois perdeu uma das grandes fases do skate. A cada dois meses chegava nas Skateshops o tão aguardado VHS, que continha aquilo que o skate tinha de mais evoluído.


  O 411 VM (Foto) foi responsável por da um upgrade no que diz respeito a técnica e ao estilo, sobretudo da modalidade street. Mais o que mais me recordo dos vídeos era a figura de Lance Mountain, que muitas vezes apresentava todo o seu conteúdo. E, é claro, aquela velha musiquinha - parecida com um jazz? - que embalou muitas sessões feita na transição da década de 90 para os anos 2000.


Para quem não conhece, vale a pena ouvir. Se você se lembra, ouça novamente e fique feliz!

Fonte: SKATECultura.

ARTE RADICAL



  Com o patrocínio da Petrobrás o Espaço Cultural Contemporâneo – ECCO apresenta a exposição"ARTE RADICAL" (Foto), um evento inédito no Distrito Federal, que reunirá Arte Urbana com manobras ousadas dos esportes radicais (skate, patins e bike). A mostra leva arte urbana para um espaço museológico, promovendo intercâmbio inédito e ousado entre arte e esporte, valorizando ambas as formas de expressão.

  A curadora Karla Osorio Netto selecionou 44 (quarenta e quatro) artistas do Distrito Federal e de outros estados para exposição que estará em cartaz de 16 de fevereiro a 29 de abril. Haverá 2 (duas) pistas de skate (half pipe e mini ramp) posicionadas em área nobre nas galerias do espaço cultural, gerando interação direta e diálogo real entre a arte e o esporte, acompanhando o conceito ativo e dinâmico do centro cultural.

  Durante o evento "ARTE RADICAL" as duas rampas estarão abertas para a prática de três modalidades: skate, inline e BMX; com quatro campeonatos nos finais de semana. As modalidades dos campeonatos serão: mirim, iniciante e amador, e para todos haverá premiação do 1º ao 5º colocado, e medalhas até o 10º. Haverá, ainda, demonstrações de atletas campeões como Pedro Barros (mundial na categoria 16 anos). As premiações incluem shapes, confecção, calçados e acessórios. Além destes acontecerá o OverFinger, campeonato de Finger Board promovido pela parceira Overstreet.


  Além disso, outras linguagens da arte urbana estarão presentes no evento, como DJ's, Grafiteiros, Hip Hop e B-Boy's que se apresentarão em diversos momentos.



  O evento será terça-feira, 28 de fevereiro, no turno vespertino (14h00 às 18h00), acesso a partir das 13h00, no próprio espaço. Para inscrever-se, basta solicitar confirmação por e-mail (ecco@eccobrasilia.com.br recepcao@eccobrasilia.com.br) ou por telefone: 61.33272025 / 33272027 ramais 29 e 31 ou 61. 99642103. As inscrições são gratuitas, bem como material impresso aos participantes. Vagas limitadas e entrega de certificado, com reconhecimento de Extensão da Universidade de Brasília (UnB). O preenchimento do formulário de Extensão será no local, antes do início do evento.


SERVIÇOS
Exposição:Arte Radical
Agendamento de visitas61.33272027 ramais 20 ou 31, 

99642103, 78167224 ou 55*118*100163
Visitação: De 16 de fevereiro à 29 de abril de 2012,

aberto de terça a domingo das 9h às 19h, classificação livre!



Acesse o site ECCO BRASÍLIA.