sábado, 9 de fevereiro de 2013

Tá em casa! | ABORÍGINE


  Ta em Casa no ar apresentando a vocês o que de melhor temos "made in Brasília" seja na música, nas artes, na cultura, nos esportes, enfim tudo ta em casa. E com um grande prazer e satisfação total que compartilhamos agora com vocês o som do ABORÍGINE, grupo de rap da cidade de Samambaia/DF, desde de 1998 na caminhada consolidando o trabalho no cenário do Rap Nacional. 

  Markão Aborígine é o principal idealizado e líder do ABORÍGINE, além de ser compositor e também educador popular e conselheiro tutelar, muito engajado na luta popular não deixa de mencionar em suas letras o rap de protesto abordando sempre assuntos como o mercado de trabalho, preconceito e discriminações, desigualdades sociais, corrupção de poder, a periferia de Brasilia e Entorno e enfim um verdadeiro som engajado nas lutas sociais. Recentemente foram premiados com o prêmio Tom Jobim de Música, realizado pelo SESC em 2012. Fique agora com o som "Meio Século", disponibilizado pelo canal Nakaradura Produções, confira...



Para acompanha a história, projetos e trabalho do ABORÍGINE, acesse página oficial do Facebook ABORÍGINE, também confira as novidades, músicas e vídeos no blog ABORÍGINE. Acompanhe agora trechos da música "ANDARES":




As pipas dividem espaço com urubus

Na pista não há rolimãs, mas carretas.
O dia se passa em pouca luz
Se respira em um eclipse de poeira

Lonas, madeiras, pedaços de telha, pregos expostos.
O piso batido, fios, emendas, sustentam esforços.
Trabalho diário, raro descanso, sonho pretérito.
Pra que no futuro não haja trator ou tumulto, 
a derrubar o lar, o teto.

Singela morada que externiza orgulho
Apenas uns palmos num canto do mundo
Apenas a mata que fica nos fundos
Da câmara, senado, ou debaixo de viadutos.

Sobras de obras viram carroças que por horas trafegam
Levam pra casa o que sua casa nega
O resto, o podre, o que se perdeu
que a promoção não vendeu
Fora de moda agora são velhas

A compra do voto em camisa impressa
Comumente usada de sul a norte
Trazem a certeza de falsas promessas
Pois vestem elas e não uniformes

Pro aumento da renda a infância não dorme
Na noite procura, vasculha o lixo.
Aguarda descarga proveniente do shopping
Mas o cansaço é forte acaba dormindo

Em cima do monte de produto vencido
Faz deste mesmo lixo o seu cobertor
Ao amanhecer família chora
Criança foi morta, esmagada por um trator.
por Markão ABORÍGINE.


  Fortalecendo sempre o recado, que assim como o ABORÍGINE, têm muitos outros MC's, bandas, artistas e etc que vêm produzindo sons de ótima qualidade e buscando seus espaços no DF e Entorno, e nos skatistas sabemos muito bem o que é essa luta por reconhecimento e valorização, então fica aqui mais uma vez o apelo para valorizarmos o que é produzido em "nossa casa", não desmerecendo as outras regiões, mais se passarmos a valorizar aqui, com certeza o mesmo com as outras regiões será consequência.

Keep Going: Chaz Ortiz


   Depois do sucesso da campanha Go All Day, o skatista profissional Chaz Ortiz e a Gatorade apresentam Keep Going. A Keep Going é a nova colaboração entre a marca Gatorade e a The Berrics, dando sequência a rotina de uns dos melhores skatistas de street do mundo. Assim como no Go All Day, essa segunda edição também é toda filmada em plano sequência, além de outros interessantes truques de edição. Veja...



Fonte: DIFUSOR.

Teaser do vídeo: Movidos pelo Skate


 False


   É uma satisfação de poder divulgar o lançamento de um novo vídeo de skate nacional, pois é sempre o resultado de um trabalho árduo e de muita dedicação. Os skatistas cearenses, Felipe Malukin e Tony Anderson, se mobilizaram para produzir o vídeo Movidos pelo Skate, com a intenção de mostrar alguns dos talentos locais e apresentar a atual cena do skate da região.

“Passei três meses juntando grana pra poder comprar minha câmera, com intuito de fazer um video promo meu, mas vi que aqui existiam vários atletas bons, que precisavam de ajuda pra se divulgar também, por isso achei melhor fazer um video com toda a galera.” – disse Felipe Malukin, sobre como foi que começou a idéia de produzir o vídeo.



  O “Movidos pelo Skate” tem partes com os skatistas: William Aragão, Mauricio Punk, Tony Anderson, Fidel Leonardo, Anderson Resende e Felipe Malukin. Além deles o vídeo conta com participação de skatistas de diversas regiões do país, como Lucas Rabelo, Adelmo Jr, Alexandre Correia, Pedro Almeida, Diego Korn, Alex Cardoso, Steffeson Tavares, Marcelo Amador, Diego Muriçoca, Renato Tarobinha, Taty Almeida, Silas Bisteca, Marcos Leko, Cesar Gordo, Jeancarlo Façanha e outros. O lançamento está previsto para março, e será realizada na capital cerarense, Fortaleza...



De Skatista para Skatista desde Criançinha


  Estamos acostumados a ver o skate ser usado como atrativo nos mais diversos setores. Sempre foi comum vermos o skate estampar caixas de cereais, latas de achocolatados, pacotes de bolachas e até panfletos de imobiliárias! Mas quando a imagem do skate é feita por quem entende do assunto, a identificação é imediata. E é pra nós skatistas que foi feita a série "Detonadores", um desenho animado que estreia agora em Fevereiro na Gloob, um canal infantil das organizações Globo. O desenho estreou nos Estados Unidos em Abril de 2012 pelo canal Nicktoons e possui 52 episódios.


  "Wild Grinders" é o título original da animação que foi criada pelo skatista profissional Rob Dyrdek, que pra quem não conhece, é o skatista que está à frente do tão badalado circuito "Street League" de skate profissional. Rob já teve inúmeras partes em diversos vídeos, além de muitos outros negócios no meio, enfim, um verdadeiro empresário do skate. Então é só aguardar mais essa estreia, que irá atrair todos os tipos e tamanhos de skatistas!...


Fonte: NEWSKATE.