terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CAFFEÍNA SHOP | SKATISTA DA VEZ – MATEUS MAGIA


Na cidade do Gama com o quadro skatista da vez demos um passeio e filmamos dois caras locais e o primeiro deles foi o Magia, também conhecido principalmente pela mãe de Mateus.

Com o foco em quarter(rampa curvada) o Magia brinca com facilidade mandando aéreos bem loucos se divertindo em uma das melhores pistas do centro-oeste, o skate park do Gama. Check & Play:


Fonte: Caffeinashop.

MATRIZ PRO 2014 | VÍDEO OFICIAL


Saiu ontem (23/02) o vídeo oficial do Matriz Pro 2014, com direção de Leo Coutinho. Assista agora. Check & Play:


Fonte: Vista.

Vans Bowl-A-Rama 2015


Bucky Lasek leva entre os pros. Tony Hawk nos masters. Pedro Barros emplaca o segundo

por: Cesar Gyrão,
The End foi um dos vídeos de skate mais importantes dos anos 90. Mais precisamente em 1998, Tony Hawk colocou sua equipe pra andar cada um com sua característica, com a principal parte estrelada pelo próprio “Birdman”. Rebobinar a fita dirigida pelo Jamie Mosberg, a esta altura, foi algo que passou pela cabeça de muitos que viram Hawk vencer entre os masters a décima-primeira versão do Vans Bowl-A-Rama, hoje (ontem), na Austrália. Bucky Lasek, o cara que no The End fez o papel de tentar melar o #1 (número um), Hawk, não bateu contra o seu antigo chefe, mesmo que tenha idade para estar entre os masters. Bucky foi o primeiro entre os pros, aos 42 anos de idade!

Vale a dica. Se você não viu esta pérola da história do skate, vale dar uma fuçada na net e ver o vídeo. Percebam o quanto estes caras dominam as transições há muito, muito tempo. O grande feito de Bucky foi ter finalizado na frente do Pedro Barros, o líder do circuito mundial de bowl aos 19 anos, com cinco títulos consecutivos de campeão. Arquibancadas lotadas, celebração e êstase do mundo do skate de concreto. No Brasil, muitos vararam a noite para assistir ao vivo as performances dos compatriotas. Vi Kakinho, surpreendeu na eliminatória e foi o outro brasuca na final. Em suas voltas conseguiu encaixar um cascudo bs smith revert!

Entre os pros, os demais brasileiros, Nilo Peçanha, Murilo Peres, Otavio Neto e Felipe Foguinho também tiveram grandes momentos e valorizaram a nossa escola. Entre os masters, Bruno Passos seguiu seu bom ritmo, depois das vitórias em Newcastle e Manly e emplacou o quarto lugar. Desta vez, entraram na fita Tony Hawk, Chris Miller (a primeira vez na Austrália) e Steve Caballero. Junto destes ícones, Bruninho estava muito bem.

Muitos estão acostumados a ver o Bucky na ponta de grandes campeonatos de vertical (half pipe) e no ano passado ele foi o quarto, quando Pedro venceu e Alex Sorgente ficou em segundo. Este ano Bucky chegou mais afiado e mandou linhas com manobras mais técnicas. Já Hawk venceu novamente em Bondi, mesmo com a presença do famigerado Chris Miller, um dos caras que mais venceu eventos pro masters nos últimos anos.

Confira os resultados e dê uma flagrada no link com alguns dos melhores momentos, produzido pela Frontside Eventos. Check & Play:


Resultado

Pros
1º Bucky Lasek (EUA)
2. Pedro Barros (Brasil)
3. Alex Sorgente (EUA)
4. Cory Juneau (EUA)
5. Rune Glifberg (Dinamarca)
6. Josh Rodriguez (EUA) 
7. Vi Kakinho (Brasil)
8. Chris Russell (EUA)

Masters
1. Tony Hawk (EUA) 
2. Chris Miller (EUA) 
3. Steve Caballero (EUA) 
4. Bruno Passos (Brasil) 
5. Nicky Guerrero (Dinamarca) 
6. Kevin Staab (EUA) 
7. Eddie Elguera (EUA) 
8. Sean Goff (Inglaterra) 

Best Trick – Ben Hatchell (EUA)

Fonte: Triboskate.

American Psycho | Chris Russell’s Part


Recentemente a Thrasher Magazine lançou uma vídeo parte fodastica, do skatista gringo Chris Russell’s, o “American Psycho”. Check & Play:


Etnies Brasil 2015 | Concurso Cultural #tricksforshoes


Colorway Jameson, nova equipe e disputa de manobras no Instagram valendo Etnies

por: Tribo Skate
A Etnies volta com força total em 2015, apresentando três novidades de uma vez só! A primeira delas é o novo colorway Julian Davidson. Mario Hermani fez o teste tênis com o Jameson Eco. Check & Play:


A segunda novidade é o concurso cultural #tricksforshoes que a Etnies Brasil lança hoje, dia 20 de fevereiro. Skatistas do Brasil inteiro poderão participar, postando um vídeo de até 15 segundos em seus instagrans, com o hashtag #etniesBrasil, #tricksforshoes.

Serão avaliadas manobras e nível de dificuldade e os 3 melhores vídeos receberão um par de Jameson mais um kit Etnies. Os participantes poderão enviar um vídeo com uma manobra ou mais, na pista, street, bowl, vertical, etc.

A promoção vai até dia 28 de fevereiro e os vídeos serão avaliados pela a equipe de skate da Etnies Brasil. O deles melhor será publicado no instagram da Etnies no dia 2 de março. 

Equipe Principal 
E a terceira novidades é a nova equipe principal, apresentada no vídeo abaixo. Check & Play:


Fonte: TriboSkate.