terça-feira, 13 de agosto de 2019

Trocando Ideia! | Inspiração, Máximo respeito e o Skate como filosofia de vida


“O Daba saiu da sua zona de conforto na Bahia e se jogou pra São Paulo, pra tentar o corre do skate. Era novo e viu que o sonho era mais difícil do que imaginava, mas não desistiu. 
 
Contou com a ajuda de muita gente, passou vários perrengues e, na época dessa foto, estava de flow numa marca de tênis. Basicamente, ele precisava sair nas revistas e vídeos para por comida na mesa. A prefeitura fez esse escorregador na área onde ele estava morando em São Paulo mas, pra andar, era preciso levar as famosas chapas do Gian Nacaratto, pra fazer o chão da volta. Borda nova, bonita, inclinadona, pico diferente e inédito… Tudo perfeito para sair aquela página dupla na revista. 
 
Os amigos colaram pra ver, eu colei pra fotografar, o Zokreta pra filmar; o circo estava armado. No primeiro dia, a mente travou e não rolou. Ele não estava só tentando descer a borda. Ele estava tentando provar pra ele, pra todo mundo ali na praça, pros caras da marca, pros editores e leitores da revista, que ia fazer o corre do skate virar, que ia por comida na barriga voltando aquele fifty. Criou-se um mar de expectativas, que acabou virando uma enxurrada de frustrações. Voltamos ao pico depois de alguns dias. 
 
O Daba demorou muito pra encaixar o primeiro fifty na borda, papo de mais de uma hora. Não era coragem que faltava. Ele precisava limpar a mente das toneladas de expectativas e esquecer a frustração da sessão anterior. Demorou, mas acertou. Os amigos gritaram, correram pra abraçar, comemoraram a superação daquele então garoto. E toda essa carga de expectativa e frustração saiu do Daba em um choro incontrolável, daqueles de soluçar. Chorou como uma criança. E, na época, a foto não foi publicada. 
 
A revista “concorrente” soltou uma foto do mesmo pico com outro skatista dando um grind, considerada uma manobra mais difícil. Hoje o Daba é dono da Afonte Skate Shop, na Galeria do Rock, em São Paulo. ”

 
Texto e fotos: Marcelo Mug

Black Mind sobre as frustrações e conquistas do skate: http://bit.ly/frustrabm

High Company – Oasis


por Felipe Minozzi (Fel)
A High Company tem um dos melhores times entre as marcas nacionais, e soltou um vídeo pra provar: Oasis, que saiu no canal da Thrasher.

Com Yuri Facchini, Alexandre Maia, J.P. Souza, Renato Souza, Adelmo Jr., Rodrigo Petersen, Guilherme Trakinas, Lucas Simora, Bruno Dissenha, Charles Lokura, John Anderson e Filipe Ortiz, o vídeo é editado por Felipe Espíndola, a.k.a. Espeto. Check & Play:



Rolê no Bosque #5 (18/08)


Música eletrônica sem rótulos;

Soundsystem na rua;
Alguns amigos preocupados em incentivar a cultura local.

Esses são os fatores que, quando somados, deram origem ao Rolê no Bosque (Evento gratuito destinado a democratizar o acesso a e-music, valorizar NOSSO espaço público e ouvir muita música.)

O rolê acontecerá, em sua 5ª edição, no dia 18 de Agosto (Domingo), a partir das 12h, na Praça do Skate Park do Gama.

>>> DJs (Em ordem alfabética) <<<
• ALTERNATIVE KASUAL (soundcloud.com/alternativekasualmusic)
• ALYSSON MONTEIRO (soundcloud.com/djalyssonmonteiro)
• FLÁVIO MÜLLER (soundcloud.com/flaviomillerbr)
• GUILHERME S. (soundcloud.com/guilherme_silvaa)
• LERISS (sintra fm) (soundcloud.com/leriss)
• MEL.U (soundcloud.com/melovictor)
• OLIV P (soundcloud.com/olivpmusic)
• PAULO MELLO (soundcloud.com/djpaulomello)
• TONNY ROCKS (CCCP) (soundcloud.com/tonnyrocks)
• VANGELIEZ (Cosmic Funk Records) (soundcloud.com/vangeliez)


>>> VISUAIS <<<
• BRUNIM RAO LASER (tairape Studio)
• MATHEUS PORTO


Traga sua good vibe, hidrate-se e vem dançar com a gente!

ATENÇÃO: ESTE PROJETO CONTRIBUI PARA O FORTALECIMENTO DE ARTISTAS INDEPENDENTES QUE O INTEGRAM. VALORIZE OS ARTISTAS DA SUA CIDADE.

* * * * * A V I S O S * * * * * *

- É obrigatório o uso de alegria e bom humor no rolê;

- No dia do evento, estaremos recolhendo doações para fornecer a instituições de caridade, por isso traga aquela roupa/tênis que você não usa mais ou um quilo de alimento não perecível. NÃO SEJA UM PARASITA, AJUDE O PROXIMO!

- Cuidem do lixo que produzirem. Evitem usar descartáveis. O Meio ambiente agradece!