sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

2015... O que nós podemos aguarda para o Skate do DF e Entonro! Planos? Projetos? Futuro...


E começamos mais um ano, o ano de 2015, promete muito a cena do skate da Capital Federal e Entorno, já começa bombando com uma série de campeonatos, projetos, amolecada se destacando e representando muito nas redes sociais, sejam em vídeos, frames e até mesmo em questão organização... Ta surgindo um onda de novas "crew's" fortalecendo o rolês, e as skateshop e as marcas locais estão chegando junto. O skate do DF e Entorno agradece, os skatistas agradecem, a cena local agradece, os apoiadores agradecem e fica aqui o nosso agradecimento! Abram alas 2015, é tudo nosso... Salve Skateboard do DF e Entorno.

Destacamos alguns projetos, imagens, músicas que já fazem parte do nosso 2015, e aplaudimos de pé a cada iniciativa, cada esforço movido em prol do skate e de nossa cidade! Um grande salve à todos que fazem parte e constroem conosco a nossa história... Check:


Robson Amorim (Foto) nós apresenta o projeto de trazer o skate pra escola pública integral em Brazlândia/DF. Já está saindo do papel através da @lojaloyal quem sabe chegue em sua cidade. Uma classe de skatistas de elite será formada.


A equipe Freestyle SkateBoard, representada na foto pelos irmãos Clayton e Glaydson (Foto) com a mão na massa, na construção de mais um projeto. O Skate And Constroy em progresso. 


A Declive Skate avisa: Prepara que é Nova Era coloca o capacete ...Kenno Csk e Lucio Marcio e os demais saca que é RAP. Com som pesado pra constar nos rolês de skate.


A imagem acima diz mais que mil palavras. Carlos Abrante (Foto) desbravando novos picos e anunciando que podemos aguardar novas produções made in DF e Entorno. E Quente!!

Pedimos desculpas à quem não citamos por aqui ainda, mais por favor sintam-se todos contemplados e acolhidos por esses cenários inspiradores... E tudo nosso, em prol do skate e de nossa cidade! Salve... E o skate não para...

We Can Do It! | O Vídeo, Entrevistas e Extras


ENTREVISTA: “We Can Do it”

por QIX MISSY,
O skate feminino começou 2015 representando muito bem. Prova disso foi o vídeo “We Can Do It!” lançado no Brasil, Canadá e Polônia no começo de janeiro. Apesar de pouco tempo lançado, o vídeo com partes de skatistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal e Goiás, já possui mais de 8.900 visualizações no Youtube. O resultado dessa produção? Manobras de peso, para nenhum marmanjo colocar defeito. Confira a entrevista com a skatista e criadora do site Divas Skateras, Estefânia Lima, que conta em entrevista para o QIX MISSY como surgiu a ideia do vídeo e como foi o processo até sua finalização.

Como surgiu a ideia de fazer o vídeo?

A ideia do We Can Do It! foi uma forma de dar um merecido reconhecimento a alguns dos grandes nomes do skate feminino brasileiro, que tanto lutam para se manterem andando de skate, conciliando com trabalho, estudo, etc. A história de vida delas são inspiradoras, eu as amo com todo o meu coração. Além de ser o sonho da maioria: ter a sua parte em um vídeo. Agradeço a dedicação das integrantes, comemoramos juntas mais essa conquista! Yes, we can!

E quais as meninas que foram escolhidas?

Jéssica Estefani, Pipa Souza, Mah Veiga, Euli Vieira, Karen Feitosa, Karina Rosa e Jéssika Barreto.

Como foi a seleção das meninas para participar?

A Ana Paula Negrão me ajudou. Algumas das selecionadas não puderam participar e fechamos o vídeo com as skatistas que citei acima.


Qual a finalidade do vídeo? Qual a mensagem vocês querem passar para o público?

Estamos fazendo história, ficará marcado para sempre esse momento que estamos vivendo no skate feminino brasileiro. Esperamos que este vídeo sirva de inspiração para muitas meninas, não só para andar de skate na rua, como para filmar, fotografar, enfim, fazer seu próprio corre. NÓS PODEMOS, basta querermos.

Quando e onde podemos assistir o vídeo?

No total aconteceram dez premières, em três países (Brasil, Canadá e Polônia). Recentemente disponibilizamos o vídeo na internet, que pode ser visto através deste link.


Quem filmou e quem editou?

Contamos com a colaboração de diversos videomakers. Não posso deixar de citar o Taiguara Luciano e Maycol Buchecha que filmaram praticamente as vídeo partes inteiras da Euli Vieira e Karen Feitosa em Cuiabá, Mato Grosso; o Bruno Oliveira de Goiânia, Goiás; e o Rodrigo Assakawa de São Paulo, que, além de filmar, editou o We Can Do It! Sem eles esse vídeo não existiria.

Quanto tempo durou as filmagens?

Levou pouco mais de um ano.

Qual foi a maior dificuldade em realizar este projeto?

Foi a falta de patrocínio. Cada uma tirou dinheiro de onde não tinha para cobrir seus gastos durante o processo de gravação. Espero que esse vídeo abra novas portas, porque não é fácil trabalhar em prol do skate feminino sem suporte.

Qual foi a primeira menina a finalizar a parte?

Karen Feitosa e Euli Vieira.


E a última quem foi? Ela passou por alguma situação de último minuto para acertar alguma manobra?

Foi a Pipa Souza, ela viajou à Europa na missão de filmar para sua parte.

Quais foram as suas inspirações?

As próprias skatistas que abraçaram a ideia. Tenho o prazer de conhecer um pouco da história de cada uma delas e elas me dão inspiração de sobra, não só para ter idealizado o vídeo, mas também para manter o Divas Skateras vivo.

Você acredita que este vídeo ajudará as futuras gerações do skate feminino a evoluir?

Claro!

Quando sai o próximo? Parabéns pelo vídeo, estou muito feliz e obrigada pela matéria!

Já estamos pensando a respeito. Inclusive até definimos as próximas skatistas que serão convidadas. Quem sabe no aniversário de nove ou dez anos do Divas Skateras, teremos outro presente igual a este. Também estou muito feliz, agradeço demais a QIX MISSY pelo espaço e todos que assistiram o WCDI.


We Can Do It! Extras

Algumas imagens extras não utilizadas no vídeo We Can Do It! Esse bônus com os nomes de peso: Euli Vieira (SP), Karen Feitosa (SP), Pipa Souza (RJ), Mah Veiga (PR), Karina Rosa (SP), Jéssica Estefani (DF) e Jéssika Barreto (GO) que fizeram parte do projeto. Check & Play:



Ligação Direta | Thiago Oliveira


Participação do skatista brasiliense amador, Thiago Oliveira "Secura" (Foto)no quadro Ligação Direta do Studio 12mm. Check & Play:


Fonte: 12mm

DGA 4 LIFE - Campeonato de Skate Street (01/02)


Salve salve Família!!
Nesse domingo dia 01/02... teremos champ de street no #‎picolongbrothers
Dando aquela força para os amigos (DGA Skate), estaremos juntos e curtindo essa competição em formato "game"
Se você anda de street venha participar, ou apenas prestigiar com a nossa #‎familialongbrothersbrasilia mais esse evento na nossa casa!
Inscrições: OverStreet/(61) 9695-4093
Valor da inscrição R$ 7,00
Tamo junto!!!

Maiores informações, acesse: Longbrothers

Fonte: Longbrothers

4Miga | Vídeo internacional do Marcelo Formiga


4Miga, um vídeo internacional do Marcelo Formiga

Assista o novo vídeo de skate de Marcelo Formiga andando em Barcelona e São Paulo. Sem alarde, Marcelo Formiga disponibilizou um clipe andando em Barcelona e São Paulo. Seja no Macba, Vale do Anhangabaú, Praça Roosevelt ou qualquer pico que Formiga chegue, ele reina. Check & Play:


Fonte: Skataholic