segunda-feira, 5 de março de 2012

Felipe Nery é o Rei do DC King Of São Paulo 2012


  O DC King Of São Paulo 2012 (Foto) que rolou entre os dias 03 e 04 de Março, em uma disputa entre os 50 melhores skatistas amadores do Brasil, categoria que detém o maior número de competidores do país, para saber quem seria o novo "Rei de São Paulo"E o Rei do DC King Of São Paulo IV, foi o skatista Felipe Nery, que novamente consagrou-se coroado pela DC na metrópole paulistana. 

Felipe Nery
"A coroa não mudou de cabeça, Felipe Nery  marretou e segue com seu reinado aqui em São Paulo!"

  O evento foi realizado em dois locais estratégicos de São Paulo, o primeiro local foi a Praça Real Parque "Rafinha" e o segundo na Praça Estação Itaquera. A premiação em dinheiro, totalizando R$ 15.000 reais, serão divididos entre os 8 finalistas, sendo R$ 6.000 reais para o vencedor. Os skatistas foram julgados por uma comissão técnica composta por três skatistas profissionais: Diego Garcez "Chaveiro", Rodrigo Leal "Maizena" e Bruno Aguero. Nesta 4ª edição os skatistas Felipe Gustavo "Buchecha" e Alex Carolino estavam prestigiando o evento.

   Sem dúvidas o evento e daqueles para fica na memória, destaque para Lehi Leite, skatista brasiliense, que representou a Capital Federal muito bem e garantiu a 8ª colocação do evento.

Acompanhe logo abaixo, uma parte disponibilizada no youtube, de uma das voltas da fase eliminatória por Felipe Nery...


Resultados Finais:
1º - Felipe Nery.
2º - Yuri Facchini.
3º - Vinicius dos Santos.
4º - Douglas Molocope.
5º - Jonathan Mentex.
6º - João Pedro "Arabe".
7º - Mario Romario.
8º - Lehi Leite.

Para entra no gás

    Finalizando a série, das edições do "Para entra no gás" com a finalidade explicativa dos estilos Punk's, Gangster's e os Rastas, onde explicitamos as ramificações dos estilos adotados pela maioria dos skatistas e que os influenciam diretamente nos rolés, nas trilhas sonoras, no modo de vestir-se, até mesmo nas gírias e etc.

Adelmo Jr, skatista profissional.
  O terceiro e último estilo que iremos aborda, será os Rastas, estilo responsável por representar a cultura "Rastafari", embalados sempre pelos sons que pregam a paz e amor do "Reggae Music", onde são habitualmente caracterizados por vestimentas mais alternativas em dialogo direto com a natureza e o espirito rastafari, os rolés destacam-se pela técnica e leveza apurada das manobras. Disponibilizamos um vídeo consagradíssimo no cenário do skate mundial para representar o estilo rasta e nada melhor do que escolhermos um skatista com um forte caráter ideológico e social, natural de Aracaju/SE, o skatista profissional Adelmo Junior (Foto), que atualmente está sem os famosos "dreads lock's" em virtude de acontecimentos já explicitados pelos mesmo, que apesar da perda de suas longas madeixas jamais perdeu sua essência e caráter (afinal de contas, "De que valem os dreads, se as palavras são em vão?"), que são fatores essenciais para a formação ontologica de um autêntico skatista. Um dos principais pioneiros a mostra as caras e o espirito do "skate brasuca" para o mundo, e é com extrema admiração e orgulho, que apresentamos a parte de Adelmo no vídeo LRG - Give Me My Money Chico! Acompanhe abaixo e aprenda um pouco mais sobre o este estilo...


Relembre as edições anteriores, dos estilos "Gangster's e Punk's!

    Desde já esclarecemos aqui também, que o estilo "Rastas" assim como os outros estilos não configuram-se uma nomeclatrura ou conceito que contemple por completo uma categoria vigente no skate, jamais delimitando ou impondo regras ao esporte e a filosofia que é de fato universal. Estamos apenas sintetizando nestas edições, noções para a galera ter uma ideia da variedade de estilos que engloba o tão fantástico mundo do skate.