quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PICO?!


PICO?! (Documentário, digital, 19min, 2003, o37Produções).

Documentário sobre a relação do skate com o espaço em que ocupa. Diariamente, personagens inusitados e situações inquietantes transformam o espaço em objeto de posse. Check & Play:

PICO?! from o37 on Vimeo.

Créditos:
Direção, Produção, Roteiro e Fotografia: o37
Participação: Gutemberg Sena, Washington Pereira, Nego Tchoze.
Edição: Fabio de Almeida.
Som Direto: Iberê Caravalho, Renato Marques.
Imagens Adicionais: Carla Lopes, Cláudio Marinho, Renato Marques, Ricardo Pioli.
Realização: o37Produções | ESColhaseucaminho.

Prêmios:
Seleção Mostra CCBB do Novo Cinema Brasiliense (DF, abril/2005);
Melhor Vídeo pela Crítica Mostra Taguatinga (DF, 2004);
Seleção 2º CineEsquemaNovo (RS, 2004);
Seleção Festival Santa Maria Vídeo e Cinema (RS, 2004);
Melhor Documentário, Trilha sonora e Prêmio Juri Popular da 4a Mostra ABCV Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo (DF, 2004).

Fonte: o37.

5 Tricks - Samuel Jimmy - Praça do Guará/DF



O skatista profisisonal da QIX, Samuel Jimmy escolheu os famosos corrimãos da Praça do Guará em Brasília - DF. Pico tradicional e sempre liberado para as sessões de skate. Check & Play:





Fonte: QixTV

DeMarquis McDaniels | Video Check Out


DeMarquis não apenas anda demais, como também tem um dos melhores estilos já vistos. Ver ele andando, da vontade de sair correndo pro primeiro pico pra quebrar tudo. Check & Play:


Fonte: TRANSWORLD.

Tropicalients


Assista ao Tropicalients #01, na íntegra e com imagens extras: O vídeo maker Felipe Espíndola, o Espeto, que assina o vídeo, recentemente realizou seu primeiro trabalho para a CemporcentoSKATE. Outros virão! Check & Play:






Typos | Crail Trucks



A Crail Trucks apresentou sua nova série de eixos pro model, TYPOS. Uma combinação do espírito vandal do skate e da tipologia urbana. Typos é uma série que utiliza da subcultura das ruas para atingir e questionar a supercultura do consumo, do monopolio e de paradigmas criados por uma sociedade ultraconservadora.

A série conta com o estilo das fontes criadas por Iaco, Binho, Mottilaa, Santonay, Rolinho Bro’s, Akasawa e Billson. O espírito vandal e transgressor, tanto do skate como das tipografias urbanas, sendo representados em eixos que levam as letras dos artistas e os nomes do skatistas.

E para ilustrar melhor essa relação a marca lançou um vídeo com imagens que estamos acostumados a ver pelas ruas todos dias com skatistas sempre prontos para chocar a sociedade. Check & Play:


Ainda tem um zine digital no site da Crail [VEJA AQUI]

Fonte: VISTA.