terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Trocando Ideia! | O skate brasileiro e o dever de investir ainda mais nas garotas

 
Skateism é uma revista fundada no ano de 2013, na cidade de Atenas, capital da Grécia, focada na diversidade do skate. Em conjunto com a Nike SB, levaram parte da equipe feminina europeia para uma viagem pela Grécia. Rianne Evans, Sarah Meurle, Cata Diaz e Agata Halikoswka renderam esse vídeo chamado: Afrodite.

Vejo que grandes marcas deveriam investir não somente nos campeonatos, mas também nas tours como esta, proporcionar às garotas experiências únicas de andar em novos picos, fazer novas amizades e de quebra, se for em outro país, conhecer outro idioma, outra cultura, etc. Essa vivência será carregada em sua “bagagem” por todo sempre.



Vale a pena ressaltar que sempre consumimos produtos dos caras, pois antes não havia marcas destinadas ao skate feminino. Hoje, cada vez mais as skatistas e simpatizantes do movimento estão fazendo compras conscientes, fortalecendo quem nos fortalece.


Elas também estão no corre frenético e sabemos o quanto é difícil conseguirem dinheiro para viajar pelo Brasil, e todas as vezes que conseguem fazer isso juntas para render algum tipo de material, como no caso do “We Can Do It”, é tirando dinheiro do próprio bolso, e contando com a força dxs amigxs, seja na hospedagem, na filmagem, na edição…

Com suporte, as skatistas terão mais oportunidades, e consequentemente veremos skate feminino brasileiro dos bons sempre repercutindo pelo mundo.

Lembrem-se: mais do que investir em projetos, vocês estarão fomentando sonhos!

______________________________________________________
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da SUG CREW.
Divas SkaterasMulheres no Skateskate feminino

Estefânia Lima
Fundadora do Divas Skateras e colaboradora da CemporcentoSKATE

Fonte: cemporcentoskate

Skate Promo | Tiago Peres (Skate Candangolândia 2020)


Tiago Peres, skatista brasiliense destruindo tudo no rolê noturno entre os skatepark do Deck Sul e skatepark Candangolândia/DF. Check & Play:


Cozmonautas


Cozmonautas é o primeiro full video da crew curitibana Cozmic Nomadz. Filmado durante um ano, inteiramente em VX, em várias cidades do Brasil, com partes de Bruno Dissenha, Diego de Souza, Kauan Caroleski, Thiago Costa e amigos.

O video retrata o cotidiano da crew sempre em busca de novos lugares para explorar e expandir suas ideias. Check & Play: