quarta-feira, 6 de agosto de 2014

NOTA DE REPÚDIO | CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DA PRATICA DE SKATE


O Administrador de Taguatinga/DF outorgou a ação de demolição do SKATE PARK da praça do D.I, de acordo com eles, derrubaram por tráfico de drogas no local. Foram anos de luta para construir, e apenas 1 dia pra destruir! Isso é o incentivo que o BRASIL tem com o esporte! 

Apesar da perda irreparável as mobilizações já começaram, com atos marcados pela internet, pelas manifestações skatistas, skateshops, entidades ligadas ao skate e etc. Aguardamos os próximos capítulos deste desfecho infeliz para nos skatistas, com a perda de um skatepark.


Confira abaixo algumas fotos do estado atual do agora "destruído" SKATE PARK do DI.




Repudiamos a ação desmedida da Administração de Taguatinga/DF, e a acusação para criminalizar o skate. Uma vez que se o trafico de drogas é o principal motivo para ação descabida, os meios para combate-lo não seria "apenas" criminalizar o skate e demolir o skatepark. E sim um problema que deveria ser enfrentado pela segurança e saúde pública do governo do Distrito Federal. Manifestamos nossa repudia a ação desmedida, e exigimos respeito ao esporte e aos skatistas! 

Fica a Dica | A Place In Time


Vídeos de skate como este precisa de um nome: são videos de homies mas com skatistas profissionais junto com rippers subterrâneos. E acima de tudo, há uma atenção ao detalhe que produz um vídeo incrível de se ver, com Caswell Berry, Ben Raemers, Mark Suciu e muitos outros. Check:


Best Of Felipe Gustavo



Uma compilação das melhores imagens de Felipe durante o ano de 2014. Check:


Vans Custom Culture Brasil



A Vans, mundialmente conhecida por estar envolvida com a cultura jovem e esportes de ação, apresenta a segunda edição do Vans Custom Culture, concurso de arte e customização de tênis realizado pela primeira vez no Brasil em 2013. As escolas, tanto públicas quanto privadas, poderão se inscrever do dia 1º a 29 de Agosto através do site VANS. O número de vagas é limitado a 150 escolas em todo o país.

Após o sucesso do concurso no último ano, o número de vagas nesta edição passou de 50 para 150, e a dinâmica do projeto continua a mesma. Após as inscrições, as instituições receberão três pares de Vans em branco nos modelos Sk8-Hi, Slip-On e Authentic para que os alunos façam as suas criações baseadas nos temas arte, música, esportes de ação e cultura local (levando em conta o ambiente, a comunidade, a cidade ou o estado onde o aluno vive).

Chamada para a estreia do concurso em 2013

A formação e organização dos alunos ficam a critério das instituições de ensino, sem limites de pessoas, desde que todos estejam cursando o ensino médio. Porém, para a final em São Paulo apenas quatro alunos e um professor ou diretor poderão participar do evento.

Cada grupo deverá fotografar os modelos criados e enviar as fotos entre os dias 05 de Setembro a 03 de Outubro através do email oficial da competição (customculture@vansdobrasil.com.br). O time de jurados da marca (composto por artistas convidados) vai selecionar os dez melhores tênis, de acordo com os temas estabelecidos; e estes vão para votação popular. Esse será o momento que os participantes devem arrecadar o máximo de votos, que poderão ser feitos através do site do evento (vansdobrasil.com.br/customculture). As três escolas mais votadas vão para a final em São Paulo.

Finalista de 2013 visitam MASP com o fotógrafo Fabiano Rodrigues

Os critérios de avaliação serão: o design do tênis, que deverá ser 100% original, sem referência a celebridades ou material já registrado com direitos autorais, criatividade e inovação, tudo isso sempre seguindo os quatro temas da competição – arte, música, esportes de ação e cultura local. Em 27 de outubro serão anunciados os três finalistas que terão a oportunidade de vir a São Paulo, expor suas criações em um evento no dia 08 de novembro, ainda sem local definido, organizado pela Vans com hospedagem e passagem custeados pela marca.

O concurso ainda premiará na grande final as escolas finalistas, sendo R$ 10.000,00 em materiais de arte e R$ 2.000,00 em produtos Vans para a 1ª colocada; R$ 4.000,00 em materiais artísticos e R$ 1.500,00 em produtos Vans para a 2ª; e R$ 3.000,00 em materiais de arte e R$ 1.000,00 em produtos Vans para a 3ª colocada.

“Para nós o Vans Custom Culture representa investir no DNA da marca e naquilo que nós acreditamos de uma maneira criativa e que atinja o nosso público. Essa é uma ação importante para a Vans, pois estimula o trabalho artístico nas escolas de uma maneira divertida, além de conseguirmos, de alguma forma, transformar o aprendizado e explorar o talento de jovens”, afirma Paulo Costa, Marketing Manager da marca.

Hebert Baglione fala sobre o concurso

Em 2013, as inscrições bateram a meta de mais de 50 escolas em todo o país. No total foram mais de 42 mil votos recebidos e a grande vencedora foi à escola de São Paulo “Beatíssima Virgem Maria”, com os tênis que retratavam a cultura local com as favelas e o lado nobre da cidade de São Paulo. A Beá, como é conhecida, levou para a escola uma premiação de 10 mil reais, para serem investidos em materiais de arte, e mais 2 mil reais em produtos Vans. Entre os nomes que fizeram parte dos jurados no ano passado estão Deco e Lucas, ex-VJs da MTV, Ricardo Dexter, skatista da marca, Herbert Baglione e Sesper, artistas plásticos, e a estilista Juliana Jabour.

Vans Custom Culture Brasil
Abertura de Inscrições: 1º a 29 de Agosto
Recebimento dos tênis nas escolas: 03 a 12 de Setembro
Envio das fotos: 05 de Setembro a 03 de Outubro para o email:customculture@vansdobrasil.com.br
Divulgação das 10 melhores escolas: 06 de Outubro
Votação Online: 07 a 26 de Outubro
Anúncio dos três vencedores: 27 de Outubro
Exposição e anúncio do ganhador: 08 de Novembro
Para saber mais acesse: VANS CUSTOM CULTURE

Fonte: TRIBOSKATE