quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Element Challenge - Web Contest


  Apos longo periodo sem campeonatos profissionais de street na cidade de São Paulo, a Element Skateboards vai promover esse mês na tradicional  pista o parque Zilda Natel, no bairro de Perdizes, o Element Challenge. A disputa promete ser épica com a participação de mais de 30 skatistas de todo o país, além de Roger Mancha, Klaus Bohms e Lucas Xaparral, do time Pro da marca no Brasil. A ideia é reunir amigos em torno da paixão pelo skate.

  Mas não é só isso. Para expandir a iniciativa, a Element esta promovendo, desde de o dia 05/08 até o dia 25/08, o Element Challenge - Web Contest, a edição online da competição. Skatistas de todo o Brasil poderão participar. Basta posta no mural da página da Element Skateboards Brasil no Facebook, um vídeo de uma linha de duas manobras na sequência, exatamente como será no Element Challenge na pista em São Paulo. A única diferença é que os skatistas participantes do Web Contest não precisam executar a manobra em pista, pode ser no pico preferido de cada um. O importante é que seja postada a filmagem de uma sequência de duas manobras.

  A sequência vencedora será escolhida pelo júri composto por skatistas da marca e o anúncio acontecerá no dia 26 de Agosto. O ganhador vai leva uma cota igual a que recebe um skatista patrocinado pela marca Element para um mês. Veja o vídeo de apresentação do Element Challenge 2011 - Web Contest com o skatista do time Pro da marca, Roger Mancha...


O fim da éS skateboading ?

 Acabou ? essa e a pergunta que muitos estão se fazendo no momento, segundos noticias do site Shop-eat-surf.com , a éS skateboarding teria chegado ao fim, tendo como base uma entrevista com Pierre Andre Senizergues, proprietário da Sole Technology, o grupo a qual a Es faz parte.

 O motivo seria que a éS é uma das menos rentosa para o grupo, já que fazem parte também marcas como a Emerica e Etnies no seu grupo. Esse seria o motivo para seu fim, mas o que me impressiona e como uma marca como a éS não pode dar renda ao grupo? Sendo que seus model de tênis e o seu histórico de videos, eventos realizados e os integrantes da equipe sempre foram pioneiros e sempre mantiveram grande atenção no cenário mundial. Isso faz lembrar o acontecido com a Adio. Sera que encontramos novamente as mesma circunstancias?

 Mas não se sabe ao certo em partes da entrevista, Pierre dar à entender também que a éS pode estar parado para uma reformulação total, de equipe, abordagem dos produtos e tudo envolvido, mas esperamos que não acabe, pois seria uma grande perda para o skate, a qualidade dos model de tênis, a equipe de skatistas que contou com Eric Koston,Tom Penny, Bob Burnquiste, Rodrigo Tx entre outros que já passaram pela e equipe e os que ainda fazem parte dela. O futuro da éS e incerto. E esperamos que seja o melhor possível.

 Porém antes que a éS, realmente acabe. Desfrute de um dos melhores vídeos da marca, com o skatista brasileiro e integrante da Equipe PRO da éS Rodrigo "TX", como protagonista do Post Card na China. Confira logo abaixo...