domingo, 30 de outubro de 2011

Rene Serrano: O grande fenômeno do skate na internet

      Todos sabemos que o mês de Outubro e dedicado às crianças, são o nosso futuro e a nossa esperança de um mundo melhor. Para incentivar os pais e adultos a apresentarem o skate desde cedo para molecada, recorremos a um grande talento mirim em destaque no cenário mundial do skate e também visando a quebra de paradigmas que ainda permeia o skate, em relação ao preconceito do esporte, aos skatistas e a filosofia do skate.



      Rene Serrano (Foto) é um fenômeno do skate, com seus apenas 10 anos de idade, o skatista norte-americano radicado da cidade de Los Angeles, há muito tempo vem se destacando e é hoje a grande atração da internet, quando assunto esta relacionado ao skate street. O skate não tem limites e nem barreiras quando nos pés desta criança, o talento nato que demonstra este pequeno e de fato impressionante, independente das duas bases (goofy ou regular) mostra tamanha habilidade no desempenho de suas manobras bastante técnicas, chega a ser inacreditável ao vê o pequeno percusso entre seu desenvolvimento no skate e a grande evolução que apresenta em seus vídeos atualmente.

   O aspecto mais interessante que engloba a bombástica carreira deste pequeno skatista é decorrente da repercussão de seus vídeos no Youtube, onde se firma cada vez mais seu nome no cenário do skate a nível mundial e sem necessidade do estigma de campeão, o que configura o skate na categoria de um esporte independente e sociável ao alcance de todos. Com os  seus vídeos publicados, Rene Serrano não precisa participar de campeonatos para se destacar e pode focar seu skate na evolução das manobras. Recentemente foi produzido um vídeo, em apenas 3 dias de rolé, aonde Rene apresenta parte do arsenal de manobras que bombardeiam os seus vídeos no Youtube. Confiram logo abaixo. 


Fonte: ESPNBR.