terça-feira, 11 de novembro de 2014

Skate Promo | Lucas Dias - Parte 3


O skatista local, Lucas Dias (Foto), amigo do pessoal da crew Asa Morte, cada vez mais mostrando sua evolução no skate reproduziu a parte 3 de seus rolês pelo skatepark da Candanga, como sempre destruindo tudo. Check & Play:


Nike SB apresenta os Melhores Momentos da Rota Panamericana


Vídeo traz imagens inéditas capturadas durante a tour pela América Latina. Um dos momentos mais importantes da história do skate agora está eternizado. A Nike SB lança hoje o vídeo oficial da primeira tour da marca na América Latina, chamado Rota Panamericana. Uma viagem que começou no dia 4 de outubro com uma apresentação de alguns dos principais skatistas da atualidade em São Paulo, e que, a partir de lá, se estendeu por Buenos Aires, Lima, Cidade do México e terminou em Los Angeles.

Paul Rodriguez, Luan Oliveira, Ishod Wair, Shane O’Neill, Youness Amrani, Theotis Beasley e Karsten Kleppan fizeram milhares de jovens skatistas se reunirem para participar de uma celebração única da cultura do skate em cada região.

“A Rota Panamericana levou os principais skatistas mundiais e locais a alguns dos principais destinos de skate da América Latina. Mais de vinte mil jovens participaram dos cinco eventos e seis milhões visualizaram a cobertura da viagem compartilhada nas redes sociais”, afirmou Melanie Strong, Diretora Sênior de Marketing Global da Nike SB. Assista ao vídeo. Check & Play:


Santa Cruz | Cruzin Brazil Tour 2014


Em 2014 o time da Santa Cruz visitou o Brasil e os skatistas fizeram várias sessões por diversas cidades do sul e sudeste. Nessa semana eles lançaram o vídeo da viagem. Check & Play:


Fonte: skataholic.

Primeiro Skate Flutuante do Mundo


O ano é 1985 e o hoverboard, um skate flutuante, é o sonho de consumo de qualquer criança ou adulto que tenha assistido ao filme “De Volta Para o Futuro”. O que parecia restrito à criatividade de Hollywood hoje foi transformado em realidade pelo casal Greg e Jill Henderson, da Arx Pax. A prancha, chamada de Hendo Hoverboard, usa um campo magnético para se manter a 2,5 cm do chão e tem deixado muita gente de boca aberta.

Sabe aquela brincadeira de que o gato sempre cai com as patas para baixo e o pão com a manteiga para baixo e que, portanto, se você amarrar um pão com manteiga nas costas do gato, ele iria flutuar? Pois é, a vida e as leis do magnetismo não são assim tão simples.

É sabido que colocar dois ímãs com os mesmos pólos face a face não gera um campo magnético estável, embora a teoria afirme que eles tendem a se repelir. Assim, a Arx Pax estudou uma forma de aliar ímãs a materiais especiais, capazes de criar campos magnéticos potentes.


A essa tecnologia dá-se o nome de Magnetic Field Architecture ou MFA, (“Arquitetura de Campo Magnético”, em português).

A MFA está sendo testada no skate flutuante e em algumas caixas chamadas Whiteboxes, que serão distribuídas para escolas, com o intuito de popularizar a tecnologia. No entanto, a ideia de andar por aí com um hoverboard ainda está um pouco longe de se tornar completamente viável.

Além de funcionar apenas em uma pista revestida com metal especial, o skate flutuante é difícil de ser controlado e oferece poucos minutos de bateria. O conceito do hoverboard pode ser apenas um golpe de publicidade para popularizar a MFA: de acordo com algumas patentes da empresa, o real campo de uso da tecnologia está em meios de transporte como trens e na engenharia – o campo magnético poderia ser empregado na construção civil para evitar a destruição de estruturas em caso de terremotos.


O Hendo Hoverboard está sendo financiado pelo Kickstarter e já alcançou mais do que o dobro do valor inicial solicitado. As dez primeiras pessoas que contribuíram com US$ 10 mil para o projeto irão receber o skate no dia 21 de outubro de 2015, a data em que McFly, personagem principal do filme de ficção científica, chega ao futuro. Estratégia de marketing ou não, o fato é que o vídeo abaixo é real e bastante impressionante! Check & Play:


Fonte HYPENESS.

Converse dá as boas vindas à Jake Johnson


Mais um skatista foi anunciando oficialmente na Converse essa semana: Jake Johnson. O vídeo de apresentação do novaiorquino foi todo filmado em Mälmo, na Suécia. Check & Play:


Fonte: skataholic