terça-feira, 6 de março de 2012

Bob Burnquist conquista o Oi Vert Jam 2012, apesar da chuva impedir a final.


  Devido as fortes chuvas na cidade do Rio de Janeiro na manhã de Domingo (04/03), o OI Vert Jam foi cancelado. Após definições entre organizadores e skatistas, o resultado final foi definido com os resultados da Semifinal acontecida no Sábado (03/03). O carioca Bob Burnquist, há anos radicado nos Estados Unidos, conquistou o título do OI Vert Jam 2012, seguido por Paul Luc e Andy Macdonald (Foto).



   Bob Burnquist (Foto), "Não havia condições de a final acontecer. Mesmo assim, como o nível das semifinais foi muito alto, acho que o resultado acaba se justificando. Já vivi situações parecidas em outros campeonatos e o procedimento é sempre o mesmo".


"A segurança dos skatistas está acima de tudo. Acredito que tenha sido a decisão mais sensata que poderíamos tomar", disse a organizadora do OI Vert Jam, Marcia Casz. O dono da pista, o hexacampeão mundial Sandro Dias afirmou que, com a chuva forte da manhã, seria realmente impossível a disputa da final: "A madeira é inimiga da água. Não haveria tempo para a rampa secar".


Resultados Finais...
01 - Bob Burnquist
02 - Paul Luc Ronchetti
03 - Andy Macdonald
04 - Pedro Barros
05 - Mitchie Brusco
06 - Sandro Dias
07 - Dan Cézar
08 - Marcelo Bastos (pré calssificado)

Veja como foi o UNITED BANK'S 5


  O UNITED BANK'S 5 (Foto), mais uma vez superou todas as expectativas e se na ultima edição todos ainda estavam em férias e a galera apareceu em peso dessa vez também não foi diferente, o Bancário ficou pequeno para tantos skatistas. Nesta edição o que mais impressionou foi a quantidade sempre crescente de "novas" skatistas, as mulheres representaram muito mostrando todo potencial no skate, a beleza de seus estilos e a participação em peso de todas as atividades. Destaque também para um velho conhecido do skate de Brasília, sem dúvidas a presença do Geová (skatista local) retornando ao skate e saindo do mundo das ruas foi de fato muito emocionante para muitos ali presentes. Acompanhe algumas fotos abaixo que tentam traduzir um pouquinho do que foi essa verdadeira festa de união e confraternização dos skatistas da Capital Federal e Entorno...

Baxista Oliveira, ganha o Maior Slide! 

Lydia Hoffmann é a campeã da Corrida de Skate Feminina. 

Dennis Fereira é Tetracampeão da Corrida de Skate!

Diego leva o High Jump!

Fabio Carvalho "Fabinho" leva o Best Trick (melhor manobra) no Pico Supressa.

Elisandra "Danda" leva o Maior Ollie Feminino.

Público de skatistas bombou o Setor Bancário!
  Desde já Parabenizamos à todos que participaram e a organização desta edição do UNITED BANK'S 5, pois de fato todas as expectativas foram correspondidas, a forte presença das skateshops, das marcas, dos skatistas, dos pais, dos acompanhantes e do público em geral que representaram muito bem e fizeram prevalecer o espirito de união e confraternização do skate na Capital Federal. Aguardem as próximas edições e compareçam que o BANKS e nosso!