sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Trocando Ideia! | R.I.P D.I - Nota de repúdio, Manifestações e Nostalgias.

NOTA DE REPÚDIO | CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DA PRATICA DE SKATE

O Administrador de Taguatinga outorgou a ação de demolição do SKATE PARK da praça do D.I, de acordo com ele e a administração de Taguatinga/DF, demoliram por denuncias de tráfico de drogas no local. E necessário atentar-se para o fato de que há exatos 100 metros do D.I há um posto policial em pleno funcionamento. E mesmo após a sua demolição é bastante evidente que problema com o tráfico no local não será sanado. Foram anos de luta para construir, e apenas 1 dia pra destruir! Isso é o incentivo que o BRASIL tem com o esporte! 

Apesar da perda irreparável as mobilizações já começaram, com atos marcados pela internet, pelas manifestações de skatistas, skateshops, entidades ligadas ao skate e etc. Aguardamos os próximos capítulos deste desfecho infeliz para nos skatistas, com a perda de um skatepark na cidade, que irá fazer muita falta. São mais de 20 anos de existência, assim acumulando histórias e experiências de vidas, um legado que ninguém apagará e temos o dever de resgatar nossa cultura e nossa história.

Repudiamos a ação desmedida da Administração de Taguatinga/DF, e a acusação de criminalização do skate. Uma vez que o trafico de drogas é o principal motivo para ação descabida, os meios para combate-lo não seria "apenas" criminalizar o skate e demolir o skatepark. E sim um problema que deveria ser enfrentado pela segurança e saúde pública do governo do Distrito Federal. Manifestamos nossa repudia a ação desmedida, e exigimos respeito ao esporte e aos skatistas!

MANIFESTAÇÕES

Sábado (09/08) as 16hrs, terá a GRANDE MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA DO D.I venham lutar pelo seu direito e mostrar o que é o skate Brasiliense, vamos conseguir o maior numero de assinaturas possível BORAAA!


NOSTALGIAS

Day in the life | Luan de Oliveira em L.A


Confira um dia na vida de Luan de Oliveira andando por Long Beach e Los Angeles na Califórnia com Guilherme Abe do canal sobreskate. Check:


Fonte: SobreSkate

Supervisão das obras do Skatepark do P.Sul/DF



Em meio as tristes notícia da demolição da Pista do D.I, encontramos forças por meio de notícias com a supervisão das obras de construção do Skatepark do P.Sul, uma vistoria completa realizada por skatistas e apoiadores do movimento nas obras do Skatepark com acompanhamento do arquiteto da divisão de obras da administração de Ceilândia/DF. Check as fotos abaixo:



Agradecimentos a Robson Amorim e Caio Shamai Zyon que colou com os local Zorba e Ley para conferir os ajuste que tem que ser feito.

Fabio Carvalho | Ligação Direta


O Studio12mm nos apresenta o quadro Ligação Direta com o skatista brasiliense Fabio Carvalho. Check:


Fonte: 12mm

Samuel Jimmy | LADO D


O Studio12mm nos apresenta agora Samuel Jimmy em LADO D. Check:


Fonte: 12mm