terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Skate Feminino perde Giselle Alves


O ano começou bem triste para o skate feminino com a perda da skatista brasileira Giselle Alves vítima de assassinato pelo seu namorado. Pouco se sabe sobre essa tragédia, mas tudo aponta que esse fato aconteceu lá em Barcelona (pois ela morava lá atualmente). Ela tinha um coração muito bom, e também muito amigável, vivia sempre sorrindo com uma vibe muito positiva. R.I.P Giselle Alves. Check & Play:


Gisele Alves, skatista, morava em Paraty/RJ e foi brutalmente estuprada e assassinada na madrugada do ultimo dia 30/12. Passaram vários dias do crime e até agora não houve andamento nas investigações. Assinar a petição pública online vai ajudar a forçar a polícia a se movimentar e esclarecer os fatos sobre esse crime. CLIQUE AQUI!

Fonte: nakalada

Skatista brasileiro pode ganhar o Oscar em 2016


“O menino e o mundo” é um dos indicados a melhor animação. O diretor Alê Abreu andava no vertical.

Por Sidney Arakaki,
Em 2014 eu vibrei quando o filme Ela (Her) ganhou o Oscar de melhor roteiro original. Afinal, o roteirista e diretor do longa é o skatista Spike Jonze. E ver um cara que cresceu profissionalmente dentro da cena do skate ganhando um prêmio cobiçado como o Oscar é motivo de muito orgulho pra mim.

Agora em 2015, vou ficar novamente feliz caso “O menino e o mundo” vença a categoria melhor animação, indicado pela academia. A produção é do paulista Alê Abreu e está sendo muito comemorada pela imprensa brasileira, afinal, o país busca seu primeiro Oscar faz anos. Mas o que me surpreendeu, foi ler a entrevista de Abreu na Folha de S.Paulo, e descobrir que ele andava de skate no vert e até chegou a correr uns campeonatos.

Imagino que a agenda dele esteja apertadíssima pelos próximos meses para atender jornalistas e é praticamente impossível saber dessa sua história com o skate agora. Mas com certeza deve ter histórias interessantes do skate pra contar.

Agora, o menino que um dia jurou nunca vestir um terno cederá ao smoking ao representar o Brasil na cerimônia do Oscar, no dia 28/2. Nada mau para o diretor que relutou em abraçar o cinema. Se liga na trilha sonora do filme "O Menino e o Mundo. Músicas de Ruben Feffer e Gustavo Kurlat na voz de Emicida. Check & Play:


Fonte: skataholic

Hoodz | Skate Filme: Robson Amorim (Galego)


Filmado em Brasília valorizando a perspectiva da cidade construída sobre o olhar de renomados arquitetos a Hoodz traz para você um pouco da cultura local e o skate no pé do Robson Amorim (Galego).


Produção/Direção/ Edição: Samy Sousa
Produção Executiva: http://www.facebook.com/hoodzshop
Partipação Especial: Robson Amorim

Fonte: Hoodz.

Ricta dá as boas vindas à Kelvin Hoefler


Rodas Ricta incluiu Kelvin Hoefler em seu time e lançou um vídeo de boas-vindas. Kelvin Hoefler agora está usando rodas Ricta. Desde o final do ano a mídia do skate norte-americano se refere à Kelvin Hoefler como a grande surpresa de 2015. Mas isso só aconteceu depois de vários anos que Kelvin era boicotado nos eventos grandes e tomava as clássicas bicas, principalmente por não estar nas marcas grandes.

Com a vitória do Supercrown em 2016 apareceram novas oportunidades para Kelvin, e uma delas é a sua inclusão no time da Ricta Wheels. A marca lançou esse vídeo de boas-vindas ao paulista. Um clipe com várias manobras cabreiras, produzido nos EUA e Brasil, inclusive no temido corrimão do Itaú em Porto Alegre. O crooked nesse corrimão gaúcho foi responsa! Check & Play:


A Ricta Wheels também tem em seu time os skatistas Bob Burnquist, Tom Penny, Nyjah Huston, Brandon Westgate, Arto Saari, Jerry Hsu, David Gonzalez, Curren Caples, Tom Asta, Tommy Sandoval, Louie Lopez, Cairo Foster, Jimmy Carlin, entre outros.

Fonte: skataholic.