terça-feira, 1 de outubro de 2019

Trocando Ideias! | Skatista agredido por GM em Teresina/PI

Neste ultimo sábado (28/09) tivemos mais uma situação de constrangimento entre skatistas e a Guarda Municipal de Teresina/PI.


Jonh Brannd, sobrinho do educador social James Soares Piva, foi constrangido e agredido por Guardas Municipais no terminal de ônibus do Dirceu. Era cerca de 16h30 deste 28/09.

O ônibus já estava lotado quando Jonh entrou no coletivo. Os agentes da Guarda Municipal entraram no ônibus em seguida agredindo o jovem que tinha acabado de entrar no ônibus, sem que o mesmo tenha sido abordado ou advertido previamente.

 

Antes de ingressar no coletivo ele estava andando de skate no terminal, enquanto aguardava o ônibus sair, as câmeras do terminal devem mostrar isso. Ele mesmo narra a situação.

Imagina o susto de ser arrancado de dentro do ônibus por um servidor público!! Testemunhas relataram a violência e truculência da abordagem.

 

O jovem foi imobilizado por estrangulamento e gritava pedindo para ser liberado. Isso foi o suficiente pra dizer que estava resistindo e desacatando a autoridade. Tomou spray de pimenta nos olhos e no rosto.

Foi levado para uma viatura e tentou se defender das agressões físicas de quatro Guarda Municipais armados. Muito difícil essa conjuntura de abusos e violência financiada com nossos recursos.

 

A sensação é horrível, principalmente pelo corporativismo na central de Flagrante. O jovem foi liberado e o skate ficou retido sem que nenhuma ocorrência ou TCO fosse registrada.

Precisou que diretores da Associação Teresinense de Skate viessem a central de Flagrante entender a ocorrência. Os agentes que já iam embora sem representar contra o jovem, agora se apresentam como vítimas e já até fizeram o exame de corpo e delito, mas nós e o jovem continuamos aguardando atendimento pra registrar o caso e receber a requisição pra exame de corpo e delito.

 

Por: Carla Mata
Fotos: Arquivo Pessoal

adidas Skateboarding “Law Of The Seas”


Vídeo de skate da adidas Skateboarding produzido na Austrália com Silas Baxter-Neal e integrantes dos times australiano e japonês.

“Law of the Seas” é estrelado por Dennis Durrant, Kai Kishi, Jae Overton, Billy Lukins, Brad Saunders, Gary Almeida, Hiroki Muraoka, Issey Kumatani, Justice Reid, Kento Yoshioka, Shin Sanbongi , Silas Baxter Neal, Tom Snape, Vanessa Miles, Laurence Keefe, Yoshiaki Toeda, Adam Davies, Sean Parker, Phil Marshall e Levi Jarvis. Check & Play:



Fonte: skataholic

Ulysses mcGregor - 12Tricks - Repost



Salve geral, se liga no Ulysses mcGregor no quadro 12Tricks - Repost, ao canal do 12mm. Check & Play:



Fonte: 12mmSkate