segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Para Entrar no Gás | Vídeo Parte CemporcentoSKATE: Felipe Nery


Felipe Nery estreou a seção Video Parte CemporcentoSKATE. A partir de agora, nesta seção, partes inéditas de video. Skatistas amadores e profissionais agora contam com mais este espaço para a divulgação de seu trabalho. Nery contou com a participação especial de Rick Fuentes, que produziu exclusivamente para esta parte de vídeo a faixa "Firme e forte", com a participação do beat maker Renan Samam. Check:


Resposta à mobilização dos skatistas, as notas de repúdio, abaixo-assinados contra a demolição do D.I


REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DO DI - TAGUATINGA


Desde o dia em que assumimos a imensa responsabilidade de administrar a cidade de Taguatinga, iniciamos um processo vigoroso de revitalização dos espaços públicos, que se encontravam no mais completo abandono.

Em apenas três meses de gestão, estamos com trinta obras em andamento e 12 praças já estão sendo repaginadas. Nos orgulha ver a alegria e a satisfação da comunidade ao receber as áreas revitalizadas, essa é uma conquista sem igual.

A Praça do DI, um dos principais espaços de convivência coletiva de Taguatinga, é um desses lugares por onde a força do poder público há muito não passava de forma contundente. Com uma rede de comércio amplo e variado, especialmente em prestação de serviços, cerca de três mil trabalhadores tem carteira assinada vinculados aos estabelecimentos locais. Restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, escritórios de advocacia e de contabilidade, escolas públicas e particulares, creches, cartório e outros serviços movimentam a economia e dão peculiar dinamismo a essa parte histórica da cidade. Em seu redor, reside uma população de aproximadamente 25 mil pessoas e outras 5 mil utilizam esses serviços regularmente. 

Apesar da força econômica e cultural da Praça do DI, o abandono, a sujeira, a degradação e a ineficiência do poder público permitiram que a mesma fosse convertendo-se em uma espécie de referência das mazelas que assolam nossa sociedade: indigência, mendicância, violência, roubos, assaltos, uso de drogas, prostituição... Comerciantes, a comunidade local e a população de Taguatinga insistentemente reivindicavam uma ação do poder público para restituir as condições mínimas de convivência.

A par de tudo isso, a Praça do DI começou a receber um projeto de revitalização integral, pensado a partir do resultado de inúmeras reuniões que ocorreram com os segmentos produtivos e de serviços existentes na praça. Pensamos em um projeto que possibilitasse a circulação e ao mesmo tempo agregasse as pessoas. Ludicamente, muitos lembraram praças pelo interior do Brasil, e aqui mesmo em Brasília, que servem para encontros, o divertimento e fazer amigos.

Toda obra, por mais simples que seja, gera e causa transtornos. Não imaginamos, entretanto, que a transferência da pista de skate para o Taguaparque seria o fator gerador do desconforto. No início das obras, em razão da retirada da pista de skate, a polêmica foi criada, com interesses que não queremos aqui discutir. 

Inflaram a polêmica e a falsa informação de que a retirada foi um ato isolado, como se não houvesse a implantação de um projeto de revitalização e de reocupação da praça, de interesse da comunidade. É realmente lamentável a manipulação de informação nessa questão. Informamos que os trabalhos de resgate da Praça do DI prosseguirão, para o bem da maioria da população da nossa cidade.

Entretanto, estamos em articulação aberta e sincera com a representação dos skatistas para garantir que a reivindicação de ser mantida uma pista na Praça do DI seja atendida. Encontra-se em estágio avançado a análise das propostas, quando em reunião na quarta feira, 13 de agosto, às 15:00 horas, na administração regional, haveremos de acertar pela indicação que atenda aos interesses coletivos e todos se sintam igualmente bem atendidos pelo Governo do Distrito Federal.

O resultado objetivo dessa polêmica, é que a comunidade terá um ambiente revitalizado e os skatistas ganharão uma nova pista dentro da praça. Receberão ainda a outra pista de skate que está em fase inicial de trabalhos e em breve será inaugurada no Taguaparque. De nossa parte, apenas o sentimento de dever cumprido.

Taguatinga, 09 de agosto de 2014

Antonio Sabino de Vasconcelos Neto
Administrador Regional de Taguatinga
_________________________________________________________


Diante dessa resposta do Administrador de Taguatinga/DF nos da SUG Crew reiteramos o compromisso de nós skatistas, associações, federação e entidades ligadas ao skate do DF e Entorno continuar com nossa luta em prol de melhorias para o skate de nossa cidade, com plena voz ativa e mostrando nossa força. Infelizmente uma história foi destruída mas agora nos estamos fazendo e participando de uma nova historia, fica o nosso apelo para participamos mais ativamente desses processos, preservar e lutar pelo que nosso por direito.

Aproveitamos para destaca um comentário de Rafael Carlos, nas redes sociais, que ilustra bem nosso pensamento e indignação. Check:

"No início das obras, em razão da retirada da pista de skate, a polêmica foi criada, com interesses que não queremos aqui discutir?

Inflaram a polêmica e a falsa informação de que a retirada foi um ato isolado?

como se não houvesse a implantação de um projeto de revitalização e de reocupação da praça?

de interesse da comunidade. É realmente lamentável a manipulação de informação nessa questão?

Informamos que os trabalhos de resgate da Praça do DI prosseguirão, para o bem da maioria da população da nossa cidade... 

[????]

CARA É INCRÍVEL VER O SENHOR ADMINISTRADOR FALANDO UMA BABOSEIRA DESSA É CLARO QUE EXISTE INTERESSE O INTERESSE DA SOCIEDADE AQUI ENVOLVIDA, GOSTARIA QUE O SENHOR SABINO PARASSE COM ESSE DEBOCHE, O SENHOR NÃO QUER DISCUTIR ESSES INTERESSES PORQUE SABE QUE O SENHOR ESTÁ ERRADO FAZENDO POLÍTICAS DE MANOBRA, DEVIA SE ENVERGONHAR DISSO E SIMPLESMENTE PEDIR DESCULPAS PELO ERRO GROTESCO FEITO, E COMEÇAR IMEDIATAMENTE A RECONSTRUÇÃO DA PISTA QUE O SENHOR MESMO DISSE QUE NÃO TINHA NADA A VER COM O PROBLEMA DE SEGURANÇA E SOCIAL DA PRAÇA, JÁ QUE A PRÓPRIA DEMOLIÇÃO FOI FOI FEITA DE FORMA IMEDIATA, QUANTO A REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA SIM EXISTE MAS SEM O SKATE PARK!! ANTÔNIO SABINO ESPERO SINCERAMENTE QUE HONRE COM SUA PALAVRA TANTO A DE REPRESENTANTE DA POPULAÇÃO QUANTO A DE CIDADÃO!"

Freedown Crew | Os desafios


Role da Freedown Crew no skatepark do Gama/DF, com direito a desafios e muita diversão. Check:


Fonte: André Luiz.

A final do Van Doren Invitational (Video Official)


A final do Van Doren Invitational, realizado no último final de semana em Huntington Beach, foi uma das sessões mais insanas já realizadas num bowl. O nível foi absurdo, com skatistas de diversos estilos fazendo jams ao mesmo tempo. A vitória ficou com Raven Tershy, a segunda colocação com Charlie Blair e em terceiro o paulista Murilo Peres. Essa competição vai ficar marcada na história pelas manobras e linhas, não pelas colocações dos skatistas. Check:


Fonte: skataholic

Promoção - QixTV Contest 2 | por Marcos Vinicius




O Desfaio QixTV Contest 2 está todo vapor quase chegando na reta final, nesta etapa os skatistas devem fazer seus corres para ganhar curtir e enfim chegar na final. Não seria diferente para os skatistas de Brasília e Entorno, por isso a criatividade e uma forte aliada, dada a isso nos estamos aqui pra somar, e recentemente Marcos Vinicius lançou uma promoção bastante criativa para garantir esse corre, confira abaixo nas palavras do skatista. Check:


Por Marcos Vinicius,
vou deixar bem claro.. o vencedor da promo vai ser aquele que compartilhar esse video na rede social facebook e tiver mais curtidas!! nao esqueçam de votar no meu video no site da qix. Check:


Essa promoção esta valendo pra todo Brasil... 
Link para votar no site da QIX: http://www.qix.com.br/qix/qixtvcontes...

Agradeço a todos que acreditam no meu skate e me ajudaram de alguma maneira.
Thiago Luiz pelas imagens
Ramom Vinicius pela ediçao


Se Deus quiser é nois na final..