segunda-feira, 1 de junho de 2015

SKATISTA DA VEZ | CARLOS ABRANTE, SANTA MARIA-DF


Por GEORGE,
Dessa vez fomos para Santa Maria, uma cidade muito forte na cultura de rua e o skate não fica de fora. Para representar a cidade, chamamos Carlos Abrante, um skatista local com pouco tempo de skate mas uma evolução de ficar de boca aberta.

Foi muito massa filmar o carlos, primeiro porque ele quase não erra manobra… na maioria foi assim: – George, vou varar aqui a spine, depois vou mandar um tail ali na quarter e fechar com um flip de from aqui na transfer, blz?!

Beleza Carlos, ops, de primeira man?! Não é que foi. E já chegava na maior naturalidade falando de outra trick, quase não errou, esse episódio foi da hora. Check & Play:


Resumindo, o cara anda muito e tem muito chão pela frente. Se continuar nesse corre, não vai ter pra ninguém!

Fonte: Caffeinashop

Kevin B7 | Metamorfose Ambulante


Em um primeiro momento fica difícil definir onde nasceu Kevin Besset (ou B7).

por: Rodrigo K-b-ça,
Quando fala, palavras em espanhol se misturam a um português praticamente sem sotaque. Ao expressar-se, através do design, desenhos ou música, Kevin mostra que sua bagagem cultural é ampla.

Quando anda de skate, sua base, adquirida ao longo de 30 anos sobre o carrinho, faz com que ele se adapte aos mais diversos terrenos. E foi assim que, com uma personalidade cativante e um skate criativo e imprevisível que Kevin B7, um francês de coração brasileiro, se firma, aos 40 anos, como um grande nome de um skate globalizado, que se adapta a culturas e hábitos diferentes. Uma verdadeira metamorfose ambulante. 

Confira a nova vídeo parte do Kevin e sua entrevista na revista Tribo Skate edição #234! Check & Play:


Fonte: Triboskate

SKATELIFE | Rony Gomes e seus amigos



Canal Skatelife acompanhou dois dias de sessões na pista particular do Rony Gomes, no interior de São Paulo.

As sessões na pista do Rony Gomes costumam ser nervosas. Rony e seus amigos estão num nível técnico absurdo, levam a evolução a sério, mas a essência da diversão está sempre presente.

Nesse vídeo do canal Skatelife, Rony, Murilo Peres, Alan Resende, Eugênio Amaral, Dan Cezar, Leonardo Gussi, Rodrigo Gonzales, Edgard Vovô e Pedro Quintas mostram um pouco do cotidiano da pista. Check & Play:


Fonte: Skataholic

Skate no Asilo 2015


Campeonato de skate chega à 3ª edição na Casa de Repouso Padre Cacique.

O asilo Padre Cacique vira pista de manobras, no dia 6 de junho, para uma atividade inusitada: um campeonato de skate.

A terceira edição do Skate no Asilo, projeto da Smile Flame com apresentação da Paquetá Esportes e da Vibe, tem como objetivo levar diversão e entretenimento aos idosos e público em geral, através do esporte, música e interações.

Vídeo chamada:

O skatista Dhiego Correa vai escolher a dedo os 15 atletas que participarão do torneio, disputando a preferência do juri - formado por vovôs e vovós residente do asilo, que de um jeitinho bem divertido dão notas e fazem comentários para a performance sobre rodinhas de cada um dos competidores.

A DJ Juli Baldi assina a trilha sonora só com músicas anos 50, a fotógrafa Anna Berthier é a resposável pelos melhores clics e a GUTS vai filmar tudo para o video histórico da ação. Ao final, o skatista vencedor recebe a bengala de ouro e tudo vira festa!

A novidade para a edição de 2015 é o aquecimento para o evento. Uma semana antes, no dia 30 de maio, o Asilo Padre Cacique recebe oficina de graffiti e profissionais para corte de cabelo e massagem, tudo pensado exclusivamente para os vovôs e vovós do asilo. E olha que bacana: a oficina de graffiti, coordenada pelo artista Marcos Torres, da Spiral3, resulta em obras – desenvolvidas a muitas mãos – que ficarão expostas no local.

Marcos Torres pretende não só ensinar aos idosos a arte do graffiti como também envolvê-los no desenvolvimento das obras.

Para a edição desse ano, a expectativa dos envolvidos no projeto é a de atrair mais de 1000 pessoas no dia do campeonato. O Skate no Asilo tem entrada gratuita.
Sobre a Smile Flame.

A Smile Flame é coordenada por Daniel Mattos, Aline Herrmann, Roberta Knijnik, Gabriel Bastos e Diego Mattos e foi criada para desenvolver projetos que misturam ações do bem com referências legais e atuais. A empresa acredita que é possível obter melhores resultados quando se ajuda o próximo de forma mais divertida, fugindo dos clichês piegas de projetos sociais. Além do Skate no no Asilo, a Smile Flame é responsável por projetos como Haircut Day, Corrida Maluca, e Bota do Mundo.



Serviço:
Skate no Asilo?
Dia 6 de junho, às 15h?
Local: Av. Padre Cacique, 1178?
Entrada gratuita? ?
Apresentação: Paquetá Esportes e Vibe
Realização: Smile Flame
Assessoria de Comunicação: Débora Tessler Conteúdo & Relacionamento

Abaixo, assista ao vídeo da edição passada do Skate no Asilo:

Respira fundo que o teto é pesado: um campeonato de skate dentro de um asilo.

Criamos o Asilo Padre Cacique Skate's CUP para transformar um domingo dos moradores do asilo mais alegre e descontraído. Os DJs foram pautados pelos vovôs e vovós, que mandaram muito rock n' roll dos anos 50 e de quebra foram os jurados do campeonato com notas e comentários bem humorados como: "Chupa Tony Hawk", "Quer minha bengala?" e "Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé".

O evento contou com 25 skatistas inscritos, mais de 260 espectadores e cerca de 150 moradores do asilo. Entre as atrações estavam os DJs Fredi Chernobyl e Pedro Bertoletti, um live painting do artista Marcos Torres e a banca de cartas analógicas do Herói Postal, tudo regado a muita pipoca e churros.

Essa é a primeira de uma série de ações que misturam ações do bem com referencias legais. Nós do Smile Flame acreditamos que dá pra obter melhores resultados quando ajudamos os outros de forma mais divertida, fugindo dos clichês e padrões piegas.


Imagens: Michel Cortez

ELEMENT | BRASIL TEAM


Xaparral esteve em Nova York nesse mês de maio com os colegas brasileiros da Element Skateboards Murilo Romão e Klaus Bohms. A marca também soltou um clipe deles. Check & Play:


Fonte: Skataholic