sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Arte e Cultura: Mundo Utópico Art's

    A cultura artística em nossa cidade e muito farta, temos vários artistas em todos os ramos possíveis da arte que vinculam sobre a nossa cultura underground. São de fato verdadeiros artistas desprendidos de normas fixadas, principalmente se destacando por um estilo alternativo e livre de se expressa. Muitos se destacam em sua subjetividade e é possível vislumbra de suas obras através dos grafites espalhados pelos murros da cidade, nos artesanatos expressos em pulseiras, filtro dos sonhos, correntes "peruanas", pelas extraordinárias "tattoos"(tatuagens) expostas nas peles, nas pasta de desenhos que passam de mãos e mãos nos principais picos da cidade e etc. Porém ainda há alguns artistas desconhecidos em nossa própria cidade, apesar de dotarem desse magnífico dom proveniente da arte, suas obras ficam niveladas e sujeitas à poucos privilegiados admiradores.

Diego Alves.
(Skatista e Artista Local).
    Nossa intenção como veículo de mídia vigente em nossa cidade é divulgar e manifesta todas as expressões emanadas pela arte. Por esta razão abrimos aqui no blog, mais um espaço destinado inteiramente a Arte e Cultura. E para estrear em grande estilo, nada melhor do que inauguramos com um artista local que vem se destacando a bastante tempo na cidade, por meio de seus desenhos que saltam aos nossos olhos. Estamos falando de Diego Alves (Foto), vulgo Pardal, Skatista e Artista local condecorado por seus admiradores.

  Em suas obras transparecer o espírito de fascinação, a verdeira arte contemporânea é exaltada por meio da variedade de detalhes recorrente de linhas retas, curvas, objetos redimensionados, sombras e etc, que se transformam em desenhos realmente espetaculares e ainda somam-se à valores acima de contextos políticos, sociais e culturais configuradas a uma ótica de "mundo utópico", idealizado por pensamentos e ideais do artista. Através do blog "Mundo Utópico Art's" é possível conferir e desfrutar das obras realizadas pelo artista. Vale a pena privilegiar nossos olhos para compreender a mensagem que o artista quer passa em cada obra, rica em cores e representada na maioria das vezes por personagens excêntricos. Acompanhe abaixo algumas de suas obras e visitem o Blog Mundo Utópico Art's, para acompanha as principais atualizações do artista.

"Graficubismo".
"Invasão dos Mundos".

"Welcome to Zion".
"Punkdelia".