terça-feira, 2 de julho de 2013

Skate Promo | Elizandra Reis DANDA



  Salve galera! Skate Promo mais uma vez na área. E apresentamos agora um rolê recentemente saído do forno, porém trata-se de uma figura carimbada  e que já criou raízes no blog da SUG, temos uma imensa honra e o prazer de sempre compartilhar e divulgar vídeos da skatista Elizandra Reis, a Danda (Foto), sem dúvidas acompanhamos de perto toda a evolução desta skatista, autêntica representante do skate feminino da Capital Federal e que nos apresenta agora a ultima promo lançada. Sem mais delongas, confiram o vídeo, com imagens e edição de Everton Pereira. Check:

Trocando Ideia! | O Brasil que fala

Rony Gomes.

Por Douglas Prieto,
   Em mais um final de semana de conquistas mundo afora, destaque para os skatistas brasileiros se posicionando de maneira contundente diante do momentode indignação e protestos que vive o Brasil. Pedro Barros venceu a etapa de Ocean City, Maryland do Dew Tour e soltou a voz na NBC americana. Letícia Bufoni (que venceu em Marseille, na França) já havia se manifestado via Instagram durante a semana, e Rony Gomes, também durante a etapa do fim de semana do Dew Tour, vestiu a camisa conta a PEC (proposta de emenda a constituição) 37, que quer impedir que o Ministério Público investigue casos de corrupção, deixando esta atribuição apenas as polícias federal e civis. Parabéns a todos, pelo skate de sempre e pela atitude de agora!


Especial: Resultados do X Games Munique 2013



   A edição alemã dos X Games - Munich aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho em Munique, com boas surpresas e alguns resultados já esperados. Com o desfalque de Nyjah Huston, que estava lesionado, Chris Cole aproveitou a oportunidade e ganhou sua primeira Street League. Cole já havia vencido todas as principais competições de Street (Maloof Money Cup, X Games e Dew Tour), mas estava perseguindo a vitória da Liga desde que foi criada, em 2010. A disputa na final foi entre ele, Paul Rodriguez e Luan de Oliveira. P-Rod terminou em segundo e Luan em terceiro. Essa foi a melhor posição de Luan na Street League e agora ele está em segundo lugar no ranking 2013.
Veja como Chris Cole ganhou sua primeira Street League


   No Park, Curren Caples interrompeu a sequência de vitórias de Pedro Barros. O norte-americano conquistou sua primeira medalha de ouros nos X Games. Pedro terminou em segundo e Ben Hatchell em terceiro.


   Já Bob Burnquist e Bucky Lasek conquistaram a terceira vitória consecutiva do ano nos X Games. Bucky ganhou no Vertical e Bob no Big Air. O brasileiro, que participa dos X Games desde 1995, e é um dos quatro competidores inscritos em todas as edições, se tornou o maior medalhista de todos os tempos. Ele estava empatado com Dave Mirra e agora se isolou com 25 no total. Um recorde difícil de ser alcançado, principalmente porque Bob não da sinais de fraquejo. Sua soberania no Big Air é evidente e só perde para ele mesmo. Veja como Bob ganhou sua 25ª medalha nos X Games


   Em 2013 Lasek está mais maduro do que nunca. Ele vem vencendo uma sequência de competições tanto de vertical quanto de bowl. Os feitos ganham proporções maiores se levarmos em conta sua idade, 40 anos, e progredindo tecnicamente. E além do skate vertical Bucky competiu no Rally, mas não se classificou para a grande final. Veja como Bucky Lasek venceu no Vertical


   Mas, para o skate, o resultado mais comemorado foi a medalha de ouro de Guy Mariano no Real Street, a competição de vídeos dos X Games. Mariano concorreu com outros 15 skatistas com partes de um minuto de duração e foi eleito pelo comitê do evento. Mas na preferência do público, David Gravette teve 66% de votos contra 34 de Mariano. O prêmio de Gravette foi 10 mil dólares. Veja o vídeo de Guy Mariano produzido para o Real Street e que lhe rendeu a medalha de ouro


   Veja como Luan de Oliveira ficou em terceiro lugar na Street League e conquistou a medalha de bronze nos X Games



Resultados X Games Munique
Park
1° Curren Caples
2° Pedro Barros
3° Ben Hatchell

Street League
1° Chris Cole
2° Paul Rodriguez
3° Luan de Oliveira

Vertical
1° Bucky Lasek
2° Pierre-Luc Gagnon
3° Mitchie Brusco
4° Sandro Dias
5° Bob Burnquist
7° Marcelo Bastos

Big Air
1° Bob Burnquist
2° Elliot Sloan
3° Tom Schaar
5° Rony Gomes
6° Edgard Vovô

Real Street
Guy Mariano

Fonte: SKATAHOLIC.

Greetings from... São Paulo


por Fel,

   Se você não sabia explicar a cena de São Paulo quando alguém te perguntava, o videomaker Fernando Granja deu um jeito nisso. Ele é o realizador do Greetings From São Paulo, vídeo feito em parceria com a Red Bull Skateboarding. No sitedos caras, até agora, mais dois vídeos apresentam metrópoles: Buenos Aires e Brighton, na Inglaterra. Não cavei muito fundo pra ver se há mais algum; fica por sua conta. Passando pelo Anhangabaú, praça Dina, Blue Square, Roosevelt e vários outros picos, o vídeo é um belo resumo do skate na maior cidade do país.

   Não sei se é a minha internet que está pipocando, mas o player me pareceu um pouco truncado! Talvez você não tenha problema nenhum mas, mesmo se demorar um pouco, espera porque o vídeo vale a pena de verdade! Não vou citar nome de ninguém que aparece no vídeo porque são tantos que já tentei duas vezes e agora desisti. Check: