sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Trocando Ideia! | ROLEZINHO de skate

Pista do IAPI, em Porto Alegre, uma das melhores pistas do Brasil (foto: Sidney Arakaki). 

Faltam opções de lazer aos jovens. Pode ter certeza que muitos que vão aos shoppings poderiam/queriam estar fazendo um ROLEZINHO de skate. Só que não tem pistas de skate para atender a demanda de skatistas e regiões. Pistas de skate, são um dos lugares mais democráticos da sociedade, onde classes sociais, religiões e raças convivem em paz. ‪#‎SkatePorUmBrasilMelhor‬ 




Fonte: Skataholic.

Declive Skateboard em SP


Confira agora o rolezinho com os amigos na cidade de São Paulo/SP. Com os brasilienses Rafael, Ângelo, Lucio e Renato. Check:


Fonte: Decliveskate.

Tati Almeida Pole Jam 50-50 - Extra Conexão DF


Imagens extras pole jam do video Bomberskateshop Conexão DF de Tatiane Almeida, com filmagem de Renan Santos Agá e edição de Victor Oliveira. Check:


Fonte: DivasSkateras.

Demolição da pista do Chorão é Suspensa


O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, anunciou em nota na tarde na ultima sexta feira (10/01/14)  que suspendeu temporariamente a demolição da pista de skate Chorão Skate Park pelo prazo de uma semana.

A decisão foi tomada depois de encontro na sede da prefeitura santista com um representante da proprietária do imóvel. Ela aceitou aguardar por mais sete dias a quitação da atual dívida que pesa sobre a pista e cujo valor oficial não foi revelado. Caberá ao músico Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas e porta-voz do movimento de manutenção da pista, levantar a verba em questão.

Caso a dívida seja de fato quitada nesse prazo, a prefeitura de Santos se prontificou a disponibilizar monitores para realizar e apoiar atividades esportivas no espaço.

No último dia 6 de janeiro, exatos 10 meses da morte do ídolo do rock e do skate Alexandre Magno, o Chorão, da banda Charlie Brown Jr., foi dada a ordem de demolição da pista. Nesta sexta, retroescavadeiras entraram no local e não pretendiam parar o serviço até que o espaço fosse completamente destruído. Indignado, um grupo de manifestantes se reuniu em frente à pista, convocou a imprensa e fez um protesto contra a ação.

"Nós convocamos esse protesto pacífico para sensibilizar o prefeito Paulo Alexandre Barbosa que este local deve ser preservado como um templo, um museu de interesse público por se tratar da melhor pista de skate coberta do país até hoje", afirmou o skatista Victor Hugo, o Indio, de 34 anos.

"É muita ingratidão da cidade com o Chorão, que sempre foi um embaixador de Santos, se o poder público da cidade não evitar que isso aconteça", resumiu Índio, que se acalmou ao contar que Tico Santa Cruz também estava em conversas diárias com o prefeito em busca de uma solução para o caso.

Em sua página pessoal no Facebook, Tico postou: "gente, a prefeitura não se dispôs a arcar com custos desse local que é privado, e segundo email do Secretário de Esportes do Município Alcidio Michael Ferreira de Mello, outras pistas foram feitas na cidade e inclusive batizadas com o nome do Chorão. Desapropriar o imóvel e ter de pagar uma indenização ao dono do imóvel me parece racionalmente impossível, pois isso teria um custo muito alto e teria de ser levado à Justiça", escreveu.

Ao mesmo tempo, um grupo criou um abaixo-assinado virtual quem em menos de quatro dias já conseguiu levantar mais de 15 mil apoiadores para pedir uma solução viável ao prefeito.

Confira a nota da prefeitura: "O Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, conversou com um parente do proprietário do imóvel onde está localizado o Chorão Skate Parque, e conseguiu postergar a demolição do imóvel por uma semana. Neste período, o cantor Tico Santa Cruz busca arrecadar fundos para quitar a divida atual do imóvel. Caso a divida seja quitada, o prefeito informou que vai disponibilizar monitores para a realização de atividades esportivas no espaço."

Fonte: UOL.

Pro Model Diego Garcez


Diego Garcez manobrando muito nesse vídeo para a Blaze Supply. Marca que acaba de lançar seu pro model de shape, Check: