sábado, 21 de abril de 2012

Pagando sapo!

   A coluna "Pagando Sapo!" entra em um assunto muito contemporâneo e atual no contexto de nossa cidade, estamos falando de abuso de poder e desperdício de dinheiro público, relembrando a todos o episódio da verba de 200 mil reais que foram desviados da Administração Regional do Gama/DF e ainda não foram prestados contas nem muito menos esclarecidos a população local (Clique aqui, para vê novamente a matéria).


   Bem desta vez este tema repercute novamente em nosso país, entre as movimentadas avenidas Heitor Penteado e Dr. Arnaldo, na zona oeste de São Paulo, a praça Joanópolis (Foto) é vizinha a uma ladeira ondem passam poucos carros, a calmaria só costuma ser quebrada mesmo pelas rodinhas que descem o asfalto fazendo barulho. Há 40 anos, a praça é um dos "picos" de skatistas da cidade. Agora, porém, a história do skate podem estar com os dias contatos por ali, a Subprefeitura da Lapa/SP, decidiu colocar paralelepípedos na rua, medida que deve afasta definitivamente os skatistas.


   Neste momento a Subprefeitura da Lapa está destruindo o asfalto da rua ao lado da praça Joanópolis (Foto), conhecida há 40 anos como Pracinha do Skate, onde pretendem colocar os paralelepípedos afim de prejudicar a pratica do skate no local. Além do abuso de poder, está se gastando dinheiro público em favor de pouco mais de 10 moradores e em detrimento do direito da pratica de skate pelos jovens da região. A comunidade de skate local esta articulando ações para evitar mais essa vergonha nas praças, ruas e parques brasileiros, vamos torna este assunto público e repudiar a mais este descaso, para garantia efetiva de nosso direitos em todos os cantos de nosso país, Pagando sapo geral!...