sábado, 15 de setembro de 2012

Nota de Repúdio! | A falta de segurança e o descaso das autoridades competentes nas cidades satélites do Gama e Santa Maria.


  Mais uma vez, infelizmente utilizamos o espaço do blog para comunica uma triste nota para alerta a população e os skatistas sobre o verdeiro estado de apreensão que estamos convivendo em nossas cidades, devido a falta de segurança e o descaso das autoridades competentes.

 Recentemente temos acompanhado tanto na mídia, quanto na própria vivência diária, o aumento de casos mais frequente e contínuos de insegurança, principalmente nas cidades satélites do Gama e Santa Maria. As ocorrências de assaltos e furtos tem intensificado ainda mais pelo advento de não termos uma segurança adequada, o combate ao tráfico de drogas ser ineficaz, o descaso da saúde pública para os usuários de drogas e também em virtude falta de iluminação pública. E necessário uma ação conjunta para construirmos uma pauta que contemplem todos estes viés e permitam de maneira adequada para intervir sobre insegurança instaurada nos Skateparks, ruas e vias públicas de nossas cidades.

  Segundo relatos, foi divulgado recentemente para os skatistas da Santa Maria um alerta *(com adaptações): "Galera de Santa Maria fica ligada que ta rolando uns assaltos, ontem dia 13/09/2012 foram assaltados dois skatistas, vamos fazer um movimento por segurança e iluminação. Não dá mais pra tolera os pequenos infratores e usuarios de drogas que intimidam nosso rolé noturno tanto de skate, patins, bike, patinete ou o quer que seja, temos que lembra que os verdadeiros skatistas de Santa Maria não apoiam o uso indiscriminado de drogas, principalmente nas dependências do Skatepark. Então fiquem espertos e não vão para a pista de noite em número pequeno de pessoas"**

  Já estamos articulando uma manifestação coletiva, para que de fato nossa s reivindicações sejam atendidas, jamais ficaremos de braços cruzados esperando e queremos uma resposta imediata das autoridades. Fica aqui nossa nota de repúdio!



Tá em casa! | Perdidos Em Glória



   Ta em Casa mais um vez no ar, levando até vocês o que de melhor temos "made in Brasília" seja na música,  ou nas artes, na cultura, nos esportes, enfim tudo ta em casa. Vamos apresenta agora um som pessado de puro rock, da banda cristã de Metal/Hardcore "Perdidos em Glória" (Foto), natural de Brasília a banda apresenta seu principal single de 2012 - Lutar, Sangra e Vencer, com produção totalmente independente (underground). Um detalhe curioso e que a banda anteriormente se chamava "Alethea" cujo o single "Luta, Sangrar e Vencer" foi lançado ainda com o tal nome, agora em nova fase e de cara nova nos apresenta o WebClipe Oficial de trabalho, confira...


Perdidos em Glória - Lutar, Sangrar e Vencer

Para acompanha as novidades, projetos e a história do Perdidos em Glória, acesse página oficial do Facebook do Perdidos em Glória e também confiam o canal do Youtube da banda.

  Mais uma vez deixamos o recado, que assim como o Perdidos em Glória, têm muitas bandas, artistas e etc que vêm produzindo sons de ótima qualidade e buscando seus espaços no DF e Entorno, e nos skatistas sabemos muito bem o que é essa luta por reconhecimento e valorização, então fica aqui mais uma vez o apelo para valorizarmos o que é produzido em "nossa casa", não desmerecendo as outras regiões, mais se passarmos a valorizar aqui, com certeza o mesmo com as outras regiões será consequência.

iSWE - Alexandre Vaz, Marcelo Amador e Herniogenes Oliveira

  Tulio Oliveira apresenta a série "iSWE", uma categoria de vídeos em parceria com a ColdSkateboard, com os rolé dos skatistas Alexandre Vaz, Marcelo Amador "Formiga" e Heniogenes Oliveira "Microfone" confira...

iSWE - Alexandre Vaz.


iSWE - Marcelo Amador;


iSWE - Herniogenes Oliveira.