quarta-feira, 25 de abril de 2012

Red Bull Manny Mania 2012


Estão abertas as inscrições para o Red Bull Manny Mania 2012 (Foto).


Rio de Janeiro será a primeira cidade brasileira a receber uma etapa da competição. Para participar os skatistas devem cadastrar um vídeo com suas manobras no site do Manny Mania. O Red Bull Manny Mania é um campeonato de skate exclusivo para skatista amadores, onde são válidas apenas as manobras combinadas começadas ou terminadas em "manual", ou seja, equilibrando-se em duas rodas, ou até uma do skate. Os tradicionais "ollies" e "flips" do skate de rua ganham maior dificuldade quando os skatistas combinam as manobras na mesa e nas bordas com os manuais, antes ou depois dos truques.


As inscrições online para a etapa do Rio de Janeiro tem início no dia 23 de abril e segue até o dia 09/05. Acesse o site do Manny Mania para se inscrever e conferir o regulamento da competição. http://mannymania-video.redbull.com.br/

Confira a data das classificatórias: 
Rio de Janeiro
Local: Campo de São Bento - Icaraí - Niterói
Data: 12/05/12
Hora de início: 14h 

São Paulo - 9/6
Curitiba - 16/6
Brasília - 30 /6
Belo Horizonte (qualy e final) - 7/7

Saiba como se inscrever:

1 Os participantes
  • Serão selecionados quarenta skatistas para cada etapa, sendo 35 convidados pela comissão organizadora e mais 5 skatistas selecionados pelo curador Rene Shigueto através dos vídeos enviados por este site (http://mannymania-video.redbull.com.br/). 
  • Só serão aceitos skatistas com mais mais de 16 anos e que nunca tenham competido profissionalmente. 
  • Para participar da competição, todos os skatistas tem que concordar e aceitar os termos propostos pela comissão organizadora.
2 A competição 
  • Na primeira fase, os skatistas serão divididos em oito baterias de sete minutos de duração, com cinco  skatistas por bateria. O vencedor avança para a próxima fase. 
  • Na segunda fase serão duas baterias, também de sete minutos, com quatro  skatistas, sendo que dois avançam para a final. 
  • A final contará com quatro  skatistas, em uma bateria de dez minutos. Os dois melhores classificados avançam para a Grande Final, em Belo Horizonte 
  • O campeão da final ganha uma vaga para a final mundial, que acontece em NY.
3 Vídeos 
  • Os vídeos inscritos devem ter 45 segundos e devem ser primeiramente adicionados ao vimeo. 
  • Para participar, os  skatistas tem que preencher todas as informações solicitadas pelo site. 
  • Vídeos fora do formato especificado não serão aceitos e a inscrição não será considerada.

Fica a Dica!


   O quadro "Fica a Dica" pede passaporte e desembarca no EUA, na companhia de um grande representante do skate de Brasília. O skatista brasiliense, amador representante da Qix, Alber Leandro (Foto) está passando uma temporada na Califórnia, andando em alguns dos melhores picos do mundo. Confira o vídeo totalmente filmado na Carls Jr. Skate Plaza, com algumas manobras pesadas de Alber...