segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Para Entrar no Gás | VANS - Take it Back

 
“Take it Back” é a nova vídeo parte do Geoff Rowley pela Vans, que vem para comemorar duas décadas de pareceria do skatista com a marca californiana.

O vídeo, que foi exibido em evento na Cavepool (SP) no dia 07, ainda interliga a história de Geoff com uma homenagem a Jake Phelps. Take it Back ainda traz manobras de Pedro Barros e Ronnie Sandoval. Check & Play:



Se liga como foi a DIVAS SESSION DAY pelo Brasil


Sessão simultânea feminina de skate, que aconteceu em 14 estados brasileiros, algo marcante na história para as novas skatistas do Brasil.

Texto e entrevista: Graci Santiago
O intuito do Divas Session Day é incentivar cada vez mais o skate feminino, principalmente nas cidades mais distantes do eixo sul/sudeste, e claro, manter a diversão e união entre elas, além de ajudar instituições de caridade com doações.

Cada cidade contou com organizadoras, meninas que fomentam o skate feminino da sua região. Com muito entusiasmo, foram localmente atrás de patrocínios e apoio para que o tão esperado evento acontecesse.

Essa edição (que seja a primeira de muitas), já é um grande passo para mais união, mais respeito e mais visibilidade ao skate feminino no Brasil. O Divas Session Day, veio para ficar!

Agora fique abaixo com a entrevista realizada com a idealizadora do projeto, Estefânia Lima.

Quando e por que surgiu essa ideia do Divas Session Day?


Criei o Divas em 2006, numa época que era só eu de menina andando de skate em Cuiabá(MT), com a intenção de unir as meninas, independentemente da distância. Quando lancei, no mesmo ano, um vídeo com meninas de diversos lugares do país, a ideia era de andarmos de skate juntas, apesar dos km que nos separavam. O Divas Sessions Day não foi diferente, marcamos uma sessão simultânea, e deu super certo!

Quando fez o grupo para conversar com as meninas de cada estado, o que passou pela sua mente sobre algo que parecia ser tão “impossível” de abraçar?


Primeiro eu conversei com algumas meninas pra saber o que achavam, e foi tipo: “Pô, Fânia, essa ideia é meio doida, né? Vamos fazer!”. Depois criei o grupo, fui adicionando meninas responsáveis por cada estado e tudo fluiu. Parecia ser impossível, pois cada menina tem suas obrigações (faculdade, trabalho, etc.) O que eu estava pedindo era o tempo e a energia delas, que elas poderiam estar gastando de outra forma. Mas foram lá e executaram com excelência.

Você pretende continuar esse projeto?

Tivemos uma experiência e tanto com essa primeira edição, já estaremos melhor preparadas para a próxima. Ainda não tivemos tempo de conversar a respeito, mas pelo feedback positivo acredito muito que no ano que vem tem mais. Se isso acontecer, vamos tentar fazer acontecer em cada canto do Brasil. Recebemos muitas mensagens da galera se dispondo a organizar essa sessão na sua cidade. E isso é incrível.

O que espera de diferente para as skatistas com toda essa mobilização inédita?

Espero que elas (meninas) botem a mão na massa, organizem seus próprios eventos, comecem a produzir fotos e vídeos, apoiem suas crews locais. Depois do Divas Sessions Day tenho a plena certeza que para o skate feminino nada é impossível, só basta querermos. Juntas vamos muito mais longe.

Quando sairá o próximo vídeo do Divas Skateras?


Sem previsão, mas já podemos começar a pensar sobre!

Considerações finais?

Quero agradecer cada ser que somou para que esse evento fosse possível. Primeiramente as meninas pela confiança que depositam em mim, pois abraçaram a ideia sem pensarem duas vezes. Aos amigos (do skate ou não) que sempre estão dispostos ajudar no que for preciso. Aos patrocinadores/apoiadores por investirem em nossos sonhos. À cobertura/divulgação por registrar e difundir essa história que estamos fazendo juntos, movimentando um país para andar de skate e ajudar o próximo. Me orgulho muito por viver na mesma época que vocês!

Veja fotos do Divas Session Day em algumas das cidades por quais o evento passou, abaixo:

Divas Session Day

Converse dá as boas vindas à Dane Baker


por Felipe Minozzi (Fel)
Pra anunciar a entrada de Dane Baker no time da marca, a Converse CONS fez aquele videozinho que não pode faltar. O carequinha anda muito. Check & Play: