quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Fica a Dica! | Volcom - Let’s Live


Assista o clássico filme de skate da Volcom 2007 o Let’s Live em sua totalidade, uma prévia do Documentário da Volcom Films. Let’s Live é dedicado à memória de Shane Cross, que teria 28 anos hoje se ele não tivesse morrido durante a edição do filme. Junto com Shane, Let’s Live é estrelado por Dustin Dollin, Jake Duncombe, Shane Azar, Kieran Reilly, Chima Ferguson, Joe Pease, Chris Wood, Stevo Dugec e o falecido Lewis Marnell. Check:


Fonte: TRANSWORLD.

Veja os melhores momentos do Super Crown World Championship 2014


O Super Crown World Championship, realizado na noite desse ultimo domingo em Newark, EUA, foi a final mais disputada de todas competições da Street League. Na última rodada, quatro skatistas tinham chances de ganhar. Matt Berger, Torey Pudwill, Nyjah Huston e Ishod Wair estavam no páreo. Matt Berger mostrou que chegou na Street League para ficar. Desde que a Liga foi criada, todos os anos há renovações de skatistas. 

A maioria entra, não se destaca e sai. Mas com o canadense parece que será diferente. Desde que ganhou a vaga no Pro Open, Matt mostra que além de desempenhar bem no formato da competição, tem chances reais de ganhar. 

Nesse domingo, ele fez algumas das melhores manobras do evento e quase acertou um frontside tailslide saindo de 270 transfer, que lhe daria nota próxima do 10. 

Ishod Wair liderou a maior parte do tempo na fase final. À vontade como sempre e competindo em casa, Ishod ainda tinha o diferencial da torcida do Estado de Nova Jérsei a seu favor. A estratégia usada foi boa, mas errou nas últimas duas tentativas, que aumentariam sua pontuação e colocaria mais pressão em Nyjah. 

Quem bateu na trave mais uma vez foi Torey Pudwill. Depois de acertar seus potentes combos técnicos, só dependia da última manobra de Nyjah, 5.2 atrás. Uma manobra 5.3 para Nyjah é simples, mas ele tinha uma gigante pressão nas costas pelo título e a torcida da arquibancada o vaiando. Seria mais feio ainda Nyjah Huston apelar e fazer uma manobra apenas para ganhar, então ele partiu para um caballerial flip. Ele chegou a arremeter numa primeira tentativa, mas na seqüência acertou com perfeição, para decepção de Pudwill e da arquibancada de Newark. Assista os melhores momentos. Check:


O fator tudo ou nada prejudicou Luan de Oliveira. Após ficar em primeiro na fase Flow, ele foi eliminado na fase seguinte, a Impacto. Os skatistas tinham quatro tentativas para somar uma nota para adicionar ao Flow, mas Luan foi o único que não acertou nada. Ele insistiu num fakie flip descendo o gap. 

Apesar de breve participação no Super Crown, Luan saiu bastante aplaudido da arena. Dignidade é a melhor definição para esse gaúcho, que chegou no evento na segunda colocação no ranking e não merrecou para tentar avançar. Apenas os oito melhores do ano participaram do Super Crown World Championship. Assista os melhores momentos do Luan. Check:



Com a parceria da Street League com a Federação Internacional do Skate anunciada há algumas semanas atrás, existe a expectativa que surjam competições em todos continentes para classificar mais skatistas para a Liga. Assista a reprise na íntegra no www.streetleague.com, assim como todas as manobras acertadas na temporada. 

Fonte: skataholic

Massa Skate Shop apresenta Rafael Souza "Pirata"


Uma tarde na skatepark do Zoca na Ceilândia Brasilia/DF, Ta ai mais um video de Rafael Souza "Pirata", espero que gostem. Check:


Colabore com quem soma!


Colabore com quem soma

Muitas nos inspiramos para andar em diversos vídeos e fotos que vemos por aí. E acabamos consumindo também as marcas que suportam as pessoas que mais nos inspiram. Mas e quando essa marca não soma em nada na nossa categoria?

Não há nada de errado em se inspirar em um atleta X ou Y, eu mesma o faço. Mas as marcas dominantes no mercado tem uma lista extensa de garotas que andam demais e mal tem um tênis para usar, e simplesmente dão as costas para a categoria como um todo. Se você pensa em viver do skate um dia, ou simplesmente tem consciência que pode ajudar quem pensa mesmo que indiretamente, deveria parar para pensar nesse detalhe. A marca que você consome, ou que patrocina os caras que você curte, te patrocinaria um dia? Ela patrocina alguma mulher agora?

Fico feliz de ver o mercado do skate feminino crescendo, mesmo que lentamente. Grandes companhias como a Nike investirem e patrocinarem garotas podem influenciar marcas menores a seguirem a ‘‘tendência’’. E é claro, destaco as marcas feitas por mulheres, que apesar de ainda pequenas representarem muito bem, patrocinando, apoiando, criando a própria cena e não apenas lançando um shape rosa e colocando pra vender na Galeria do Rock, como já vi certas marcas fazerem. Obviamente não tem como comparar a força (economicamente falando) de uma multinacional com uma marca local. Mas de pouco em pouco, essas marcas estão surgindo e mostrando a que vieram.

Segundo o Datafolha, somos cerca de 386.398 praticantes de skate do sexo feminino no Brasil. Quanto dinheiro roda em torno disso? Se cada uma comprar apenas um shape de R$ 70,00 (valor aproximado de um shape nacional), o valor total seria de R$ 27.047.860,00. Se nenhum desses shapes vier de uma marca que apóia/patrocina o skate feminino, estamos contribuindo com mais de 27 milhões de reais que não nos darão nenhum retorno além de suprir nossa necessidade de material por um período de tempo. Se essa mesma grana for destinada a qualquer marca que de alguma forma contribui conosco, não estamos apenas satisfazendo essa necessidade material, estamos ajudando a categoria a crescer, a produzir mais vídeos, mais tours, materiais de qualidade melhor e a patrocinar mais mulheres para que elas tenham a oportunidade crescer e de viver do esporte, coisa que hoje em dia infelizmente é excessão.

A reflexão que deixo é que continuem se inspirando em quem bem entenderem, mas parem para pensar duas vezes na hora de comprar um shape, um tênis, uma camiseta. Colabore mais com quem realmente soma com a categoria, e o skate feminino só tem a ganhar com isso. E quem sabe, em um futuro próximo, tenhamos mais mulheres para nos inspirar também.

______________________________________________
About the Author : Suellen Amaral

Skatista, fotógrafa e videomaker paulista, acredita que o crescimento no skate feminino começa na mentalidade das próprias mulheres que protagonizam o cenário.

Fonte: divaskateras

This Way Skates | Pro Model Spanghero


A This Way Skates acaba de lançar o Pro Model de shape de Leonardo Spanghero, o novo skatista da marca. Para comemorar, a marca lançou um vídeo composto por imagens inéditas, todas captadas na Europa. Em breve o shape estará disponível nas skate shops. Check: