segunda-feira, 28 de julho de 2014

Para Entrar no Gás | Acabô a Paiaçada


Por: Eduardo Bocão,
A tão festejada Copa do Mundo no Brasil foi a oportunidade que a galera do skate teve para andar de skate e divertir-se, aproveitando que o país parou a cada jogo da seleção brasileira. Skatistas, de norte a sul escolheram justamente esta hora para “atacar” as ruas, armados somente com seus skates. Nesta videoparte, temática, exclusiva do QIX TV, os skatistas Biano Bianchin, Bruno Kbelo, William Damascena, Tiago Picomano, Bernardo Melo e Rodrigo Maizena. Check:


Fonte: QIX.

Rodney Mullen | New Tricks 2014


Rodney Mullen sempre foi um skatista discreto. Faz alguns anos que ele soltou sua última parte de vídeo e suas últimas aparições eram relacionadas ao lançamento do documentário da Bones Brigade. Mas nessa ultima sexta-feira, o Ride Channel soltou um clipe de manobras inéditas, todas filmadas na casa do amigo Ben Harper. Check:


Fonte: skataholic

A LINHA O PICO | ROLÊ SKATE SHOP


Fonte: Role.skate

Felipe Gustavo – “Vai ser bem loco!”


Por: Marcos Hiroshi,
“Nós estamos quase terminando, eu prometo. Ninguém quer esse vídeo lançado rápido mais do que nós, acredite.” – disse Erik Bragg em recente entrevista para a Red Bull, ele que é o diretor e principal câmera do“True” – próxima produção da Plan B -, um dos vídeos de skate mais aguardados dos últimos anos.

No ano passado, foram lançados diversos trailers do filme mas nada da divulgação de uma data de estreia. O mercado e fãs da começaram até a dúvidar deste lançamento, mas parece que a espera pelo aguardada premiére não passa do segundo semestre de 2014.

“Os proprietários, profissionais, amadores, filmmakers, artistas gráficos, e o team manager não estarão confortáveis com nada menos que o incrível. Se não for incrível, não estará feito.” – completou o diretor, apontando que a longa espera terá valido a pena.


E para saber mais alguns detalhes de todo esse processo do filme (inclusive a data oficial da premiére!) tivemos uma convesa exclusiva com nosso brasileiro na Plan B, Felipe Gustavo, uma das principais estrelas do “True”.


Em plena turnê pela Península Escandinava, na Europa, o brasiliense respondeu algumas perguntas para o RedBull.com.br/SKATE sobre o lançamento do vídeo e como tem sido sua vida nos últimos tempos. Check:


Tudo certo Felipe, de que parte do mundo você fala neste momento e o que está fazendo por aí?

Salve mano. Tudo certo sim! Agora tô em Stockholm, na Suécia. Estou em uma tour com a galera da LRG Europe!

Não vou mentir, as vezes é meio cansativo, mas nada melhor que viajar e conhecer novos lugares, picos e pessoas!

Os últimos anos tem sido bastante movimentados para você, com viagens, turnês e campeonatos em todos os cantos do mundo. Como tem sido administrar tudo isso?

Nossa tem sido mesmo, a vida que sempre pedi a Deus. Poder viver do skate e conhecer o mundo! Não vou mentir, as vezes é meio cansativo, mas nada melhor que viajar e conhecer novos lugares, picos e pessoas!

Você já havia me dito (no final de 2013) que sua parte no novo vídeo da Plan B estava pronta, mas que ainda estava aproveitando para filmar mais algumas manobras até o deadline final. Rolou de adicionar novas manobras em sua parte?

Sim, tipo isso. Até o final da data de entrega das imagens estou tentando regravar algumas e adicionar outras manobras.

E o lançamento do vídeo “True” vai ser esse ano mesmo? E o que você já viu deste vídeo além da sua parte?

Sim vai ser este ano. A data da premiére é dia 24 de novembro de 2014! Já vi bastante coisa e não vejo a hora de ver tudo editado. Vai ser bem loco!

Com as recentes mudanças na equipe da Plan B, já está fechado quem serão os skatistas com parte? Terá algum novo integrante que será apresentado neste vídeo?

Sim todos nós vamos ter parte! Torey (Pudwill), (Ryan) Sheckler, (Danny) Way, Colin (McKay), PJ (Ladd), (Pat) Duffy, Trevor (McClung), (Scott) Decenzo e eu! Até agora que eu saiba. (risos)


Dentre os integrantes da Plan B quem é o cara que você tem mais proximidade e por que?

Na real é foda de dizer só um. Posso dizer Shecks e Torey. Porque a gente sempre anda e viaja juntos.

Você sempre foi um cara família e até hoje eles estão presentes nos momentos mais importantes de sua carreira, como no lançamento de seu pro model pela Plan B e de campeonatos como X Games e Street League. Como você tem feito para ficar próximo dos familiares que moram em Brasília?

Graças a Deus minha família sempre foi e vai ser a minha base! Sempre que posso tento ir ao Brasil ou fazer com que eles venham pra cá. É sempre bom ter a família por perto! Com certeza eles vão estar na premiére também!

Um grande abraço, e boa sorte. Deixe seu recado final.
Valeu a oportunidade mais uma vez! Grande abraço! Nóis!


ANTI ACTION apresenta Pro model Diego Fontes


Local do litoral paulista, Diego Fontes entrou em 2014 como um dos 11 novos profissionais de street confederados pela CBSk e agora anuncia sua primeira assinatura de shapes pela Anti Action Skateboards. Além da marca, o profissional conta também com os patrocínios Black Sheep e Crail Trucks. Confira o shape que leva a assinatura de Diego Fontes! Check:


Fonte: TRIBOSKATE