terça-feira, 29 de outubro de 2019

Trocando Ideia! | Como Conseguir Patrocínio e Como Perder

Por: Marcos Bollmann,
O sonho de todo skatista, seja ele Mirim, Iniciante ou Amador, é ser patrocinado por uma marca e poder representá-la em campeonatos e eventos relacionados.
Wilson Chaves (Amador 2)
Recebo em média dez emails e mensagens por semana, de skatistas pedindo apoio ou patrocínio do site CampeonatosdeSkate e outro tanto pedindo informações de como consegui-los.

Sejam apoios ou patrocínios, você não os consegue e sim conquista. Essa conquista vêm através de participações em campeonatos, indicações de amigos que tenham certa influência ou ainda, mostrando seu skate através de vídeos e matérias em sites especializados.

Uma prática comum que percebo é que, quando o skatista consegue apoio ou patrocínio das marcas, ele se acomoda. Não se empenha mais como antes, achando que vai permanecer eternamente naquela marca. Deveria justamente acontecer o contrário, mais empenho, mais dedicação, ajudando a marca a crescer e você também crescer e se firmar dentro dela.

Outro detalhe, quando um skatista entra em alguma marca, os pais acham que não tem mais obrigação de manter seu filho com despesas básicas de locomoção, alimentação, materiais para a prática do skate e até higiene pessoal. A marca não está adotando seu filho e sim, dando uma condição melhor para que ele possa praticar seu skate.

Não é fácil manter um estilo de vida como o skate. Custa caro para aqueles que pensam em se profissionalizar um dia, porque precisam ter materiais de qualidade para uma constante evolução. Muita dedicação, muitas manobras, viagens conhecendo pistas e fazendo amigos. Se você tem um apoio ou patrocínio, isto tudo é de certa forma facilitado com produtos e ajudas de custo.

Anúncios para Revistas Especializadas
Para finalizar, quero agradecer todas as marcas que nos apoiam e patrocinam com o trabalho realizado no site CampeonatosdeSkate, dando condições hoje de ter uma equipe que representa o site e se dedica todos os dias. Somos uma família, que como família, tem aqueles que entram e saem e aqueles que ficam, fortalecendo uma amizade que a cada dia, a cada manobra, só nos engrandece.

Obrigado aos skatistas Iago Bresciani, Myke Borges, Matheus Luz, Luiz Felipe, Ivan Monteiro, Bruninho Martins, Bruno Nones, Brandon Martins, João Vitor, Igor Quintilhano, Lucas Alves, Jorge Santos, Roger Luan, Rafinha Silva, Matheus Cabelinho e Hendrik Santos, por terem se dedicado e contribuído para o crescimento do site.
Wellington Guetto (Iniciante) Flow
Equipe atual do CampeonatosdeSkate
Obrigado Wilson Chaves (Amador 2019), Wellington Guetto (Iniciante 2019) e Matheus Larvinha (Iniciante 2019) por estarem fazendo parte da família CampeonatosdeSkate.

Endorfina Video


Endorfina é o nome do projeto independente de Tiago Barella, skatista, fotógrafo e videomaker de 28 anos de idade, local de Maringá (PR). O vídeo começou a ser gravado e concebido há mais ou menos 4 anos e conta com registros em cidades paranaenses como como Apucarana, Cascavel, Londrina e Maringá, além de Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema, em Santa Catarina.

Nomes como os de Rogerio Febem, Thiago Silva, Wilton Souza, Willian Truta, do próprio Barella, entre outros, ‘dão as caras’ em Endorfina, que tem aproximadamente 25 minutos de manobras de alto nível.

Segundo Barella, o nome Endorfina tem muito a ver com os skatistas: “Ela é uma substancia natural produzida pelo cérebro que libera e estimula a sensação de alegria, bem-estar e muito mais benefícios, nada melhor que isso”. Esse é um projeto que vai crescer bastante ainda. Logo menos o Endorfina 2 com mais monstros do cenário underground“.

Check & Play:


Skatistas: Rogério Febem, Thyago Silva, Robson Godoy Tarzan, Jorge Gomes, Felipe Munhoz, Lucas Bonilha, Wilton Souza, Diogo Fernandes, Willian Truta, Fernando Bill, Leandro Gonçalves, Axel Juliano DOG, Guilly Silva, Alisson Carlos, Roberto Moreira, Rafael Hortencia, Tairan Natan, Tiago Ogava, Marcos Felipe, Gregory Lopes, Vinicius Costa, Magno Marques, Marshmallow, Thiago Arruda, Tiago Barella, Aleandro Patricio, Gabriel Beltrame, Junior Lopes, Marcelo Takeshi.

10 Trucos | Thiago Neves




Se liga então no que encontramos na time line 10 trucos do skatista brasiliense Thiago Neves. Lembramos que nos tempos de banks os amigos mais chegado o reconheciam por "Português", mas o importante e mesmo e que o Thiago anda muito e representa no carrinho. Dá um Check & Play:



Fonte: Thiagondourado