Estamos indignados com as ultimas manifestações expressadas pela segurança pública nacional (Polícia Militar, Guarda Municipal, Guarda Civil e etc) contra os skatistas, e nosso repúdio se agravou ainda mais com a repercussão dos casos que foram à tona nestes últimos dias, fora os casos que são ocorridos diariamente do convivo despercebidos pela autoridades competente e fortalecendo o desrespeito por parte de quem deveria nos proteger.
Sem dúvidas há um despreparo e descaso em âmbito nacional de profissionais que servem para a nossa segurança no país, ainda impregnados de muitos preconceitos e estereótipos, e a ação propriamente dita destes irresponsáveis é a repressão em si. Estamos observado e apoiando a mobilização e o enfrentamento dos movimentos ligados ao skate contra estes atos, mas verificamos também a necessidade de unificarmos para ter mais voz e ser ouvido de fato. Os atos repudiados apresentados ate o momento não ficarão em branco, queremos respostas das autoridades e medidas imediatas...
Acompanhe abaixo alguns dos casos que foram notícias recentemente...
Guarda Municipal prende skatista por está andado de Skate no Parque Bacach em Curitiba/PR
Guarda Municipal agride skatista no Skatepark de Madureira/RJ
Para acompanha os dois casos na integra, acesse as matéria "Mais um abuso de autoridade em Curitiba" disponibilizada pelo site CampeonatosdeSKATE, Clique aqui! E respectivamente confira também a matéria "Mais um skatista agredido por guardas" disponibilizados pelo site SKATECULTURA, Clique aqui!
Será que estamos preparados para sediar eventos como uma Copa do Mundo, Olimpíadas e entre outros em um país tão ultrajado por ditos "profissionais de segurança pública" incapacitados? Acorda Brasil, os skatistas não ficarão de braços cruzados.