sábado, 13 de outubro de 2012

Tá em casa! | MC RAPadura


   Ta em Casa no ar, trazendo até vocês o que de melhor temos "made in Brasília" seja na música,  ou nas artes, na cultura, nos esportes, enfim tudo ta em casa. Na semana que destinada ao dia do Nordestino (Dia 08 de Outubro - Dia do nordestino), temos a honra de apresenta o artista cearense MC RAPadura (Foto), com fortes raízes na cultura nordestina transparece em seus versos todo orgulho e valor deste povo guerreiro, e que tem uma relação intrínseca com Brasília por grande parte da nossa população advim das regiões nordestinas e por várias trabalhos com os artista daqui. Há tempos vem trabalhando forte no projeto "CADA CANTO UM RAP, CADA RAP UM CANTO", documentário que demonstra como se dão as regionalidades brasileiras através do Rap e por meio das diferentes características que este tipo de música assume em cada região do país. Para entoar o canto e fortalecer ainda mais os laços com a cultura nordestina fique com Norte Nordeste me Veste...

ARTISTA: RAPdura Xique Chico.
ÁLBUM: FitaEmbolada do Engenho.
POESIA: Zé Bezerra (O Aguia de Prata).
DIRETOR E DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Vras77.
REALIAZAÇÃO: Xique Chico Produções | Vrass77.
ANO: 2010.

Para acompanha as novidades, projetos e a história do MC RAPdura, acesse página oficial do Myspace do MC RAPdura.


   Mais uma vez deixamos o recado, que assim como o MC RAPdura, têm muitos artistas, bandas e etc que vêm produzindo sons de ótima qualidade e buscando seus espaços, e nos skatistas sabemos muito bem o que é essa luta por reconhecimento e valorização, então fica aqui mais uma vez o apelo para valorizarmos a música, a cultura e a história de nosso país.

Pedro Barros vence o Bow-A-Rama em Nova York





Por: Giancarlo Machado,
Pedro Barros é um dos meus skatistas prediletos. Diferente de outros verticaleiros, esse garoto não fica preso somente ao half pipe. Pelo contrário, ele se aventura a dominar vários outros tipos de terrenos, desde os picos de rua até a Mega Rampa.

Mas é no bowl e no banks onde ele se sente mais à vontade. Afinal, com uma pista no quintal de casa, isso já era de se esperar. Nas transições Pedro Barros consegue prender o olhar de qualquer um, através de suas linhas fluidas, constantes e estilosas.


Essas qualidades já lhe proporcionou grandes conquistas, como mais uma edição do Vans Bowl-A-Rama, realizado recentemente. Veja o vídeo acima e confira a vitória massacrante de Pedro Barros. Não tem para ninguém!

Fonte: SKATECULTURA

Entre trancos e barrancos


Por: Giancarlo Machado,
   Milton Martinez (Foto), aquele argentino insano, novamente é pautado aqui no blog. E desta vez, como de praxe, ele prova que domina não só as transições inclinadas, mas também, aqueles gaps perigosos. Depois de um b/s ollie numa escada de 22 degraus, fato que deixou muitos de boca aberta tamanha coragem, Martinez nos presenteou com um ollie passando um despenco assustador. Incrível a proeza desse skatista, que está deixando muitos daqueles skatepunks agressivos para trás. Veja o vídeo abaixo, publicado no site da revista Thrasher Magazine. Haja perna para aguentar o tranco!



Fonte: SKATECULTURA.