segunda-feira, 7 de março de 2011

SKATE PROMO - ALEXANDRE SANTOS

por Julio Lisboa

Alexandre Santos, e mais um skatista que vem se destacando na nossa cidade, porém com uma particularidade interessante aliada ao seu estilo próprio de andar de skate. Apesar de ter chegado na cidade do Gama, a pouco tempo, já conquistou seu espaço no skate local devido a sua humildade e facilidade de socialização através do carinho, o dito conhecido nas ruas como "Sangue Bom" se enquadra completamente no perfil deste skatista. O Aspecto de sua humildade lhe transmite respeito e com o auxilio de sua irreverência conquista ainda mais amizades dentro e fora do universo do skate.

A palavra chave que se encaixa perfeitamente em seu rolé e a "inovação", com exímio domínio em manobras de alto grau de dificuldade e extrema facilidade em desenvolver manobras na base trocada (Switch). Com esta bagagem invejável unida ao seu estilo técnico, vem a cada dia ampliando seu talento e surpreendendo sempre com uma manobra escondida nas mangas. Graças a sua técnica inovadora que lhe permitir maior facilidade para executa manobras como o "Pressure"¹ ou "Laser"² em todas as base independente da composição ou estrutura do obstáculo enfrentado. Fato que lhe garante uma extrema vantagem em competições de game-of-skate, e acaba tirando o sono de muitos skatista que quebram a cabeça na busca para tentar repetir o mesmo êxito.

Sua pré-promo e apenas uma previa do que esta por vim, basicamente filmada nos picos da cidade e uma parte no skatepark do Núcleo Bandeirante, se compõem de manobra efusivamente técnicas em diferentes níveis de dificuldade, de onde e explorada a estrutura e saída dos obstaculos, tanto como escadas, corrimão, miniramp, solos, guias e etc. As filmagens contaram com a contribuição do videomaker Everton "TED" e auxiliado pelo ritmo do eletro-house, valorizadas pelo skatista. É possivel observar através das filmagens manobras como Presurre¹ e outras manobras de alto nivel de dificuldade. Salve, salve Alexandre!

Confiram abaixo a pré-promo do Alexandre Santos

¹ Pressure (Flip): É um truque da velha escola que não exige um ollie. É uma manobra realizada apenas com a parte de trás do pé, aplicando pressão em determinados pontos da cauda (concave) para fazê-la virar de determinadas maneiras.

² Laser (Flip) Para realizar um laser flip, o skatista deve colocar o pé da frente mais centralizado na base, em seguida bater a manobra para fora, enquanto desenvolve o movimento do ollie. Ambos os movimentos devem ser simultâneos para o flip para girar corretamente.

THE BATTLE AT THE BANCÁRIO !

THE BATTLE AT THE BANCÁRIO II

Campeonato de game of skate
Local : Setor Bancário sul
Horário: 14:30
Data: 12/03/11 (Sábado)
Taxa de inscrição: 15,00 reais
Categoria: Iniciante

premiação - 1º 90,00 reais
2º 50,00 reais
3º 30,00 reais
4º 20,00 reais

Obs : batalhas acompanhada por juízes .

 - O dinheiro da inscrição será recolhido antes do campeonato 
(Até quinta-feira dia 10/03 )

Organizadores : Pedrinho - 9619 6723
Antonio- 9613 3922