quarta-feira, 5 de junho de 2013

Fica à Dica | Clássicos: Proof


   Fica à Dica no ar apresentando mais um vídeo completo da nova série "Clássicos", com o intuito de relembra antigos e eternos clássicos vídeos de skateboard nacional e internacional. Temos já uma lista enorme de vídeos para apresenta para vocês que sem dúvidas marcaram épocas, mas também estamos abertos à sugestões, pode mandar que a programação do blog da SUG Crew é nossa!


   Assista agora uma mega produção cinematográfica de 2009, que resultou ótimo trabalho de sons e imagens de skate no mundo inteiro, o PROOF (Foto), o filme é impressionante do início ao fim, e também um verdadeiro colírio para os olhos de qualquer skatista. Com a direção de ninguém menos do que o skatista profissional Paul Rodriguez. O Filme tem duração de 44 minutos, agora sem mais delongas, aproveite o filme...

QIX dá as boas vindas aos skatistas Dennes Ferreira e Samuel Jimmy


   Esta semana foi anunciado oficialmente a contratação da marca brasileira QIX, dos skatistas Dennes Ferreira e Samuel Jimmy. Temos a honra de pode partilhar de mais esta conquista com skatistas locais. Segue agora a mensagens oficiais da marca de boas vindas, primeiro ao Jimmy e na sequencia ao Dennes... 

A Qix tem o orgulho de apresentar o seu mais novo membro do time: Samuel Jimmy. Confira o vídeo de boas vindas do cara. CHECK:



- Um pequena observação merece ser lembrada no vídeo do Jimmy, reparem no obstaculo escolhido para execução do 50-50, e o corrimão "sinistrão" que fica ao lado do Skatepark do Gama/DF. Fica a dica pra quem curte desafios...

Assista agora o vídeo de boas vindas ao skatista brasiliense Dennes Ferreira, que agora faz parte do time amador da Qix. Confira o promo de lançamento do skatista. CHECK:


Fonte: QIX.

Firing Line Nyjah Houston



Vídeo promovido pela Trasher agora com Nyjah Houston. CHECK:



Fonte: TRASHER.

LINIERS – QUADRINHOS E CHICAS DESNUDAS

Por: Raquel Chamis,
Raquel Chamis teve o prazer de acompanhar uma palestra com o cartunista Ricardo Liniers e nos conta agora como foi e um pouco mais sobre a trajetória deste artista.


“Sou como um dos super-heróis que desenho, cujos poderes são uma porcaria: para as garotas, minhas tiras causam apenas suspiros de fofura. Queria desenhar algo que as fizesse rosnar ferozmente”, divertiu-se o cartunista Ricardo Liniers em palestra na FestiPoa Literária, em Porto Alegre. O argentino, que diz ter tido a vida guiada por um único pensamento – chicas desnudas, ou garotas nuas em bom português –, não poupou palavras para brincar com a plateia. Até porque, diz ele, seu traço é tão ruim que precisa mesmo de boas histórias.

   É impossível a Liniers contar a própria trajetória sem debochar de si mesmo. Da criança “humilhada por não saber jogar futebol” ao adulto que trocou três vezes de faculdade (começando pela advocacia herdada do pai e terminando na publicidade), os quadrinhos foram um alívio. De Porto Alegre veio a primeira publicação de suas tiras no Brasil, com uma sorte adicional – a revista tinha tantas páginas que parecia um livro: “Olho Mágico foi importante porque tinha lombada e era pesada o suficiente para integrar a biblioteca. Só assim meus pais passaram a acreditar que eu efetivamente fazia algo da minha vida. Aos olhos deles, não era mais um vagabundo.”


   Autor de Bonjour e Macanudo, Liniers sempre teve medo de ficar preso a um personagem só – a exemplo do conterrâneo Quino e sua Mafalda. Acha que o humor é um mecanismo de defesa, e que seu limite é o público com quem está conversando. Ansioso, diz que nunca termina de pensar nas ideias que tem – a mais exaustiva delas foi ter desenhado a mão 5000 capas de livros simplesmente por querer concretizar um “feito épico”. Com histórias integrando o periódico La Nación, diz que na página de quadrinhos dos jornais sente-se em um condomínio com ótimos vizinhos. Por lá, Liniers se retrata como um coelho. Pelo mesmo motivo de sempre: chicas. “Se me desenhasse como sou, elas me achariam um monstro. Disfarçado de coelho, sei que elas me acham um amor”.


Para ver mais, basta dar uma googlada no Liniers.

Fonte: VISTA.

Brian Anderson e Alex Olson anuncia que estão fora da Girl Skateboards



   Brian Anderson deixa a Girl skateboards para iniciar sua própria empresa. Confira abaixo a nota enviada por Brian:





Alex Olson anunciou em seu Instagram que esta fora da Girlskateboard

“Eu vou deixar de Andar para a Girl skateboards , é triste de dizer porque eu tenho ido até a girl skateboards desde os meus 15 anos até agora. Que é uma loucura! Eu os considero minha família, mas o mais importante, eu quero agradecê-los, Rick, Mike, Scott e todos os outros da Girl e da chocolate por tudo vocês que fizeram por mim. Eu não estaria onde estou hoje, sem a ajuda e motivação de vocês. Muito obrigado por tudo, vocês mudaram minha vida para melhor, eu amo vocês … ”