Mais uma secção nova na area, estamos estreiando a nova secção Salve! para reverenciarmos grandes skatistas e personalidade ligadas ao skate que marcaram seus nomes na historia do nosso carrinho. E para estreiar com chave de ouro, nada melhor do que recordar boas lembranças e rolês de um grande skatista que já se despediu de nós, Lewis Marnell (Foto) em Tribute ONE OLVE. Check:
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Skatepark do Recanto das Emas em construção!
Por Pro RadicalSkate,
Fotos da reunião com a galara do skate do Recanto das Emas/DF, na construção da segunda etapa do skate park da cidade! Obra que custará 320 mil reais ao total a pista ficará por 470 mil reais um coro de rato não é?
Fonte: Pro RadicalSkate.
Grupo de Skatistas realizam ação social em Girassol com doação de Skates
No último Domingo 01/12/2013, vários Skatistas se reuniram na quadra de esportes do Distrito de Girassol e promoveram uma Ação Social para realizar a doação de Skates à crianças e jovens que participam das aulas de skates oferecidas pela USCO e que não possuem condições de adquirir o equipamento. Durante todo o mês de novembro Sidney Castro (Skate Fire Shop) junto com Paulo Barroso ( Solid Skateboard ) arrecadaram peças de skate para realizar a doação, foram arrecadados vários skates completos além de peças avulsas. “Esse foi o primeiro evento realizado no município, com isso esperamos que o skate seja mais valorizado e que as pessoas se conscientizem que o skate também é um esporte e merece seu espaço”, ressalta Carlos Eduardo.
O evento contou com a presença de equipe da Fire Skate Shop e Solid Skate de Brasília, ASKAL (Associação dos Skatistas de Águas Lindas) e da USCO (União do Skate do Centro Oeste) de Girassol.
Para conferi a matéria completa e curtir mais fotos, acesse : TV Girassol
Fonte: TV Girassol.
Marcadores:
Ação Social,
ex
Qix GPS - Setor Bancário
O skatista amador Samuel Jimmy apresenta o Setor Bancário, pico clássico de Brasília no qual é local. Conheça o spot e veja algumas manobras do cara. Check:
Fonte: QIX.
Último programa Skate Paradise
Foi ao ar nessa semana o último programa Skate Paradise transmitido pelo canal ESPN. O Skate Paradise ficou oito anos no ar, sendo 255 programas inéditos produzidos pela equipe da jornalista Helga Simões. Leia entrevista no post especial “Helga Simões fala sobre o fim do filho Skate Paradise” logo abaixo. Clique na imagem abaixo para assistir o último Skate Paradise.
Helga Simões fala sobre o fim do filho Skate Paradise...
Photo: Sidney Arakaki. |
Por Helga Simões,
Depois de oito anos, 255 programas no ar, o programa Skate Paradise chega ao fim nos canais ESPN. Nunca um programa de skate tinha ido tão longe na TV brasileira (atualização com informação do Cesinha Chaves: “o Vibração estreou em Abril de 1984 e ficou no ar até 1991. Foram cerca de 1180 produzidos nesse tempo, e uma vez por semana tínhamos o Vibração Skate”). Skatistas são exigentes, e quando uma pessoa que nunca subiu no skate tenta se enturmar falando sobre o que não sabe, são automaticamente rejeitados pelo público. Não foi o caso de Helga Simões, uma jornalista que se doou para mostrar um skate verdadeiro, com muita paixão.
Nesse momento triste, ela respondeu um email sobre o fim do programa.
Tem como descrever o sentimento desse final de ciclo?
O sentimento é confuso. Por um lado estou triste porque o Skate Paradise é como se fosse um filho criado, que sai de casa para o mundo. No lugar ficam todas as lembranças das diferentes fases que ele viveu ao meu lado, o aprendizado mútuo, os arquivos de memória, os amigos que invocam notícias. E eu sem saber o que dizer ainda. Por outro, tem a felicidade de ver que o filho já pode sair debaixo da asa porque passou por todas as fases de maneira segura, ganhou o direito de seguir seu próprio destino e vai pro mundo carregado de amor, que foi plantado em seu coração desde que nasceu.
O Skate Paradise foi o programa de skate que ficou mais tempo no ar. Qual o legado dele?
Julgo que o principal legado do Skate Paradise foi de mostrar que o skatista também pensa e expressa seus pensamentos. Quando comecei a trabalhar com skateboard, há 10 anos, desconhecia a opinião e as ideias da maioria dos skatistas porque sempre houve o culto à manobra, em detrimento às ideias. Aprendi ao longo da existência do programa, que não existem tricks sem cabeça pensante por trás. E o que aprendi, joguei no ar em mais de 250 programas. Acho que a segunda questão é ter mostrado que é possível se fazer jornalismo especializado em skate, sem ser um skatista. O que você tem que fazer para isto é ter alma de skatista. Ou seja, doses de rebeldia, insatisfação, ação, determinação, senso de sobrevivência em grupo e amor pelo que faz. Assim você consegue trabalhar com o skate e fazer uma nova família.
O arquivo de programas continuarão disponíveis online?
Existem 2 arquivos do Skate Paradise, o da ESPN, que são os programas que foram ao ar e os da Fuego Skate, que é todo material que reunimos nestes 8 anos de existência. Imagens são vivas, independem da época que foram captadas.
Há planos para continuar o Skate Paradise de alguma forma?
Há planos de seguirmos uma caminhada, se é o Skate Paradise ainda não sei dizer, mas o skate vai continuar na minha vida com certeza. Até porque seria bem difícil viver sem coração.
Fonte: Skataholic.
Assinar:
Postagens (Atom)