sexta-feira, 24 de abril de 2015

Marcou o Rolê!

Sessão Marcou o Rolê! na área registrando os principais acontecimentos da semana do skate de Brasília e Entorno, do Brasas e da Gringa. Iniciamos com os parabéns a Brasília, 55 anos de ruas skataveis, de seguranças rabugentos, de picos consagrados mundialmente, berçário de alto nível do skate do país e do mundo... ah nossa Brasília! E na foto da semana não podia falta, a homenagem também, a foto mais comentada da semana, Luan de Oliveira + Brasília + Pablo Vaz = Capa da revista gringa THESKATEBOARDMAG. Check:



Começando o rolê pela Capital Federal, primeiro destaque Para Entrar no Gás - Passado, presente e futuro, com os manos da Bicos Crew; Depois nossa pequena homenagem ao Aniversário de Brasília 55 anos; Segue a invasão de skatistas brasiliense no site Black Media Skate; Destaque para a foto da semana, a capa da THESKATEBOARDMAG com Luan de Oliveira em Brasília; E assim fechamos por aqui com vídeo em homenagem ao aniversário de Brasília, com L.P. Aladin apresentando a city. Check & Play:


Num giro rápido pelo Brasas, passamos pelas principais noticias que circularam nessa semana, com destaque para o 5 Tricks do canal QixTV com o skatista curitibano Bruno kbelo; O programa IN.FLUÊNCIA da Olho de Peixe entrevistando o skatista e artesão Kevin B7; O programa PRONTO PRO GAME que contou com a participação do skatista brasiliense Tiago Oliveira "Secura"; O programa ADELIFE | VIBE TOUR SC (Ep. Final); E damos stop por aqui com o programa PRONTO PRO GAME, do canal de Leando Basotti protagonizado pelos skatistas Oliveira's, Tiago e Vanderley. Check & Play:


E para finalizar destacamos notícias diretas da Gringa, com maior destaque para as "minas" que dominaram por aqui, mas primeiro temos que registrar a entrada do skatista gringo BRANDON WESTGATE à Element; Lehi Leite e companhia fazendo STREET IN BARCELONA em versão remix; E agora só da elas, a começar por EUGÊNIA GINEPRO detonando na Converse Skateplaza em Buenos Aires; A musa LETICIA BUFONI no SKATELIFE na China; E a ultima mina a se destaca vem direto da Suécia, a skatista sueca CLAUDIA NGUYEN de rolê no Actionpark em Gothenburg; Finalmente para terminar com chave de ouro nosso marcou o rolê! Fiquem com PUSH - LUAN DE OLIVEIRA (Legendas em português). Check & Play:

ADELIFE | JESUS ERA MENINO


Mais um adelife pra conta, e nesse saimos pelas ruas do Rio de Janeiro com nosso grande irmão Ronaldo Land, Jesus.

Fizemos esse adelife para mostrar como é o dia-dia de sair para uma sessão de fotos nas ruas. Trouxemos nosso mano Jesus para mostrar como é o olhar de um fotografo que está a todo tempo pensando nas sombras e direções das luzes naturais.

Pensamos esse adelife como um "Workshop" de fotografia, feito diretamente nas streets do RJ.

Colamos em alguns picos no centro do rio, terminando o rolé no MAM no Papel Higiêgico que ficou nos jardins do museu com herança do ARTE CORE, evento de arte urbana que rola no Rio de Janeiro.

No rolé, Ademar Luquinhas, Gabrile Bila, Francisco Guimarães, Ronaldo Land, Gean Guilherme e Raohael Indio.

Ronaldo Land, nascido em Niterói-RJ em 1981 começou a filmar skate em 2002 por uma lesão que sofreu nas costas e desde então não largou mais as cameras. Saiu da faculdade de engenharia para cursar Cinema e daí em diante já se passaram alguns anos de filmagens e fotografias de skate. Após muito estudo, Ronaldo encontrou no expressionismo alemão e nas fotos P&B a observar as sombras de uma saida criativa para as fotos de skate.

Em 2014 no evento de arte urbana ARTE CORE fez a curadoria da exposição CONTRASTES URBANOS que contou com fotografias de sua propria autoria e de outros fotografos consagrados da cena do skate brasileiro. Em Janeiro de 2015 fez sua primeira exposição sozinho CORES DO RIO. Algumas semanas após o término da exposição, soube que suas fotos do ARTE CORE haviam sido escolhidas para a final do maior concurso de fotografia do mundo, 2015 Sony world Photography Awards. O oscar da fotografia. Check & Play:


Fonte: ADEMAFIA

Vibe 10 anos


A Vibe Shoes celebra 10 anos de vida com um vídeo. Time todo em ação! Check & Play:


SKATELIFE | Lehi Leite ensina Nollie Flip Crooked Grind


Nesse tutorial, o skatista brasiliense Lehi Leite dá dicas do combo nollie flip crooked grind. O vídeo foi gravado na Praça da Sé, centro de São Paulo. Check & Play:


Fonte: Skatelife.

Adelmo na Capital Federal




Brasília é uma cidade realmente Monumental. Planejada de uma forma futurística, suas curvas e monumentos dão um perfeito palco pra andar de skate na rua. Vários desses monumentos, além de históricos, são fotogênicos e curiosos. Esse Monumento por exemplo fica na Praça dos Três Poderes, de onde se tem uma bela vista dos principais prédios da cidade e foi feito por Oscar Niemeyer, (em homenagem a Tancredo Neves) em 1985, dando a quem gosta de skate mais uma bela obra skatável.