Por: Rodrigo Kbça,
Não houve dúvidas: Pedro Barros venceu, com folga o Skateboard Park nos X Games Foz do Iguaçu e leva para Florianópolis seu terceiro X de Ouro. Pedro ganhou com tanta vantagem, que já tinha vencido com uma volta a menos em relação a todos outros finalistas!
A final foi pesada, com grandes apresentações e skatistas acertando manobras muito difíceis. Dispensando o uso de equipamento de proteção, Ben Hatchell, Aron Homoki e Pedro Barros giraram perfeitos 540's.
Rune Glifberg mostrou muita base em acertar um frontside heelflip na mesma situação. Andy Mac - e sua armadura - fez seu rolê burocrático e não inovou muito, enquanto outros skatistas como Kevin Kowalski e Homoki mostraram muita criatividade.
Pedro Barros - f/s air.
Ben Hatchell foi pura base e, apesar de não desenvolver tanta velocidade, fez grandes apresentações, usando bem a pista. O dinamarquês Rune Glifberg andou com muito estilo em todos os cantos da rampa. Leveza e fluidez em ótimas linhas!
Agora, quem fez mesmo a diferença foi Pedro Barros. Com apenas três voltas – uma a menos que os demais skatistas -, Pedro já tinha pontuação mais alta com larga diferença. Sua velocidade, o bom uso de corners e cotovelos, além da altura e extensão de suas manobras o colocaram em uma posição mais que confortável.
Nem por isso ele relaxou na sua última volta. Um indy 540 em uma linha, onde tudo era uma surpresa só, reafirmaram algo que praticamente todos já sabem: Pedro Barros é, atualmente, um dos melhores bowlriders do mundo! Fique agora com o vídeo dos melhores momentos de Pedro Barros na competição...
Photos: Aguinaldo Melo e Brett Wilhelm