segunda-feira, 18 de abril de 2011

Brasília, 51 anos!

Vista Panorâmica de Brasília noturna

  Às vésperas da chegada do aniversário de 51 anos de Brasília. A capital vai sediar eventos que prometem agradar a todos os gostos, sempre com intuito de amenizar as trajetórias corruptas de governos passados, que já não são mais toleradas pela maioria dos Candangos, dispostos a irem para as ruas e lutarem pela cidade que queremos. Músicas e esportes dominarão as atividades, principalmente porque Brasília é candidata à sede da abertura dos jogos da Copa do Mundo de 2014, mais o espírito de reflexão estará presente junto aos brasiliense nesse meio século de vida da Capital Federal. 


Raimundos


  Estão previstos espetáculos com a dupla César Menotti e Fabiano, Martinho da Vila, Plebe Rude, "Móveis Coloniais de Acaju" e "Raimundos" e artistas locais, que subirão ao palco nos próximos dias 20 e 21.


Catedral


  Ainda poderemos contar com músicos, grupos de teatro, Hip-Hop, circo e cultura popular com residência comprovada no DF. O anúncio de toda a programação esta sendo divulgado pelo site: brasilia51anos.df.gov.br


Os shows
Dia 20, quarta-feira


Moveis Coloniais de Acaju


» Palco principal
A partir das 20h: César Menotti e Fabiano, Móveis Coloniais de Acaju, Monobloco e artistas locais. A ordem dos shows ainda não está definida.


» Palco Praça de alimentação
A partir das 20h: Shows de conjuntos de chorinho, samba e jazz.

Dia 21, quinta-feira

Plebe Rude


» Palco principal
A partir das 16h30: Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional com convidados (Hamilton de Holanda, Eduardo Rangel, Célia Porto e Rênio Quintas), Plebe Rude e Orquestra Sinfônica com Martinho da Vila, apresentando o Concerto negro, de Leonardo Bruno. Horários não definidos.


» Praça das Crianças
A partir das 10h: Teatro infantil, teatro de bonecos, pula-pula,
brinquedos e pintura de rosto.


GOG

Ellen Oléria


» Praça da Juventude

A partir das 10h: Grafitagem ao vivo, duas rampas de skate e shows com as bandas In Natura, Raimundos, o rapper GOG e a cantora Ellen Oléria que serão os mestres de cerimônia.


Pista Skate (Liberada)

20:00 - Demonstração de atletas.
22:00 - Pista liberada ao público até as 10 horas.


» Praça das Cidades
A partir das 10h: Artistas de cada uma das 30 regiões
administrativas do Distrito Federal, com 10 horas de shows.
O local terá praça representando a gastronomia do DF.

Complexo Cultural da República


» Praça do Complexo Cultural da República
A partir das 10h: Festival com projeções na cúpula do Museu Honestino Guimarães e tendas de música eletrônica programadas para o fim do dia.

» Praça da Diversidade Religiosa
A partir das 10h: Shows e celebrações de diferentes religiões.

  Vale Ressalta que será uma festa para todos, uma dia atípico na Capital Federal de comemorações, diversão e reflexão. Dias para exalta a Capital Federal pelas suas exuberantes obras arquitetônicas, fazer uma avaliação do que está funcionando e o que de fato precisa ser mudado, reanalizar os rumos políticos e pensar não só em Brasília e os seus 51 anos, mais em um país mais justo e digno para todos os brasileiros.