quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dia 20 de novembro | Dia da Consciência Negra


Dia 20 Novembro, temos que relembra e pensar na liberdade que negro sempre teve que lutar! Marcados por um passado sofrido pela escravidão e o racismo, e ainda hoje persiste a luta contra quaisquer opressões à consciência e a cultura negra. 

Novamente nós questionamos, o que teria haver uma data comemorativa dedicada à luta dos negros em um blog idealizado para cultura do skate de Brasília

A resposta para esta questão é simplesmente "tudo", pois a construção de nossa cultura foi herdada graças a contribuição do skate em comunhão com nossos iguais. Aonde sempre foi isenta qualquer tipo de manifestações racistas ou praticas de exclusão social. Esta confraternização estabelecida pela cultura do skate reforça ainda mais, perante a nossa sociedade, as bandeiras defendidas pela luta da "Consciência Negra" que integra valores de respeito, tolerância, cooperação e principalmente de igualdade em nossa consciência humana.

As influências e contribuições da cultura negra são disseminadas em nosso cotidiano e evidentes no cenário do skate contemporâneo, por meio de grandes "skatistas" (Rodrigo TX, Cristiano "Nego Bala", Kareem Campbell) nacionais e internacionais, pelas inspirações promovidas pelas músicas da cultura negra (Rap, Reggae e etc), e enfim inúmeras são as contribuições cedidas pela cultura negra para fazer do skate um verdadeiro elo harmônico de amizade e confraternização entre todos. 

Fica aqui o nosso sincero agradecimento a todos aqueles que lutaram e lutam pela emancipação da consciência negra, a todos os indignados que não são coniventes as praticas racistas e pela formação e desenvolvimento de nossa nação. Salve o dia 20 de Novembro, o dia da "Consciência Negra".


E para ilustra melhor ainda esta data, nada melhor do que um vídeo, um pouco antigo mas bastante simbolico para a data, protagonizado pelo skatista Gabriel Fortunato no trecho do vídeo "Entre outros Mil"Check:

Trilha da Sessão | Parteum


1º single do novo disco, ouça já!

por: Junior Lemos e divulgação,
Motivos pra colar na Colex não faltam, virou um ponto de encontro pra quem fica de centro e no último sábado estava lá uma galera pra conferir um lançamento.

Parceiro há um bom tempo da loja em projetos diversos, Parteum apresenta oficialmente o primeiro single de seu novo disco. São duas músicas, “Soube Que Eram Dois Os Meus Erros” e “Desvencilhar”.

Baixe o single! (link)


Sobre
Do flerte com os teclados viajantes dos anos oitenta à timbragem da batida, embebida no Rap da era dourada, “Desvencilhar” é um exercício de desconstrução e aprimoramento de produção e rima. Dos filtros que abrem e fecham às rimas introspectivas que se misturam a referências de seriados de TV e filosofia, Parteum apresenta um novo método de criação. 

Esses dias, o MC tuitou que, no Rap, ganha-se fãs pelo timbre de voz, conteúdo das rimas, métrica, acompanhamento musical e o ar de super-herói que cada artista transmite. Ele parece estar exercitando a idéia durante os dois versos e refrão do single. É diferente dos outros trabalhos já lançados por ele? Sim, mas é, acima de tudo, uma chacoalhada nas convenções do Rap feito aqui. 

“Desvencilhar” é antecedida por um prefácio interessante. “Soube Que Eram Dois Os Meus Erros” começa com o som ambiente de um parque de diversões, tem notas esparsas de piano, cordas e teclados na função de cama para a poesia do ex-skatista profissional que gosta de vídeo e cinema. 

A faixa é, em parte, uma análise do artista sobre por onde o Rap anda e o que isso significa. No vídeo promocional do single, Parteum diz “Se tem uma coisa que eu gosto desde que eu ouvi Rap pela primeira vez, é a habilidade de um rapper falar sobre o ofício dele.”. “Soube Que Eram Dois Os Meus Erros/Desvencilhar” é o Rap olhando para dentro e adiante, ao mesmo tempo. 

SOUBE QUE ERAM DOIS OS MEUS ERROS, 1’40’’
Letra: Parteum
Música: Parteum 
(Ed. Mudroi • Abramus)

DESVENCILHAR, 2’55”
Letra: Parteum
Música: Parteum 
(Ed. Mudroi • Abramus)

Faixas compostas, arranjadas e produzidas por Parteum @ 528491
Faixas mixadas por Vander Carneiro e Parteum @ Atelier Studios 
Faixas editadas por Mudroi
Fotografia: Mark Oblow / Design: Parteum

Fonte: triboskate

Mostra Street Art – Um Panorama Urbano chega à Brasília


A Mostra Street Art – Um Panorama Urbano, que já passou pelo Rio de Janeiro, chega à Brasília a partir do dia 26 de novembro na Caixa Cultural, e traz obras de diversos artistas urbanos brazucas, e de diversos outros países como Inglaterra, Itália, França, Estados Unidos e Portugal.

Nomes como do inglês Banksy, os franceses Jef Aerosol e Rero, os portugueses Vhils e ±MaisMenos±, os brasileiros Nunca e Herbert Baglione, os italianos StenLex e Pixel Pancho e os americanos HowNosm utilizam as mais variadas técnicas – pintura, estêncil, colagem, mosaico, instalações, resina, carimbo, montagem e até esculturas.

A mostra traz uma peça exclusiva de Banksy. A obra EVERYDAY A FRESH LOAD OF COMPROMISE – 2006, peça única, foi gentilmente cedida por um colecionador. O artista inglês, cuja verdadeira identidade é desconhecida, é famoso pelas ações explicitamente políticas, que chamam a atenção do mundo, como pintar painéis irônicos no lado palestino do muro que separa a Cisjordânia de Israel. Além dela, mais um trabalho do artista estará na exposição.

Todos os outros artistas criaram peças especialmente para a exposição. Pixel Pancho realiza uma obra in loco. “A ideia é que tenhamos peças inéditas desses artistas, alguns deles realizando trabalhos que reflitam o olhar deles para o Brasil. Acredito que a exposição poderá estabelecer um diálogo maior com o público,” explica Luiz Prado, produtor do projeto.

Serviço
Exposição Street Art – um Panorama Urbano
Visitação: De 26 de novembro de 2014 a 11 de janeiro de 2015
Horário: De terça a Domingo das 9h às 21h
Local: Caixa Cultural Brasília | Galeria Principal (Setor Bancário Sul Quadra 4 – Lotes 3/4)
Classificação indicativa: livre
Entrada Gratuita

Lançamento de catálogo: 12 de dezembro, às 19h
Local: Caixa Cultural Brasília | Galeria Principal
Classificação indicativa: livre
Entrada Gratuita.

by Jef Aerosol – divulgação

THROUGH THE TRANSIT


Por: Jonah Emilião,
Um filme de Jamie Feres, filmado entre 2012 e 2013 em VX e Super8. Nada além de skateboard em paredes! O vídeo de 24 minutos vem da galera de Ontario, Quebec, Connecticut, New York e Pensilvania. Transições do inicio ao fim! Check & Play:


Fonte: vista

Promoção Coldskateboard e Café skateshop com a nova vídeo parte de Lucas Oliveira – saiba como participar!!




Acaba de sair a nova vídeo parte de Lucas Oliveira e a Coldskateboard Junto com a Café skateshop estão fazendo uma promoção exclusiva, para concorrer a uma CAMISETA CAFÉ SKATESHOP , UM SHAPE CAFÉ SKATESHOP, UM VALE COMPRAS NO VALOR DE R$ 100 REAIS , um LIVRO COLDSKATEBOARD ANNUAL BOOK e UM JOGO DE ROLAMENTOS DESTROYER, é só curtir a página da café skateshop (https://www.facebook.com/pages/Cafe-Skate-Shop/221550404580990?fref=ts) e a página da cold (https://www.facebook.com/coldskateboard?fref=ts) . e compartilhar o vídeo do Lucas. o ganhador será divulgado no dia 29 / 11. Participem!!!! 


G-Drops | Pedro Barros


O nome do skatista Pedro Barros é sinônimo de skate no Brasil. Com apenas 19 anos, ele já coleciona títulos em todo tipo de pistas, principalmente no bowl do mundo todo e, agora, mostra como chegou lá neste G-DROPS, vídeo produzido pela G-SHOCK, sua parceira desde os 14 anos de idade. Foi no quintal de casa, em Florianópolis, que Pedro recebeu a equipe da G-SHOCK. “Além de suas melhores manobras, que não poderiam ficar de fora, o vídeo mostra um pouco da vida dele e sua relação com os amigos e a família”, afirma Patrícia Bacan, gerente de marketing de relógios da Casio.

Pedro Barros recebeu a equipe da G-SHOCK em sua pista, no quintal de casa, em Florianópolis: “Skate é a minha vida, não é uma coisa que eu faça às vezes. Não há um dia em que eu não vá falar a palavra skate ou não pensar nisso”, conta Pedro, ouro no X-Games 2014, em Austin, sentado à vontade em sua varanda. O vídeo (abaixo) encerra a 2ª temporada dos G-DROPS, websérie da G-SHOCK que mostra esportes de ação através do olhar de quem mais entende disso, os skatistas. Check & Play:


Além de Pedro Barros, a marca conta com mais dez parceiros em diversos esportes de ação. Os skatistas Gabriel Fortunato, Kelvin Hoefler, Pedro Quintas e Rony Gomes, o surfista Juliano Uzuelli, além de Bzinho Picorelli (Mountaiboard), Caio Rabisco (BMX), Carlos Neto (Slackline), Serginho Laus (Surf na Pororoca e Stand up paddle) e o especialista em BMX, Paulo Charaba.