segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Para Entrar no Gás | Antihero Skateboards: “Arbitrary Function”


Com participação especial do Ishod Wair, o novo vídeo da Antihero Skateboards, “Arbitrary Function”, conta com Grant Taylor, Daan Van Der Linden, Austin Kanfoush, Frank Gerwer, Chris Pfanner, Raney Beres, Div Adam, Sean Gutierrez, Tony Miorana, Justin Demmon, Pat Milean, Shay Martinson e Tony Trujillo. Check & Play:



Boas sessions!...

Fonte: skataholic

Circuito Candango de Skate 2020

 
 Por Divulgação:
Consolidar o Distrito Federal como um dos polos nacionais do Skate e incentivar a prática desta modalidade esportiva olímpica são alguns dos objetivos do CIRCUITO CANDANGO DE SKATE, idealizado pela Programando o Futuro e realizado com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal que, no sábado, 25 de janeiro, e no domingo, dia 26, vai reunir competições, palestras e apresentações musicais, na quadra 300 do Recanto das Emas. O Recanto detém a pista de skate mais bem conservada do DF e a intenção é revitalizar o espaço, promover o intercâmbio entre atletas, dar visibilidade a jovens talentos e propiciar a inclusão social da população num evento aberto e com entrada franca. A expectativa é de que alguns dos mais relevantes nomes do skate do Distrito Federal estejam presentes.

Além dos campeonatos voltados para pessoas de todas as idades, o evento vai oferecer shows noturnos, com cinco bandas de rock de relevância no DF, como Os Cabelo Duro, que farão shows sem cobrar cachê. CIRCUITO CANDANGO DE SKATE também quer se caracterizar pela responsabilidade ambiental, chamando a atenção para a importância de tratar os resíduos gerados de forma correta e dar uma destinação adequada ao lixo eletrônico, visando o menor impacto possível ao meio ambiente.

A cultura ligada ao skate nasceu nas ruas e inclui um modo de viver, de agir, de se vestir, de falar etc. A modalidade esportiva vem acompanhada de diversas manifestações sociais e culturais. A ideia do CIRCUITO CANDANGO DE SKATE é desmistificar preconceitos relacionados à cultura do Skate, proporcionar e introduzir novas experiências aos praticantes de skate do DF, oferecer atrações culturais pertinentes com a história do rock em Brasília e promover a reflexão e conscientização sobre esporte, cultura e educação. Neste sentido, estão programadas palestras que serão ministradas em tendas especialmente montadas no local – abordando temas como as possibilidades educacionais do Skate, como evitar lesões e a conscientização ambiental.

CAMPEONATO

O Campeonato de Skate ocorrerá nos períodos matutino e vespertino dos dias 25 e 26 de janeiro e irá contemplar participantes de todas as idades. Serão realizadas competições em quatro categorias: Feminino, Mirim, Iniciante e Amador, com disponibilidade de 50 vagas para cada categoria. Para a categoria Amador, haverá premiação em dinheiro (1º lugar: R$ 1.000,00 / 2º lugar: R$ 500,00 / 3º lugar: 300,00.). Para todas as categorias haverá premiação de: kits com materiais de skate, troféus e medalhas. A arbitragem será realizada por 5 atletas profissionais e reconhecidos mundialmente, contando com a participação de alguns dos melhores skatistas brasileiros da atualidade, como Denis Silva (MG), Gian Naccarato (SP), Mailton dos Santos (SP), Lehi Leite (DF) e Cristiano Nego Bala (DF).

Denis Silva (MG) é orgulho da cidade de Tiradentes (MG). Desde cedo, chamava atenção por seu carisma e, principalmente, pelas habilidades no skate. E não deu outra: hoje, é um skatista de grande destaque no cenário nacional e internacional do esporte, tendo participado de competições importantes no Brasil e no Exterior. Atualmente, Denis está participando do Troféu “Cemporcento Skate” na categoria de melhor skatista do ano.

Gian Naccarato (SP) se profissionalizou em 1994 e sempre esteve entre os mais relevantes da cena nacional, puxando a evolução técnica em todos os tipos de

terrenos. Desde o princípio se destacou nas transições dos halfs paulistanos deixando suas marcas pelas ruas de SP e por muitos picos espalhados pelo Brasil inteiro. Gian Naccarato tem também marcado presença nos principais picos dos EUA, Europa e América Latina. Sua presença está em registros importantes registros videográficos e, agora, é ele quem realiza vídeos sobre o tema, como produtor, editor e diretor.

Mailton dos Santos (SP) é um dos skatistas que bota para baixo, conhecido por seu skate agressivo e de alto nivel, Mailton desce qualquer corrimão que encontra na sua frente, muito admirado por sua coragem e competência em completar de maneira rápida e eficaz suas missões, é conhecido como o “rei dos corrimões”. Aos 13 anos, Mailton começou a diversão com o skate, sem pensar em carreira porque sonhava em ser jogador de futebol. Porém, aos poucos ganhou qualidade técnica durante as voltas nas pistas da Região, até receber apoios. Surgiu então o amigo Rafael Anticaglia, que fez um vídeo para uma promoção que o levou para Barcelona, na Espanha. Além de andar na Europa, o skatista já passou por outros países da América do Sul, sem contar a viagem para a Califórnia, nos Estados Unidos, um dos pontos mais conhecidos da modalidade.

Lehi Leite (DF), filho da Capital Federal, atualmente um dos nomes de destaques no skate nacional e internacional, iniciou sua trajetória esportiva no futebol chegando a se profissionalizar no esporte. Mas ao lado do estádio em que ele treinava tinha uma pista de skate onde aproveitava para praticar. Foi então que decidiu disputar o campeonato “Centro Oeste de Skate”, em Goiânia, Saiu da disputa como campeão, e a partir daí passou a se dedicar integralmente ao skate, vencendo à época o atual campeão do mundo, Luan de Oliveira. Atualmente, Lehi é nome confirmado em competições importantes como Tampa PRO 20 – EUA, o evento DEW na California, Far’n High em Paris, além de eventos na China, República Checa e Lima – Peru.

Cristiano Nego Bala (DF) é skatista há trinta anos, como Amador é o maior recordista de títulos do Brasil. Há Treze anos como profissional, já participou das principais competições nacionais. Competiu no mundial da Oi Urban Session se destacando na decima colocação. Durante dez anos competiu no Circuito Brasileiro PROFISSIONAL da CBSk e participou de várias demos pelo Brasil. Ministrou Aulas de Skate na Base Skate Escola entre 2013 a 2016. Atualmente participa do Circuito Brasileiro na categoria Master e ministra aulas de skate em Brasília.

A locução do campeonato ficará a cargo do experiente skatista Sandro Testinha, ou simplesmente Testinha, como é conhecido no esporte. Companheiro inseparável do skate desde os 14 anos de idade, Sandro Soares aprendeu com a pranchinha a cair e a se levantar, a corrigir seu posicionamento e a tentar de novo até conseguir acertar. Lição aprendida, lição compartilhada. Com esse aprendizado, Sandro transformou o skate em ferramenta de inclusão social e atualmente dirige a ONG Social Skate, na cidade de São Paulo.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo formulário disponível no site oficial do evento: https://skatecandango.wixsite.com/circuito

No caso de não preenchimento total das vagas, atletas poderão realizar inscrição no dia do campeonato, no local do evento.

PALESTRAS

Em tendas especialmente montadas no local, serão oferecidas seis palestras com uma hora de duração cada e com capacidade para acolhimento de, no mínimo, 20 pessoas. As inscrições podem ser realizadas no site do campeonato ou, uma hora antes, no próprio local do evento, sujeito a disponibilidade de vagas.

1. Lixo eletrônico e responsabilidade ambiental

Serão abordados aspectos socioeducativos relacionados com uma questão que preocupa a todos os cidadãos do planeta: o que é lixo eletrônico? Qual o impacto ambiental do lixo eletrônico? Como descartar?

2. O skate e as suas possibilidades educacionais

Nesta palestra será apresentada a correlação do skate (movimentos do objeto skate, comportamento físico, químico e cerebral dos atletas, benefícios para a saúde, dentre outras ocorrências) e a sua aplicação concreta em disciplinas escolares, a exemplo de biologia, educação física, física, química e matemática. Desta forma, amplia-se o interesse, a compreensão e a aproximação dos jovens com cada uma das referidas disciplinas escolares, assim como se desperta a vontade de iniciar a prática do skate em jovens não esportistas.

3. Montagem e manutenção de skate


Oficina teórica e prática sobre como trabalhar e lidar com o equipamento esportivo do skate. Dicas de manutenção e aula prática de montagem e desmontagem de skate.

4. Lixo eletrônico e responsabilidade ambiental

A mesma oficina ministrada no sábado será oferecida no domingo, considerando a importância da conscientização social e ambiental.

5. Lesões no skate – prevenção e reabilitação

Uma das maiores frustrações e dificuldades de todo atleta é uma eventual lesão. A palestra abordará aspectos de precaução ao praticar o esporte e dicas para uma reabilitação segura e eficiente.

6. História do skate no Brasil e em Brasília

Palestra sobre o contexto geral da modalidade, desde sua origem até a prática nos dias atuais, considerando tanto o cenário do Distrito Federal quanto o nacional. Exemplos de sucesso e de como o skate mudou positivamente a vida de pessoas. Curiosidades, mitos e verdades, as dezenas de modalidades pertinentes, a inclusão de deficientes no esporte e o caráter sociocultural que envolve o esporte.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo formulário disponível no site oficial do evento: https://skatecandango.wixsite.com/circuito

No caso de não preenchimento total das vagas, os interessados poderão realizar inscrição até 15 minutos antes de cada palestra, no local do evento.

SHOWS

Serão realizados shows musicais gratuitos, após as competições, reunindo bandas com trabalho reconhecido no DF. No sábado, se revezarão no palco os grupos Penúria Zero e Função Inversa. No domingo, será a vez de Os Cabelo Duro, Deronra e Káustika. As 5 bandas desenvolvem um som calcado no rock. Penúria Zero é uma das mais consagradas representantes do punk rock do DF. Função Inversa tem um rock autoral que mescla diversos estilos. A Káustika é altamente influenciada por bandas de metal oitentista e industrial, Desonra abusa nas guitarras nervosas, bateria pesada, baixo agressivo e vocal violento e Os Cabelo Duro é uma banda seminal de hardcore. Um encontro com o rock que caracteriza a cultura musical do Distrito Federal, do skate e seus praticantes.

PROGRAMAÇÃO

25 de janeiro de 2020 – Sábado

  • 09h às 10h – Treinos Livres – Mirim
  • 9h30 às 10h30 – Palestra: Lixo eletrônico e responsabilidade ambiental
  • 10h às 11h – Eliminatórias Mirim
  • 11h às 12h – Final Mirim
  • 12h às 12h30 – Cerimônia de premiação Mirim
  • 12h às 14h – Intervalo Manutenção Pista
  • 14h às 15h – Treinos Livres – Iniciante
  • 14h15 às 15h15 – Palestra: O skate e as suas possibilidades educacionais
  • 15h às 16h30 – Eliminatórias Iniciante
  • 15h30 às 16h30 – Palestra: Montagem e manutenção de skate
  • 16h30 às 18h – Final Iniciante
  • 18h às 18h30 – Cerimônia de premiação Iniciante
  • 18h30 às 20h30 – Show de encerramento – Penúria Zero e Função Inversa

26 de janeiro de 2020 – domingo

  • 9h às 10h – Treinos Livres – Feminino
  • 9h30 às 10h30 – Palestra: Lixo eletrônico e responsabilidade ambiental
  • 10h às 11h – Eliminatórias Feminino
  • 11h às 12h – Final Feminino
  • 12h às 12h30 – Cerimônia de premiação Feminino
  • 12h às 14h – Intervalo Manutenção Pista
  • 12h30 às 13h30 – Palestra: História do skate no Brasil e em Brasília
  • 14h às 15h – Treinos Livres – Amador
  • 14h15 às 15h15 – Palestra: Lesões no skate – prevenção e reabilitação
  • 15h às 16h30 – Eliminatórias Amador
  • 16h30 às 18h00 – Final Amador
  • 18h às 18h30 – Cerimônia de premiação Amador
  • 18h30 às 20h30 – Show de encerramento – Káustika, Desonra e Os Cabelo Duro




BANDAS

OS CABELO DURO

Banda seminal do punk rock de Brasília, é conhecida pelas apresentações viscerais, em shows catárticos. Criada ainda nos anos 1990 e com vários discos lançados, Os Cabelo Duro enfrentaram várias mudanças em sua formação e agora, depois de 12 anos sem lançar um disco, chegam com A Gente só se Fode!,que será a base do show do domingo. Formada hoje por Hélio Gazú (vocais), Guilherme (baixo), Ralph (guitarra) e Daniel Quirino (bateria), a banda apresenta, no novo disco, uma brincadeira com seus 27 anos de existência, ao mesmo tempo em que oferece mensagens contra o extermínio da juventude negra nas periferias do Brasil, contra a corrupção de políticos e a cultura da meritocracia, contra as afrontas ao estado democrático de direito, contra o consumo, dentre vários outros temas, mas também com um pouco de humor, sexo, skate e bebedeiras.

PENÚRIA ZERO

No ano de 2005 em Luziânia/GO, três amigos (Adelmo, Tuttis e Raniere) fãs do estilo punk rock, se juntaram para fazer protesto em forma de música. Nascia a banda Penúria Zero. Pouco depois, por problemas pessoais, a vocalista Tuttis deixou a banda, que acabou encerrando suas atividades no ano de 2006. Reformada em 2011, pela própria Tuttis, Penúria Zero volta com força, contando com o guitarrista Sopão, o baterista Biscoito e a baixista Fabi. No som, o punk rock hc. A banda já participou de eventos tradicionais na cena underground como Ferrock (2014) e Porão do Rock (2014) e atualmente trabalha no primeiro CD.

FUNÇÃO INVERSA

Criada após uma provocação de professores do Centro de Ensino Médio 111, Recanto das Emas-DF, que não só gostavam como também tocavam música, a Função Inversa nasceu em 2007 para uma apresentação escolar. O nome foi uma homenagem ao padrinho da banda, Professor de Matemática Geldo. Em uma década, a banda fez várias apresentações em escolas e eventos. Desde seu início passou por várias formações e dificuldades. Atualmente é formada por Jesus no Vocal, Alex no Contra-Baixo, Logan Guitarrista e Rafael Freitas na Bateria.

DESONRA

Formada em 2014 e representante do Recanto das Emas (cidade que recebe o evento), o grupo DESONRA passeia pelo Metal, Hardcore, Thrash e não se prende à clichês.

Em 2018, alguns shows foram destaques, como o Inferno na Terra, Rural Rock (MG), Drop da Lua e Porão do Rock 2018, onde abriram o Palco Pesado, que teve a presença de bandas como Project46 e Krisiun. E nesse mesmo palco realizaram o pré-lançamento do nosso primeiro full álbum. Em 1º de abril de 2019 lançaram o single MENTIRAS. No mesmo ano turnê pelo Rio Grande do Sul, com ótima repercussão local!

Na busca de um som com DNA próprio, a DESONRA abusa nas guitarras nervosas, bateria pesada, baixo agressivo e vocal violento. A banda quer marcar o seu espaço na cena. Com influências de Metallica, Slayer, Pantera, Overdose, Black Sabbath, Sepultura, Macakongs 2099, DFC, Violator, Nasty, entre outros, a DESONRA prepara o seu próprio caminho.

KÁUSTICA

Banda de Ceilândia/DF formada em 2000 toca rock em português, altamente influenciado por bandas de metal oitentista e industrial. O nome Káustika, que simboliza corrosão e queima, é sempre climatizado nas letras, trazendo temas de questionamento social ou as várias faces das relações humanas. As canções ‘O resgate da mulher maravilha’ e ‘Inexplicável’ viraram clássicos na cena local em 2005, quando laçaram o primeiro cd auto- intitulado. No decorrer dos anos, a Káustika se apresentou em inúmeros festivais de bandas da cena underground, participou de projetos sociais, como ‘Rock nas ruas’, ‘Rock nas Escolas’ – que levava música e entretenimento nas cidades satélites do DF. Dentre as apresentações destaques da banda: Festival Semp Toshiba – Transamérica 2003; Festival Som do Cerrado – Transamérica 2005; Festival de Música do Gama 2005; eliminatórias do Giraffestival 2006, e em 2008 abriram do Show d’O Rappa em Goiânia.

Com músicas novas e a disponibilização em streaming previsto para o primeiro semestre 2020, a banda tem como proposta fortalecer a alma e as virtudes do rock brasiliense.



SERVIÇO
Data: 25 e 26 de janeiro de 2020
Local: Quadra 300 do Recanto das Emas
ENTRADA FRANCA
Site oficial: https://skatecandango.wixsite.com/circuito
Inscrição: https://forms.gle/81fa5ZQTfF7eM97m6
Instagram: https://www.instagram.com/circuito_candango_de_skate/
Facebook: https://www.facebook.com/Circuito-Candango-de-Skate-107494177440717/

adidas Skateboarding: Das Americas CDMX Raw Files

 
A adidas Skateboarding América Latina apresenta ‘Das Americas CDMX Raw Files’ com cenas inéditas do time latino americano da adidas Skateboarding captadas durante as gravações do filme Das Americas.

Nesse primeiro vídeo da série, os skatistas da adidas desbravam as ruas da Cidade do México mostrando as dificuldades das sessões em cada spot e a amizade que formou na primeira skate trip do time latino em terras mexicanas.

Akira Shiroma, Bastian Nuñez, Federico Gonzalez, Geronimo Bravo, Joakin Goto, Kervin Miranda, Luciano Cristobal, Marcelo Garcia e Vitória Mendonça se juntam com os locais mexicanos Daniel Vela, Osmar Cardenas e Alberto Navarro na viagem que deu inicio as gravações do filme Das Americas.

A série Das Americas Raw Files ainda conta com os videos das gravações na cidade de Buenos Aires e São Paulo. Assista ao primeiro dos três videos, abaixo: