segunda-feira, 9 de junho de 2014

Skate Underground Gama (SUG) | 200 Mil Acessos


  Há tempos atrás um simples papo entre amigos skatistas em um ônibus na volta de um rolé de skate, resultou na ideia de criação da Crew - Skate Underground do Gama (SUG), a intenção central era de reviver os rolés agitados da galera que unia-se pelo skate no Gama/DF, porém o amor e a filosofia de vida baseada no Skate ampliaram e abriram os caminhos para a concepção de divulgar, estimular e prospera toda esta  paixão que corria e ainda corre em nossas veias. A partir deste momento humildemente surgiu o nosso blog, e nunca poderíamos imagina a repercussão que alcançaria uma simples "home page" destinada a pequenos grupos de skatistas no DF e Entorno. Hoje já fomos parabenizados por representa uma mídia social vinculada ao skate no DF e Entorno, e sem dúvidas ficamos lisonjeados com a homenagem, porém assim como no começo de tudo não perdemos a essência e estamos a dispor do skate e suas expressões. 

  200 mil acessos podem não representa muito, mais para nós tem um valor inigualável, ainda mais quando converte-se em algo que realizamos com muito prazer e sem espera nada em troca. São apenas 2 anos de existência, mais podemos garantir que nunca vivemos tão intensamente quando colocamos o skate como foco dos nossos objetivos. E devido a este reconhecimento, nos foi concedido muitas conquistas como a realização de campanhas sociais, a concretização de nossa camisa, vários convites para participarmos de eventos e campeonatos de skate, parcerias com verdadeiras skateshops do DF e Entorno, agradecimentos e homenagens de nossos expectadores e admiradores, contribuir para a evolução e promoção de skatistas locais e enfim uma infinidade conquistas que só alcançamos graças à vocês que já fazem parte da história da SUG Crew.

  Gostaríamos de agradecer imensamente à todos, não apenas pelos acessos, mais por todo reconhecimento e as demonstrações de amor ao skate. E mais uma vez ressaltamos que estamos aqui para somar e fortalecer nossa maior paixão que é o skate como filosofia de vida. Um grande Salve à todos, e o nosso Muito Obrigado!

Para Entrar no Gás | Boas Vindas da Silver Trucks à Tiago Lemos


Confira agora esse video pessadissimo de Tiago Lemos ingressando no time da Silver Trucks. Check:


Muito gás e Boas sessions!!

Uni.Versus em Brasília



É muito bom ver que no Brasil temos skatistas tão empenhados em trazer a evolução do skate, mas o melhor é ter marcas que acreditam no corre e proporcionam bons trabalhos. Brasília presenciou o último trabalho da Agacê com o vídeo Uni.Versus, que tem parte dos skatistas Daniel Marques, Akira Shiroma, Alexandre Cotinz, Renato Custódio, Marcelo Doh Doh e Fabio Cristiano, com direção de Renato Zokreta.

Muitos skatistas compareceram ao Museu Nacional da República para conferir o vídeo, com manobras em vários picos do Brasil e do mundo. E lógico que o público aplaudia ainda mais a cada manobra nos picos da Capital. Depois do vídeo ainda rolou um sorteio de brindes da marca para a galera que compareceu!

Confira mais fotos na TRIBOSKATE


Fonte: TRIBOSKATE

Obrigado Cabra


Depois do barulho alcançado com o Gracias Hermanos, a Viva rodas prepara o lançamento de seu próximo filme, sua segunda grande produção: o Obrigado Cabra. O lançamento está previsto para agosto e vai rolar também pauta na revista, fique ligado! Check:


Fonte: TRIBOSKATE

XGAMES: Prata e Bronze para as Brasileiras


A norte-americana Lacey Baker estragou a festa brasileira e conquistou sua primeira medalha de ouro em X Games.

Ela já tinha duas pratas, um bronze e interrompeu a sequência de dois ouros de Letícia Bufoni. Lacey fez uma linha fluída com manobras técnicas, como nollie heelflip e ollie 270 no hip. Pamela Rosa surpreendeu, andando com velocidade e aproveitando bem a pista. Um merecido segundo lugar para a skatista de 14 anos de idade de São José dos Campos/SP.

Letícia tinha guardado uma segunda volta para finalizar com um backside smithgrind descendo o corrimão, mas a estratégia deu errada quando ela errou uma manobra básica dela, um backside lipslide. A falha colocou pressão e ela acabou errando a manobra que tinha grandes chances de colocá-la no primeiro lugar do pódio novamente.

Outras duas brasileiras participantes, Eliana Sosco e Jéssica Florêncio, não andaram bem e acabaram na última e penúltima colocação.


Resultados Finais:
01 Lacey Baker – 90.66
02 Pamela Rosa – 87.33
03 Leticia Bufoni – 86.33
04 Vanessa Torres – 80.33
05 Alana Smith – 78.33
06 Rachel Reinhard – 76.33
07 Julia Brueckler – 75.66
08 Marisa Dal Santo – 75.33
09 Alexis Sablone – 70.33
10 Samarria Brevard – 65.33
11 Jessica Florencio – 57.66
12 Eliana Sosco – 21.66

Fonte: X GAMES ESPN

XGAMES: Nyjah é ouro e Luan prata em Austin



Luan de Oliveira fez uma grande participação nos X Games Austin e ficou com a medalha de prata no Street. Mesmo com um pequeno erro na melhor volta, pontuou 87.66. A pista, inspirada nos ditches característicos do Texas, não proporcionou boas linhas para os skatistas. Caras versáteis como Luan saíram na vantagem e souberam aproveitar melhor seus arsenais de manobras. O gaúcho soube mostrar seu diferencial, fluindo pela pista com flip nosemanual, frontside ollie 270 passando pelo hip, frontside flip disaster no quarter e sacou um backside flip smithgrind no trilho em forma de A saindo do chão. Essa foi a segunda medalha de prata de Luan nos X Games. Ele já tinha uma de prata e duas de bronze.

“Foi demais aqui hoje. Estava uma pressão gigantesca em cima de mim, eu era o único brasileiro na final. Felipe Gustavo não passou. Foi animal. Quase que eu não passei. Na primeira volta (do round 1) eu errei muito, estava ventando muito, quente, eu acabei errando bastante. Aí na segunda (volta) consegui dar a volta por cima, passei em terceiro. Tô felizão demais ter ficado em segundo lugar. Quero agradecer a todos pela positividade. Tô muito feliz por ter representado o Brasil. Eu queria ter ganhado o ouro, claro. Mas vamos que vamos. Aos poucos a gente vai subindo. Muito obrigado e até a próxima. Valeu”, comentou Luan, direto de Austin.

O campeão Nyjah Huston fez duas voltas impecáveis na final. Uma de 89.33 e outra de 95 pontos. Apesar de sempre ser favorito nas competições, em Austin as atenções estavam mais voltadas para os skatistas frequentadores de pistas grandes, como Ryan Sheckler e Curren Caples. Caples foi eliminado no primeiro round da final e Sheckler errou a última manobra da linha em duas voltas, que talvez lhe renderia um lugar no pódio. Ficou apenas na quarta colocação. Outro conhecido colecionador de medalhas de X Games que não andou bem foi Paul Rodriguez. O astro do skate norte-americano ficou na última posição no primeiro round.

A medalha de bronze ficou com Alec Majerus, que ganhou a vaga na final após ficar na 13ª colocação na eliminatória. Eram 12 na final, mas Grant Taylor não apareceu para competir e Majerus teve a sorte e luz para brilhar. O estreante dos X Games fez manobras muito técnicas por toda a pista e sua melhor volta pontuou 85.66.

Confira as voltas e as fotos na matéria oficial no X GAMES

Fonte: XGAMES ESPN