terça-feira, 12 de maio de 2015

Trocando Ideia! | Sabem porque a galera do Gama/DF está sempre reclamando da CULTURA da cidade?


Por Clairton Passos,
Sabem porque a galera do Gama está sempre reclamando da CULTURA da cidade?

Porque aqui nessa cidade o povo acha que cultura é ficar ouvindo bêbado tocar violão em butéco. Encher o bar de gente, botar um bêbado pra tocar MPB, e pronto instalou-se a "galera da cultura," os intocáveis e donos de tudo. Lá na administração eles pedem mesas e dinheiro pra fazer folders e cartazes avisando que no Bar do fulano de tal o Ciclano vai tocar MPB E Rock... Daí a "galera da cultura" vai la encher a cara com bebidas e pronto... fez-se a cultura da cidade. É uma merda mesmo... kkkkkk.... Eu acho engraçado essas pessoas. Enquanto isso o cinema, teatro e todos os outros espaços que realmente são destinados a cultura e lazer da cidade acabam assim. Por isso o Gama só tem bar e Igreja. São as únicas opções. É triste. Espero um dia ter condições pra sair do Gama. Tem uma galera muito bacana, mas a politica daqui gira em torno de bares e Igrejas. Eu como fotografo não tenho opção nenhuma de trabalho. 

Ou vocês querem que eu fotografe bêbados cantando músicas do Raul Seixas no bar da esquina que fica ao lado da Igreja de não sei quem?

Santo Feriado | Take Over Skateshop



Confira agora como foi o "Santo Feriado" da galera da Take Over Skateshop. Comércios fechados, então a galera aproveita o feriado em alta intensidade e incomodando os transeuntes é claro. Check & Play:


Pedro Iti | Diet Skateboards - Pro Model





Observando o Iti é fácil perceber quais são seus objetivos como pessoa: ser feliz e evoluir, e em cima do skate não é diferente.

Skatista desde 1998 e skatista profissional desde o começo do ano (2015), Iti conquista seu primeiro pro model de shape pela Diet Skateboards, apresentado no vídeo abaixo. Check & Play:


A arte do shape ficou por conta do coletivo Pá de Ideia Crew, formado pelos grafiteiros Diego Verme, João, Pedro e Rafael. A relação do Iti com o coletivo vem de longa data mas se firmou em 2013 quando juntos foram ao Festival de Inverno em Bonito/MS e representaram a R.U.A por lá, se liga no vídeo que eles produziram (link).

Quanto ao desenvolvimento da arte, os grafiteiros tomaram uma seda de shape como referência e em cima disso criaram o desenho à mão, recheando o shape com uma pá de idéias e quando finalizaram no papel, passaram a arte para o computador e a coloriram por lá. Em breve vocês conferem o vídeo desse processo. 

Tudo isso faz parte do projeto #itiagoraépro (link), um plano de marketing que vai registrar os passos de sua profissionalização e finalizará com a vídeo parte "Iti agora é Pro".

Parabéns Iti e Diet, que essa parceria vá longe e seja sempre saudável!


Fonte: Triboskate.

Veja como foi o Kia World Extreme Games 2015


Vários brasileiros estiveram em Shangai, na China, na semana passada competindo no “Kia World Extreme Games”. Felipe Gustavo foi o campeão no Street e Ítalo Penarrubia ficou em segundo na Mini Megarrampa. Check & Play:


Resultado Street
1° Felipe Gustavo
2° Tom Asta
3° Jagger Eaton

Resultado Mini Mega
1° Mitchie Brusco
2° Ítalo Penarrubia
3° Jono Schwan

Resultado Vert
1° Pierre-Luc Gagnon
2° Jono Schwan
3° Andy MacDonald

Fonte: Skataholic.

Foundation dá as boas vindas à Corey Glick


Wow, este garoto é um monstro. Nós ja sabíamos que ele era foda, mas essa video parte é ainda mais cabulosa do que imaginamos. Check & play:


Fonte: TRASHER.