terça-feira, 10 de outubro de 2017

DIA DAS CRIANÇAS 2017 | PUNK SKATESHOP

Dia das crianças e aniversário da cidade o Gama/DF vai ser pipoco demais! 

Spitfire | Thrash and Burn Tour



A Spitfire reuniu grande parte do time para destruir picos pela Europa.

“Thrash and Burn” foi a maior turnê de todos os tempos. Check & Play:


Imagina juntar Grant Taylor, Ishod Wair, Kyle Walker, Evan Smith, Louie Lopez, Daan Van Der Linden, Raven Tershy, Raney Bres, Zion Wright, Cory Kennedy, Frank Gerwer, Chris Pfanner, Oskar Rozenberg e Jacopo Carozzi numa mesma trip!

Isso aconteceu nesse ano!

A Spitfire reuniu todos eles e passaram alguns dias destruindo picos pela Europa.

Não foi o time completo, faltaram vários caras como Dennis Busenitz, Luan Oliveira e Shane O’Neill, mas com certeza foi a turnê mais cabreira de todos os tempos.

E esse vídeo de 18 minutos é a prova. Pura insanidade.

Infelizmente, foi uma das últimas viagens do videomaker Preston Maigetter, conhecido como P-Stone, que morreu algumas semanas atrás vitima de um acidente trágico. “Thrash and Burn” é dedicado a ele.

Fonte: skataholic

Se liga como foi o Skate Copa Court – adidas em São Paulo




Rodrigo TX e cia fizeram uma apresentação histórica no Vale do Anhangabaú.

Skate Copa Court da adidas Skateboarding em São Paulo aconteceu no dia 16 de setembro. Check & Play:


No ano passado a Nike fez um evento nervoso no ginásio Mauro Pinheiro.

Uma super demo com Luan Oliveira, Carlos Ribeiro, Paul Rodriguez, Nyjah Huston, Shane O´Neill, Cezar Gordo, Fabio Cristiano e o Gabriel Fortunato.

Foi praticamente uma final de Street League, com os caras acertando manobras atrás de manobra, sem pressão e com tempo para tentar quantas vezes quisessem as manobras. Mesmo assim, os caras acertavam muito rápido as que não saiam de “prima”.

O Rota Panam foi uma das sessões mais insanas em São Paulo.

Mas não se compara a energia que rolou nesse último sábado no Vale do Anhangabaú.

O Skate Copa Court teve uma apresentação histórica do Rodrigo TX, Klaus Bohms, Akira Shiroma, Daniel Marques, Felipe Gustavo, Miles Silvas e Diego Najera.

Sem desmerecer os meninos da Nike SB e também os colegas da adidas do Rodrigo, o “presidente” BRILHOU!

O Rodrigo fez uma sessão impressionantemente linda. Entrou na pista (com chão super escorregadio) e ao mesmo tempo que conhecia os obstáculos, se aquecia. Tudo foi o suficiente pra todos que assistiam se esgoelassem e batessem palmas. E ele sabe que a gente queria vê-lo andar.

“Quase nunca rola evento desse porte. E quando rola eu não participo, porque eu não corro campeonato, praticamente. Então essa é uma forma de eu conseguir andar ao vivo também e conseguir dividir um pouco, do meu egoísmo, de só andar na frente das câmeras, conseguir andar um pouco ao vivo“, disse o humilde Rodrigo depois da apresentação.

O Skate Copa Court é uma ação da adidas Skateboarding que acontece há alguns anos em várias cidades do mundo. Essa foi a primeira vez que o Brasil recebeu uma etapa.

Klaus participou da apresentação do Skate Copa no México e explica que “a ideia do Skate Copa, de todos esses eventos que rolam em quadras de esportes, surgiu na época da Copa do Mundo, quando a galera estava pensando em fazer alguma coisa em alusão a Copa, fazer uma brincadeira com isso. E como os skatistas sempre se apropriam de quadras, essa foi a ideia que surgiu. Montar obstáculos e manter o desenho das linhas do esporte praticado, mas montar obstáculos. Como a gente já faz naturalmente, mas foi numa época que coincidiu com a Copa. E rola até hoje, porque deu super certo, rolou em vários países, várias cidade do mundo. Acabou a Copa e ainda tá rolando“.

Uma quadra foi montada em pleno Vale do Anhangabaú, que é o pico de skate brasileiro mais conhecido no mundo. Foram montados obstáculos padrões iguais outras etapas e um central projetado por Rodrigo TX, que ele batizou de Black Bird. Os projetos vieram do escritório central da adidas e foram entregues para a Pug Skateparks executar.

Rodrigo tentou resumir em um obstáculo algumas das situações que gosta de manobrar e a única exigência era ter uma relação com tênis. Então ele posicionou a rede de uma forma que pudesse ser pulada com ajuda da transição.

Depois do Skate Copa Court, o Vale do Anhangabaú ganha outro capítulo, talvez agora como sobrevida, já que há um projeto de lei em andamento em que ele será totalmente revitalizado, com a demolição das arquibancadas skatáveis e construção de pista de skate em algum canto.

Mas o fato de um lugar frequentado por grande parte da população ver o skate de uma forma tão original e festiva, talvez atraia mais visibilidade positiva.

“Isso que eu achei o mais legal desse Skate Copa, é que é num lugar público. Qualquer que passa pode chegar pra assistir. Isso faz diferença total. Eu tenho orgulho que isso foi feito em São Paulo. E o lugar escolhido foi um lugar público, de passagem. Público, icônico, de todos, e tá rolando pro skate”, concorda Klaus.

Para vê mais fotos do evento, acesse: